Dica Literária: Drako e a Elite dos Dragões Dourados

Lançado no ano passado, o livro Drako e a Elite dos Dragões Dourados é a mais recente obra escrita por Paola Giometti, autora da trilogia Fábulas da Terra (falamos sobre ela aqui). Já faz um bom tempo que li o livro – ele até entrou no Top 10 de melhores livros de 2018 – e estava devendo uma resenha decente, pois não queria fazer uma crítica escrita às pressas.

Primeira versão do livro, lançado de forma independente.

O livro foi escrito quando a autora tinha apenas 16 anos e lançado de forma independente em 2012. Agora chega numa edição caprichada da Editora Lendari, com acabamento em verniz e capa com hot-stamping no título, à altura das grandes obras da literatura. O livro é claramente voltado para crianças, mas também tem elementos que agradam os adultos, como os conflitos internos do protagonista e uma mensagem que valoriza a amizade, a perseverança e a fé.

A autora, no lançamento do livro, ao lado do editor deste blog.

Drako é um dragão vermelho criado artificialmente pela bruxa Creonice, que tinha o objetivo de se tornar importante dentro da Máfia dos Feiticeiros e adquirir poder para conquistar o couro dos dragões dourados, os mais importantes na estirpe dragonídea, capaz de curar todas as doenças. No entanto, a falta de um ingrediente fez com que Drako nascesse sem a fúria característica dos dragões vermelhos, o que frustrou a bruxa.

Lançamento teve direito a Drako e Zezé criado pela Negro Gato Produtos Artesanais.

Ingênuo e gentil, Drako é tratado com desprezo pela sua criadora e encontra a amizade numa mosca chamada Zezé, que vive na sua orelha. Mais vivida, Zezé passa a ajudar o dragão a desenvolver seus dons – ela o ensina a voar e lhe dá vários conselhos a respeito da vida – para que Drako se torne respeitado. Com uma linguagem leve e bem humorada, o livro mostra a missão de Drako em salvar a raça dos dragões dourados do mal perpetrado por sua egoísta “mãe” e os parceiros da Máfia dos Feiticeiros.

Magiquímica ou tecnologia? Drako sai das páginas do livro!

Cheio de reviravoltas a cada capítulo o leitor é envolvido na encantadora amizade entre Drako e Zezé e descobre importantes valores sobre a vida, a bondade, o respeito, a humildade e outros. O livro tem ainda um recurso interativo desenvolvido por André Genesini: apontando a câmera do celular para a capa do livro, ele exibe um dragão em 3D que se movimenta. Para isso, o usuário deve baixar o aplicativo pelo Google Play (disponível para celulares Andróid 4.1 ou superior). É a magia do livro se mesclando com a tecnologia.

A belíssima capa do livro, também pintada pela autora.

A capa traz o subtítulo “livro 1”, o que significa que podemos esperar novas aventuras do simpático dragão e das metáforas utilizadas pela autora que se utiliza do lúdico para transmitir conceitos de amor e respeito ao semelhante. Obras assim são sempre uma leitura agradável e necessária. A obra pode ser adquirida no site da Editora Lendari, clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s