Sobre mim

Jornalista por profissão, leitor voraz de histórias em quadrinhos, cinéfilo de carteirinha, fã de séries de TV. Misture tudo no liquidificador e o resultado é um blog que traga várias informações sobre esses assuntos e mais o que vier na cabeça. Porque escrever é mais que uma profissão, é uma paixão.

Por que “Mutante X”? Primeiramente porque, como fã de super-heróis, queria um apelido “heroico” para usar como nickname no mundo virtual. Também queria um nick que pudesse usar a letra X, marca registrada da apresentadora Xuxa, artista cuja carreira passei a maior parte da minha adolescência acompanhando e com quem aprendi a preciosa lição de acreditar sempre nos sonhos.

Um belo dia, ao ler uma história dos X-Men entitulada “Quem é o Mutante X?” (publicada na revista Superaventuras Marvel 21 – março/1984) encontrei ali o nick ideal, pois era um nome de super-herói (embora o Mutante X seja um vilão na história) e tinha a letra X, como eu queria. O “xis” se deve exclusivamente por uma questão fonética. Quando eu usava o nick “mutantex”, muita gente entendia “mutantécs”. Então, resolvi usar o som por extenso, pra evitar erros de interpretação.

Atualmente, acredito que todos somos mutantes, porque estamos sempre em mutação, nos adaptando às diversas situações que a vida nos coloca e lutando para sermos aceitos, independente de qualquer formação ou preferência que tenhamos.

Contato: edujornalista@uol.com.br

Twitter: @mutantexis

Anúncios