Editora Nemo anuncia volta de Snoopy e Moebius em 2013

blog abreA Editora Nemo, que desde 2011 vem se dedicando à publicação de HQs de qualidade, tanto pelo material como pela editoração, acaba de anunciar parte de seus lançamentos para este ano. Entre as novidades, a volta do cãozinho Snoopy, em material inédito, álbuns do quadrinhista francês Moebius e a HQ francesa Os Companheiros do Crepúsculo (nada a ver com a obra de Stephanie Meyer).

Felicidade é ter quadrinhos do Snoopy de volta.

Felicidade é ter quadrinhos do Snoopy de volta.

Prevista para sair em maio, o álbum A Felicidade é um cobertor quentinho marca a volta da turminha de Charlie Brown após a morte de seu criador, Charles M. Schulz, em 2000. É a primeira edição em que os personagens vivem uma história única de 80 páginas, ao invés das tradicionais tiras que os consagraram. A HQ é baseada numa animação homônima de 2001 publicada pelo selo Kaboom! e mostra Linus sendo obrigado a abandonar seu cobertor azul, por influência de sua avó, que chega para visitá-lo.Para o segundo semestre, a editora promete o álbum Isto é Tóquio, Charlie Brown!, na qual o fracassado time de basebol de Charlie Brown é convidado para jogar no Japão pelo próprio presidente americano.

Arigatô, Charlie Brown!

Arigatô, Charlie Brown!

A arte surrealista de Moebius em seis volumes

A arte surrealista de Moebius em seis volumes

Também para o primeiro semestre (mas sem uma data definida), a Nemo lança O Mundo de Edena, uma obra do artista Moebius em seis volumes, que reúne aventura, misticismo e ficção científica. Os dois primeiros, Na Estrela e Os Jardins de Edena, sairão ainda este ano. Os outros quatro, provavelmente sairão nos anos seguintes. Moebius, por sinal, é um artista que já teve seis álbuns publicadas pela Editora Nemo desde 2011.

Uma bela HQ com arte pintada

Uma bela HQ com arte pintada

Para o segundo semestre, mais duas HQs europeias: A Tetralogia Monstro, de Enki Bilal, que se passa num futuro decadente, onde almas solitárias buscam um amor verdadeiro ou algo que lhes dê um sentido para viver. São 270 páginas, impressas no mesmo formato e características em que foram publicadas na Europa.

Aventura na Idade Média (sem vampiros brilhosos)

Aventura na Idade Média (sem vampiros brilhosos)

A outra é Os Companheiros do Crepúsculo, do francês François Bourgeon. Em versão integral, a história se passa na Idade Média durante a Guerra dos Cem Anos e mostra a jornada dos personagens Cavaleiro, Mariotte e Anicet em busca da sobrevivência e da redenção. São 240 páginas de lutas sangrentas, fantasia, erotismo e uma arte realista de Bourgeon.

Pode comemorar!

Pode comemorar!

Segundo o editor da Nemo, Wellington Srbek, “os fãs das boas HQs terão muito para comemorar em 2013!” Pela prévia anunciada, esta afirmação não é apenas marketing entusiasta de um profissional da área, mas uma realidade para o mercado de quadrinhos.

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Mutantexis: Editora Nemo anuncia volta de Snoopy e Moebius em 2013 | Grupo Editorial Autêntica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s