Em Primeira Mão: Agente Carter

blog abreCriada para preencher o hiato durante as “férias” da série Agentes da Shield, a nova série Agente Carter, que estreou no dia 6 de janeiro pelo canal americano ABC e, no Brasil, chegará pelo canal pago Sony, no dia 15 deste mês, resgata o frescor das matinês dos anos 40, com roteiros que misturam espionagem e humor.

Será que ela vai dançar o moonwalk?

Será que ela vai dançar o moonwalk?

O primeiro episódio, com uma hora e meia de duração (na verdade, uma fusão dos episódios 1 e 2, Now is Not the EndBridge and Tunnel, respectivamente), começa com cenas do filme Capitão América – O Primeiro Vingador (2011), com a agente Peggy Carter (Hayley Atwell) recordando a “morte” do herói. Com o final da guerra, Carter é funcionária de uma empresa de telefonia – fachada que esconde a sede da Strategic Scientific Reserve (Reserva Científica Estratégica em tradução literal) que viria a se tornar a SHIELD no futuro.

Senhora, não sou uma Inteligência Artificial.

Senhora, não sou uma Inteligência Artificial.

Por ser mulher, numa agência repleta de homens, Carter é tratada como uma mera secretária, cumprindo funções como servir o café e atender ligações. A agência está em busca de Howard Stark (Dominic Cooper) que, supostamente, teria vendido segredos de armas mortais para agentes inimigos. Stark, no entanto, foi roubado e ele procura a única pessoa em quem pode confiar na agência – Carter, obviamente! – para que o ajude a provar sua inocência. Para isso, ela conta com a ajuda de Edwin Jarvis (James D’Arcy), o mordomo e amigo de Stark.

Hellow! Para atingir seu objetivo, vale até se disfarçar de loira.

Hellow! Para atingir seu objetivo, vale até se disfarçar de loira.

Ridicularizada pelos colegas de trabalho, a agente usa todo seu talento para estar sempre um passo a frente dos parceiros na busca pelo misterioso Leviatã, nome que, aparentemente, representa uma organização criminosa terrorista. Extremamente eficaz e inteligente, Peggy se envolve em situações de extremo perigo, às quais resolve com charme e uma pitada de humor, principalmente quando lida com o sarcástico Jarvis. A química entre os dois promete ser o ponto alto da série.

O que é esse equipamento à esquerda da agente? É uma máquina de escrever!

O que é esse equipamento à esquerda da agente? É uma máquina de escrever!

A série tem um clima nostálgico e brinca com referências: a arma criado por Stark é uma bomba altamente volátil, que usa Raios Vita como base – radiação que, agindo em conjunto ao soro do supersoldado, concedeu poderes especiais ao Capitão América. Outra referência é dada no segundo capítulo, quando a amiga de Peggy menciona o escritório de advocacia Goodman, Kurtzberg e Holliway, firma onde a Mulher-Hulk presta serviços jurídicos e que remete também aos fundadores da Marvel, Martin Goodman eJacob Kurtzberg (nome de batismo de Jack Kirby). Holden Holliway é uma personagem criada por Dan Slott e sócia da advocacia. A agente procura a ajuda de um cientista chamado Anton Vanko, que, nos quadrinhos, é o vilão Dínamo Escarlate  e, no universo cinemático, é o pai de Ivan Vanko, o vilão de Homem de Ferro 2 (2010).

Agentes se revezam

Agentes se revezam

A estreia de Agente Carter foi vista por 6,9 milhões de telespectadores, a maior audiência do horário no canal ABC desde novembro de 2013. É bem mais que os números registrados por Agentes da SHIELD, que chegam a uma média de 5,3 milhões de telespectadores. Agente Carter terá apenas oito episódios e terminará em fevereiro. No dia 3 de Março, voltam os Agentes da Shield. Se mantiver o ritmo leve e divertido, a minissérie tem tudo para conquistar uma legião de novos fãs e ser uma das melhores coisas deste ano. E estamos apenas no início!

Nota:  blog cotação agente

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s