Raio X – Sete anos

No dia 25 de abril de 2010, este blog nasceu. Na verdade, nasceu o “blox”, porque é um blog com X, exclusivo e diferentão. Não que os assuntos sejam diferentes da maioria dos blogs que abordam cultura pop por aí, pelo contrário. O que é diferente é a abordagem. Quando resolvi criar este blox, a proposta era oferecer ao leitor algo a mais do que ele encontra nas outras páginas. Não é nosso objetivo apenas postar uma notícia pra ser os primeirões, mesmo que não tenha qualquer conteúdo – aquela coisa de “foi divulgada a primeira foto de bastidores do filme da Liga da Justiça” e a imagem traz um ator vestindo um roupão de banho com informação zero no texto.

Enxergando além da notícia.

Não, nosso objetivo é ir além. Nascemos como “O X da Questão”, já trazendo a premissa de revelar coisas. A partir de 2013 (e lá se vão quatro anos!), adotamos o nome Raio X, significando um olhar mais aprofundado e revelador (afinal, o raio X atravessa objetos sólidos). O nome caiu como uma luva, porque além do X, que é nossa marca registrada, ainda transmite a função jornalística de informação apurada dos fatos e incorpora um dos poderes do Superman, o primeiro de todos os super-heróis, que é um dos principais assuntos de nossa página.

Já viu espetáculo mais belo da Mãe Natureza?

Dito isto, só tenho que agradecer por estes sete anos. O número sete traz em si a ideia da perfeição e da plenitude: o mundo foi feito em seis dias e Deus descansou no sétimo, com sua obra completa; são sete as cores do arco-íris, a decomposição perfeita do espectro de luz; sete também são os dias da semana, completando o ciclo do trabalho e descanso; também são sete as notas musicais, que, juntas e em harmonia, resultam em belas canções.

A postos, contra os monstros da desinformação.

Nesses sete anos de blox estamos longe da perfeição e da plenitude. Nem é isso o que buscamos, aliás. Nosso objetivo é trazer diversão e informação. Se estamos conseguindo, é graças a você, leitor, que nos acompanha e visita sempre. Tenho muito que agradecer, pois é fazendo esse trabalho não remunerado que realizo meus sonhos e também me realizo profissionalmente. Quando a gente começa uma caminhada, nem sempre temos ideia da distância a ser percorrida. A caminhada, por si só, é que vale. Estou muito feliz pelo caminho percorrido nesses sete anos e espero avançar muitos mais e continuar trazendo o que de melhor a cultura pop pode oferecer. Obrigado a todos e parabéns para nós!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s