Crítica (em vídeo): Vingadores – Guerra Infinita

ATENÇÃO: CRÍTICA SEM SPOILERS.

Estreou na última quinta-feira o filme Vingadores: Guerra Infinita (Avengers – Infinity War, 2018), longa-metragem que, desnecessário dizer, está entre os mais aguardados filmes deste e dos últimos anos. A expectativa não é em vão: trata-se do resultado de todo trabalho desenvolvido pela Marvel Studios ao longo de 10 anos, com a estreia de Homem de Ferro (exatamente hoje, 30 de abril, em 2008).

“Eis o filme mais explosivo da década!”

Na verdade, Homem de Ferro foi o início de um plano de ação que culminou no primeiro Vingadores, em 2012. Ali, foi deixada a semente, com a aparição de Thanos na cena pós-crédito, que agora chega ao seu ápice, com a batalha de todos os heróis. Não é pouca coisa. Obviamente, seria pretensão dizer que a Marvel já pensava em Guerra Infinita quando lançou Homem de Ferro… mas não há como negar que tudo foi muito bem amarrado desde aquele momento, filme após filme. E temos uma grande produção, que analisamos no vídeo a seguir.

Anúncios

Visão de Raio X 05 – Marvel OGN – X-Men: Chega de Humanos

Estamos de volta com nossa sessão de análise de HQs em vídeo, desta vez esmiuçando um pouco da Graphic Novel dos X-Men, que acaba de chegar às bancas e livrarias. Chega de Humanos é mais um volume do selo Marvel OGN (Original Graphic Novel) e o primeiro álbum original da equipe mutante depois da clássica Deus Ama, O Homem Mata, de 1982. Será que vale a leitura? Acompanhe nosso vídeo:

Visão de Raio X 04 – Superpato Original e Duck Tales

Para ninguém dizer que só falamos de quadrinhos de super-heróis, hoje tem análise de dois quadrinhos Disney lançados pela Editora Abril: Lendas Disney 1, nova série que estreia trazendo as três primeiras histórias do Superpato original, e Duck Tales, os Caçadores de Aventuras, formatinho da linha infantil baseada no desenho animado que estreou recentemente. Veja o vídeo e nossos comentários sobre as edições.

Novo trailer de Vingadores: Guerra Infinita

Depois do sucesso arrebatador de Pantera Negra, a Marvel Studios começa a trabalhar a divulgação de Vingadores: Guerra Infinita, que estreia mês que vem (em 26 de abril, para ser mais exato). E as cenas são arrasadoras, colocando a expectativa lá no alto e prometendo uma batalha épica de todo elenco dos 18 filmes do estúdio. Confira o trailer novo, que acabou de ser divulgado, que traz Thanos de capacete (e não em roupa de praia), Fauce de Ébano praticando crueldades, Gamora criança e o Capitão América peitando Thanos sozinho. Tente não babar.

Visão de Raio X 03 – Agentes da Shield e Ms. Marvel

Na seção Visão de Raio X de hoje, ao invés de analisarmos um encadernado, vamos falar sobre dois deles, lançados pela Panini: o segundo volume de Agentes da Shield, cujo título é Um Homem Chamado L.E.T.A.L. e o quarto volume da Ms. Marvel, intitulado Últimos Dias. Ambos estão disponíveis em capa dura e capa cartonada e fecham os respectivos arcos de suas edições americanas. Vejam o vídeo:

Visão de Raio X 02 – Rocky Racum

Em mais uma sessão Visão de Raio X, damos nossa opinião a respeito do encadernado Os Heróis Mais Poderosos da Marvel 71 – Rocky Racum, que traz seis histórias do guaxinim espacial mais querido dos fãs dos Guardiões da Galáxia. Rocky Racum foi criado em 1976, por Bill Mantlo e Keith Giffen e estreou na revista Marvel Preview 7. Em 1985, ganhou uma minissérie solo, até então inédita no Brasil, que figura nesta edição da Salvat. Veja nossa opinião no vídeo:

Operação Big Hero – A Série estreia no Disney XD

Operação Big Hero, grande sucesso da Disney baseado na equipe de super-heróis da Marvel, ganhou uma série animada que estreia em breve (a previsão é para 1 de março, nos Estados Unidos). A Disney liberou um curta-metragem para aquecer os motores e exibirá no canal Disney XD no próximo sábado, 24 de fevereiro, às 18h30, após a exibição do longa-metragem de 2014, programado para as 16h30. Nós adiantamos pra vocês a prévia da série, que promete ser bem divertida, graças ao robô Baymax.