Título dos Defensores se alinha à série da Netflix

blog-abreA Marvel acaba de anunciar um novo título dos Defensores, equipe tradicional da editora, criada em 1971 por Roy Thomas. A novidade está na formação da equipe que passa a ser alinhada à produção vindoura da Netflix, com Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. O novo título será escrito por Brian Michael Bendis (o atual faz-tudo da Marvel) e terá arte de David Marquez e o lançamento será em junho.

Equipe original foi criada em 1971

Equipe original foi criada em 1971

Para quem não sabe, os Defensores é uma equipe de super-heróis com uma característica bem diferente das tradicionais: eles não possuem nenhum esconderijo secreto ou uma sede – como os Vingadores ou a Liga da Justiça, por exemplo – e só se reúnem quando alguma ameaça assim exige. Originalmente, o grupo foi formado pelo Dr. Estranho, Hulk e Namor e estrearam na revista Marvel Feature 1 (1971). Três edições depois, ganharam um título próprio e novos membros: Surfista Prateado (The Defenders 2, 1972) e Valquíria (The Defenders 4, 1973).

Série da Netflix estreia em setembro.

Série da Netflix estreia em setembro.

O interessante da nova publicação é que o logotipo é o mesmo da publicação original. Apesar da proximidade da série da Netflix (prevista para estrear em setembro deste ano, seis meses depois de Punho de Ferro, que chega em março), o diretor executivo da Marvel, Tom Brevoort afirmou que a ideia para tal formação surgiu em 2012, quando Punho de Ferro, Luke Cage e Demolidor integraram os Novos Vingadores (título também encabeçado por Bendis).

Heróis unidos - uma selfie defensora

Heróis unidos – uma selfie defensora

A equipe, totalmente urbana, mostrará a luta dos heróis nas ruas, combatendo traficantes e criminosos que batalham pelo domínio da cidade de Nova York. Ao mesmo tempo, dará a Bendis a oportunidade de trabalhar tudo aquilo que ele vinha inserindo nas mitologias desses personagens ao longo dos últimos anos. Ou seja, não é apenas um título que embarca na modinha de uma série de TV, mas uma consequência de sementes plantadas nos últimos cinco anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s