Rapidinhas do Mutante 4/2018

Apresentamos mais uma sessão de Rapidinhas do Mutante, mas quem está indo rápido mesmo é o ano, já que esta já é a última semana de janeiro. O primeiro mês de 2018 já acabou e logo mais estaremos celebrando o Natal novamente. O tempo não para e as notícias do mundo pop também continuam no ritmo da Força de Aceleração.

Obrigado, Mort Walker!

– Começamos com uma notícia triste: morreu ontem, nos Estados Unidos, o cartunista Mort Walker, criador do Recruta Zero. O autor tinha 94 anos e morreu de pneumonia, em sua casa, em Connecticut. A tira do Recruta Zero é publicada desde 1950 em cerca de 1800 jornais em mais de 50 países e o personagem já foi licenciado para uma série de produtos e até teve um desenho animado.

De martelo a machado viking

– Para quem estava se perguntando como o Thor enfrentará Thanos no vindouro filme Vingadores: Guerra Infinita uma vez que seu martelo foi destruído por Hela em Thor: Ragnarok (2017), a Funko Pop dá a resposta: ele usará o machado Jarnbjorn (não tente pronunciar isso), a exemplo do que acontece nos quadrinhos, onde o Deus do Trovão deixou de ser digno para empunhar Mjolnir. No entanto, algumas fotos promocionais trazem o herói com seu tradicional martelo. Será que teremos uma volta de Mjolnir ou as fotos são apenas para evitar spoilers? Só saberemos em abril, quando Guerra Infinita estrear.

Origem kree

Brie Larson aparece com o uniforme da Capitã Marvel e causa frisson na Internet. Tudo porque o traje da atriz é feito em tons de verde, diferente do que vemos nos quadrinhos, onde as cores são azul e vermelho. O traje verde (com detalhes em preto e prata) reproduz o traje de combate dos oficiais da raça Kree, da qual o primeiro Capitão Marvel é originário. Mar-Vell usava este traje em sua estreia nos quadrinhos (Marvel Super-Heroes 12, 1967), mas Carol Danvers nunca usou um uniforme desta cor. Em sua estreia como super-heroína, na revista Ms. Marvel 1 (1977), ela já usava uma roupa azul e vermelha. O cinema, porém, não perdeu a referência das origens da personagem, cujos poderes provém dos krees – e a atriz até alterou seu endereço no twitter, que passou a ser @kreelarson.

Família sintozoide.

– Depois de muita espera, finalmente chega ao Brasil a aclamada HQ-solo do Visão, escrita por Tom King. Em sua página do Facebook, a Panini anunciou o lançamento, mas sem dar detalhes de quando o encadernado chegará às bancas e livrarias. O título fez grande sucesso nos Estados Unidos, pois mostra o sintozoide vivendo uma vida em família. Infelizmente, a série teve vida curta, durando apenas 12 edições. No Brasil, o encadernado chega em capa dura, provavelmente em dois volumes (com seis números em cada um).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s