Leituras da Semana – Junho (3) e (4)

Ao final do mês de junho, o destaque é a volta do Almanaque Disney e uma publicação que demorou mais de 10 anos para ser lançada, além dos novos mensais da fase Renascimento da DC.

Tudo que a série não mostra, você vê na HQ.

Agentes da Shield 1 (mai/2017) – Leia nossa crítica sobre esta edição aqui.

Fase maravilhosa

Lendas do Universo DC – Mulher-Maravilha 3 (mai/2017) – Encerrando a trilogia da Princesa Amazona, o último encadernado da fase escrita e desenhada por George Pérez traz Diana às voltas com a bruxa Circe além de um encontro com o Superman onde há um início de romance entre os heróis. A fase de George Pérez vai muito além desses três encadernados, mas só eles bastam para mostrar o que de melhor a Mulher-Maravilha já teve publicado e por quê ela é uma das heroínas mais cultuadas do mundo.

Esquadrão Suicida da Marvel

Segredos (mai/2017) – Particularmente, acho bem legal a série de encadernados lançados pela Panini focando nos vilões Marvel. Começou com Os Julgamentos de Loki, seguiu-se com o Caveira Vermelha – Encarnado, Magneto – Atos de Terror, Dr. Octopus; Origem e outros, num total de nove edições, publicadas entre 2014 e 2016. Curiosamente, algumas dessas tramas apresentam uma defasagem bem grande em relação à sua publicação original. Loki, por exemplo, demorou quatro anos para ser lançado por aqui. Pior foi o Capuz, último encadernado lançado em 2016, cuja publicação original é de 2002, uma defasagem de 14 anos. O mesmo acontece com Segredos, cujo arco Disk Identity foi lançado nos Estados Unidos em 2005. Doze anos depois, somos apresentados à trama que reúne seis dos mais perigosos vilões do Universo Marvel – Abutre, Dentes-de-Sabre, Fanático, Homem-Areia, Mercenário e Deadpool que, embora não seja um vilão, também não se enquadra na categoria de herói – em busca de um disco com informações sigilosas de todos os heróis e vilões uniformizados do País que se encontra em posse da IMA. Para unir os vilões – numa espécie de Esquadrão Suicida Marvel – um misterioso chefão do crime ameaça cada um deles com seus segredos pessoais. Manter tantas personalidades distintas atuando juntos e combinando suas habilidades de forma que se completem para cumprir a missão é o grande desafio. A história é boa, mas nada essencial. Leitura divertida e descompromissada, apenas.

Volta triunfal (ou quase)

Almanaque Disney 373 (jun/2017) – Uma das mais importantes publicações da Disney no Brasil está de volta, com a mesma numeração onde havia parado em 2005, após 35 anos de publicação praticamente ininterrupta. Caracterizado por dar espaço a personagens obscuros, como o indiozinho Havita, Lobão e Lobinho, Zorro e a quadrinização de clássicos do cinema, o almanaque manteve esta função, para os amantes da nostalgia. No entanto, nem tudo são flores: a tradicional borda quadrada foi substituída pela lombada canoa (com grampos) e diminuiu a quantidade de páginas (de 132 para 100), para “viabilizar o relançamento”, segundo nota publicada no site Planeta Gibi. Reflexos da crise. Mesmo assim, é uma publicação bem-vinda.

Um novo Batman contra o Erradicador?

Superman 3 (jun/2017) – Continuando o arco O Filho do Superman, o herói de Krypton e seu filho Jonathan continuam enfrentando a ameaça do Erradicador e descobrem que o autômato é bem mais do que apenas um ser artificial. O destaque fica para a revelação de uma batcaverna no lugar mais impossível que você poderia imaginar e o surgimento de uma nova heroína eventual vestindo uma armadura-morcego. Duas HQs dinâmicas e empolgantes.

A batalha definitiva contra o Apocalypse

Action Comics 3 (jun/2017) – Determinado a proteger seu filho do ataque do Apocalypse, o Superman pede ajuda à Mulher-Maravilha para proteger sua família enquanto lida com o monstro kryptoniano. Ao mesmo tempo, Luthor – agora reconhecido como herói – lida com as consequências da destruição causada pela batalha contra o monstro em Metrópolis. Como diz o título da revista, são duas histórias cheias de ação e de ótima qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s