Antes da estreia da quarta temporada de Elite, na sexta-feira, dia 18, a Netflix liberou quatro minisséries em doses homeopáticas, focada nos principais personagens da série principal. Em Elite – Histórias Breves, acompanhamos momentos vividos por Guzman (Miguel Bernardeau), Rebeka (Claudia Salas), Cayetana (Georgina Amorós), Nadia (Mina El Hammani), Omar (Omar Ayuso), Ander (Arón Piper), Alexis (Jorge Clemente), Samuel (Itzan Scamilla) e Carla (Ester Expósito), fechando enredos e preparando o terreno para novas turmas do colégio Las Encinas. São quatro minisséries, cada uma com três episódios de cerca de 12 minutos e uma temática diversificada.

Minisséries mostram tramas individuais dos personagens

Na primeira, Guzman-Caye-Rebe, Rebeka decide dar uma festa em sua casa e convida Guzman e Cayetana. Chapados após comerem com um bolo “batizado” oferecido por Ander, o trio precisa lidar com invasores indesejados que vieram à mansão em busca da mãe de Rebeka. Em Guzman-Nadia, a notícia de que a irmã de Nadia vai se casar coloca a jovem numa situação difícil: ela não tem certeza se quer retornar à Espanha e rever o namorado, pois tem medo de desistir de sua nova vida na faculdade.

Ander, Omar e Alexis: trama comovente.

A terceira história, Omar-Ander-Alexis, lida com a proximidade da morte. Curado de seu câncer, Ander quer ajudar Alexis, seu amigo de tratamento, a enfrentar as consequências da quimioterapia. No entanto, o jovem entra em depressão e não está tão disposto a lutar contra a doença, o que acaba colocando Ander em uma situação delicada com o namorado Omar. Por fim, Carla-Samuel mostra o rapaz fazendo de tudo para impedir que Carla tome o avião rumo a outro país e abandone o promissor romance que teria com ele.

Cada mini tem um tema específico, do suspense ao romance.

O interessante é notar que cada uma das minisséries foca num gênero diferente: enquanto a primeira traz uma trama de ação e suspense, na segunda o foco é o drama e o romance; a terceira lida com o drama de uma doença terminal que chega a arrancar lágrimas do espectador e a última traz um romance nos moldes de um Romeu e Julieta moderno, com o amor impossível de duas classes sociais distintas.

Histórias breves, estratégia nova.

Elite – Histórias Breves se distingue bastante da série principal por ter uma temática mais leve e a facilidade de poder ser vista toda de uma vez, por conta da duração de cada capítulo. Com tramas envolventes, divertidas e comoventes, é uma novidade interessante da Netflix que resolve algumas pontas soltas deixadas no final da temporada anterior e serve de aperitivo para o novo ano da série. Uma estratégia diferente que pode se tornar uma tendência para os próximos seriados do canal streaming. Vamos aguardar.

Elite – Histórias Breves (Quatro minisséries de três capítulos com média de 12 minutos cada).
Elenco: Miguel Bernardeau, Claudia Salas, Georgina Amorós, Mina El Hammani, Omar Ayuso, Arón Piper, Jorge Clemente, Itzan Scamilla e Ester Expósito.
Exibição: Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s