Saído do Forno: He-Man/ThunderCats

blog-abreEm dezembro, a DC Comics lançou a HQ com um encontro que os fãs esperaram mais de 30 anos para ver. Graças a uma parceria com a Mattel, detentora dos direitos de He-Man e os Mestres do Universo, a minissérie He-Man/ThunderCats traz o encontro do Campeão de Etérnia com os Gatos do Trovão, numa história em seis capítulos. A editora do Superman é detentora dos direitos dos ThunderCats (ele são propriedade da Warner Bros., que é dona da DC) e, desde 2012, também possui os direitos para publicação das HQs de He-Man.

He-Man já se encontrou com os heróis da DC em encadernado lançado pela Panini

He-Man já se encontrou com os heróis da DC em encadernado lançado pela Panini

Desde então, já foram publicadas várias séries dos Mestres do Universo com relativo sucesso (veja crítica de um desses especiais aqui). Dois deles, inclusive, chegaram a sair no Brasil pela Panini, sendo que o último mostrou o crossover de He-Man contra os heróis do Universo DC. Porém, o que faz esse encontro diferente é que tanto He-Man quanto os ThunderCats foram dois dos desenhos animados de maior sucesso na década de 1980 e conquistaram uma legião de fãs que sempre imaginaram como seria um encontro dos dois universos, já que ambos têm uma espada como principal fonte de poder.

A arte de Freddie E. Williams II é um dos atrativos

A arte de Freddie E. Williams II é um dos atrativos

O roteiro da minissérie é escrito por Rob David, um dos principais escritores da Mattel e do produtor-supervisor Lloyd Goldfine, com arte de Freddie E. Willians II (responsável por outro crossover inusitado: Batman e Tartarugas Ninja). O interessante dessa equipe é que, diferente das HQs já lançadas pela DC com o herói de Etérnia, onde foi dada uma nova origem ao personagem e tentaram torná-lo mais adulto, a minissérie volta às raízes e traz exatamente os mesmos heróis que víamos no desenho animado – o que não implica, necessariamente, que sejam infantilizados.

Ação frenética: He-Man enfrenta, sozinho, todos os vilões de Etérnia e do Terceiro Mundo.

Ação frenética: He-Man enfrenta, sozinho, todos os vilões de Etérnia e do Terceiro Mundo.

A trama mostra Mumm-Ra sendo relegado pelos Antigos Espíritos do Mal por conta de seus constantes fracassos em adquirir a Espada Justiceira de Lion-O. Assim, eles decidem, por conta própria, encontrar uma forma de derrotar os ThunderCats e descobrem uma poderosa espada capaz de rivalizar com a Espada Justiceira (adivinhem qual é!). Dessa forma, abrem um portal até Etérnia e enviam Mumm-Ra para confrontar He-Man.

Esqueleto finalmente consegue seu objetivo

Esqueleto finalmente consegue seu objetivo

Enquanto isso, o atrapalhado Príncipe Adam chega atrasado a uma importante cerimônia no Palácio Real no exato momento em que a incursão do Terceiro Mundo com Etérnia começa a acontecer, chamando a atenção de todo reino. Obviamente, não é só o Palácio Real que vê a aparição do Terceiro Mundo nos céus de Etérnia, o que significa que Esqueleto e sua gangue também vão entrar na luta. Do outro lado, os ThunderCats também se preocupam com o surgimento de um novo planeta em sua órbita e as consequências que isso traz. O cenário está armado para o encontro dos heróis e vilões.

Lion e seus amigos chegam para salvar a pátria

Lion e seus amigos chegam para salvar a pátria

A história é cheia de ação e o leitor leva um choque logo no primeiro número, com uma cena totalmente inesperada, que terá consequências nos números seguintes. Como a minissérie ainda está em sua terceira edição nos Estados Unidos, deve demorar um pouco até esse material chegar ao Brasil. Mas, para quem já esperou mais de 30 anos, alguns meses a mais não fará diferença. Para nós, que já lemos os dois primeiros números, fica a impressão de que a espera valeu a pena. O encontro desses dois universos é tudo aquilo que poderíamos sonhar e muito mais. Só faltou mesmo a presença de She-Ra. Mas aí já é exigir demais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s