Leituras da Semana – Julho (2) e (3)

Julho, mês de férias… período ideal para ler muitas HQs bacanas… só que não. Muito trabalho nos últimos dias, o ritmo diminuiu e acabei lendo pouca coisa (tanto que juntamos duas semanas, pra fazer mais volume). Mas as leituras foram boas. Aqui trazemos algumas dicas:

Completando a coleção

Coleção Histórica Marvel – Wolverine Vol. 4 (abr/2017) – Fechando a coleção histórica, a última edição traz um arco onde Wolverine (cada vez mais X-Man e cada vez menos Caolho) impede um carregamento de cocaína de chegar ao seu destino apenas para se ver envolvido num esquema que vai além do tráfico e visa transformar cobaias em super-humanos. É um arco bem intrigante, que traz de volta conceitos criados por Jack Kirby (Celestiais, Eternos, Deviantes) numa história que mistura ação, o clima de espionagem das HQs solo de Wolverine e a participação de um vilão que não faz parte do universo dos X-Men, como parte da saga Atos de Vingança. Bem legal.

Herói internacional

Homem de Ferro 7 (jun/2017) –  Edição que traz duas HQs do título International Iron Man pois a mensal do ferroso já entra na saga Guerra Civil II e a Panini decidiu enrolar até chegar o momento cronológico certo de publicar a saga (não que alguém esteja com pressa ou interessado, claro!). A história, da dupla Bendis/Maleev, é bacana e tem o clima de conspiração que sempre foi padrão nas aventuras do Homem de Ferro. Até mesmo a dinâmica de flashbacks é bem conduzida pelo roteirista e mostra como os fatos do passado se repetem no presente do herói. Coisa de quem sabe escrever e não enrolar. Vale a leitura.

O Mistério de Clark Kent

Action Comics 4 (jul/2017) – Superman e toda Metrópolis querendo descobrir o mistério por trás de Clark Kent, que surgiu durante a batalha contra o Apocalypse. Ele jura de pés juntos que não é o Superman – e não é mesmo, já que o Superman também está surpreso com esse mistério – E eu estou surpreso com o fato de todo mundo saber que o Superman é Clark Kent neste novo universo dos Novos 52, mas agora não sabem mais, pois o novo Superman, que é do Universo antigo – e que também é Clark Kent – e apareceu após a morte do outro Superman e… bem, não queira entender essa salada dos infernos que a DC criou com esses Novos 52 malditos. O importante é que o Renascimento está ajustando as coisas aos poucos e a história é boa.

Edição maravilhosa

Mulher-Maravilha 4 (jul/2017) – Maravilhoso (desculpem, não deu pra evitar o trocadilho) esse arco Ano Um, apresentando o início da carreira da Princesa Amazona. Carregado de inocência e frescor, é uma retomada às origens, mas com um pé na modernidade. E a segunda história, já em nossos dias, mostra Diana tendo que salvar Steve Trevor de ser sacrificado ao deus Urzkartaga.

Minissérie em seus últimos momentos – ainda bem!

Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior 8 (jul/2017) – Uma série que até começou bem, em seus capítulos finais, perde o fôlego e se torna decepcionante. A edição anterior já foi pobre de roteiro, com diálogos simplórios, leitura rapidíssima e meia revista só com esboços. Esta edição segue o mesmo esquema. A impressão que dá é que a trama, que poderia acabar em quatro edições (como a Cavaleiro das Trevas original, de 1986), está se arrastando para, obviamente, faturar mais um pouco. A minirrevista da vez é Detective Comics e traz uma história de qualidade bem duvidosa. É o que se falava quando ela foi anunciada: desnecessária e caça-níqueis. Frank Miller podia ter se poupado desta vergonha.

O melhor desta revista é a HQ.

Homem-Aranha: De volta ao Lar – Revista Oficial do Filme (jul/2017) – O divertido dessas “revistas oficiais” de filmes é saber curiosidades de bastidores e detalhes da produção. Esta revista não é diferente, mas não traz nada que já não tenha sido mostrado pela Internet. No entanto, a HQ que acompanha o conteúdo é muito, muito divertida, mostrando um Peter Parker afoito para ir a um show de uma banda famosa e tendo que lidar com criminosos no caminho. O Homem-Aranha em seu espírito descontraído, que é a característica básica do herói. Vale a pena. De brinde, ainda ganhamos um álbum de figurinhas do filme.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s