Alfa – A Primeira Ordem já está no Catarse

blog-abreAnunciado desde meados de 2016, o álbum Alfa – A Primeira Ordem começa a tomar forma e inicia a captação de recursos no site Catarse. Acessando o link do projeto, o colaborador pode escolher a melhor opção de apoio, entre as várias disponíveis com valores que vão de 20 a 500 reais. Dependendo do pacote escolhido, há uma série de brindes diferenciados, tais como revista autografada, pôsteres e artes exclusivas, revistas impressas e digitais dos heróis da liga.

Alfa trará uma reunião de heróis nacionais

Alfa trará uma reunião de heróis nacionais

Uma novidade interessante é que os pacotes são nomeados de acordo com sites parceiros. O blog Raio X é um deles, que representa um valor popular (R$ 35,00) e garante a revista autografada, nome do colaborador nos agradecimentos e frete grátis no envio para todo Brasil. O Pacote Raio X conta com 100 apoios disponíveis, dos quais, até o momento, 23 já foram comprados. Para imprimir a revista é necessária uma meta de R$ 20 mil até o dia 21 de abril. Esse montante inclui impressão (25%), produção, pagamento dos artistas e direitos dos personagens (33,3%), logística de entrega e emissão de brindes (28,7%) e taxa do Catarse (13%). A previsão de lançamento do álbum é agosto/2017.

Elenildo Lopes é o criador do projeto.

Elenildo Lopes é o criador do projeto.

Segundo Elenildo Lopes, responsável pelo projeto, para representar o pacote Raio X foi escolhido o herói Blenq, criação de Rod Gonzalez, porque “é a cara do nosso blog”. “Blenq é um herói que vive na Amazônia e ama a natureza”, explicou, considerando que nosso blog tem essa característica social e moralmente correta. O autor esclarece que o álbum teve uma pequena alteração com relação à sua ideia original e foi dividido em duas partes para não exigir demais do colaborador: “O plano era fazer apenas uma edição, mas como isso exigiria um valor maior, decidimos dividir o projeto em duas partes, para não onerar demais os colaboradores. Assim, todo mundo pode colaborar com um valor menor”, explica.

Capitão 7 encabeça a lista de heróis clássicos que estarão na HQ.

Capitão 7 encabeça a lista de heróis clássicos que estarão na HQ.

No entanto, isso não significa que a segunda parte da história terá, necessariamente, outra campanha. Lopes diz que tudo dependerá do valor arrecadado nesta fase: “Se atingirmos um valor superior à meta, a ideia é aumentar as páginas da revista ou, quem sabe, já nem lançar a campanha para o segundo volume”.  O álbum Alfa – A Primeira Ordem terá 52 páginas, formato 16 cm X 25 cm (pouco menor que o formato americano) e impressão colorida em papel couché brilho 115g. O detalhe importante é que a história contará com a participação de mais de 20 super-heróis brasileiros, incluindo clássicos como Capitão 7 (o primeiro super-herói nacional), Raio Negro, Homem-Lua, Capitão Gralha e Flama.

Esse é o vilão da história. Intimidador, não? :-O

Esse é o vilão da história. Intimidador, não? :-O

Na trama, um enorme caos se instalou no País após a invasão alienígena mostrada no álbum Protocolo – A Ordem e os heróis como Capitão R.E.D., Lagarto Negro, Jaguara, Jou Ventania e Velta procuram soluções e respostas para apresentar à população. Ao mesmo tempo, o vilão Aeris, um antigo inimigo dos heróis da Era de Ouro como Capitão 7 e seus amigos, ameaça ressurgir em nossos dias, obrigando a união dos clássicos personagens com a equipe atual, formando a liga Alfa – A Primeira Ordem.

Sketch do herói Flama, no lápis de Márcio Abreu

Sketch do herói Flama, no lápis de Márcio Abreu

Imagens desses personagens na belíssima arte de Márcio Abreu já estão sendo divulgadas, o que garante que a HQ será de encher os olhos. Considerando que o roteiro será escrito por Gian Danton, outro gigante das HQs nacionais, e que o projeto anterior foi premiado este ano com o Troféu Ângelo Agostini na categoria de Melhor Lançamento Independente, só dá para esperar um material de primeira. O blog Raio X torce pelo sucesso da HQ e agradece a parceria nesse processo.  Para colaborar com o projeto pelo Pacote Raio X, clique aqui.

 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s