Leituras da Semana – Março (4)

Encerrando o mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, as leituras foram exclusivamente femininas com uma heroína clássica e uma moderna.

A fase de ouro da Princesa Amazona

Lendas do Universo DC – Mulher Maravilha de George Pérez – Vol. 1 (Fev/2017) – Uma das fases mais aclamadas da Princesa Amazona reunida neste encadernado de qualidade ímpar. Após a saga Crise nas Infinitas Terras, a DC precisou reformular a origem de seus personagens e o artista George Pérez – que teve uma brilhante fase nos Novos Titãs – ficou encarregado de devolver a relevância à Mulher-Maravilha. O desenhista/roteirista acertou em cheio ao associar a heroína à mitologia grega, dando-lhe um caráter quase divino e recolocando-a entre os principais personagens da editora. A beleza do traço de Pérez é outro atrativo, pois destaca toda a delicadeza e altivez da heroína. Um material à altura para aguardar o filme da Amazona que está por vir.

Bom humor juvenil

Ms. Marvel Vol 3 – Apaixonada (Mar/2017) – Um material pra lá de divertido que lida com muito humor das confusões hormonais que acontecem na adolescência da jovem super-heroína. Na primeira história, ela precisa evitar que Loki estrague o baile do Dia dos Namorados em sua escola. Nas outras três, a jovem Kamala encontra um novo garoto na cidade que faz o coração dela balançar. Pra encerrar, mas uma HQ bem engraçada com a participação de agentes da Shield saídos diretamente da série de TV. O melhor dos três encadernados da Ms. Marvel até agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s