Preview 2017

blog-abreO ano de 2017 será marcado pela retomada de grandes franquias cinematográficas: tem Triplo X 4, Transformers 5, Resident Evil 6, Piratas do Caribe 5, Velozes e Furiosos 8, Alien 5 (descontando os dois em que combatem os Predadores), Halloween 11 e, claro, Star Wars 8, entre muitos outros (os números são apenas para referência e não necessariamente fazem parte do título do filme). Mas o ano também terá muitas novidades e, como já é tradição, listamos aqui as principais produções que estrearão no decorrer de 2017, junto ao nosso “expectativômetro” (que inaugura, inclusive, nosso novo logotipo para este ano). Pegue aquela agenda que você ganhou de presente de natal e anote todas as estreias para não perder nenhuma!

Deixando uma coisa clara: Moana não é uma princesa Disney.

Deixando uma coisa clara: Moana não é uma princesa Disney.

05 de Janeiro – Moana: A nova produção da Disney chega logo no começo do ano trazendo uma história encantadora da princ… hã… adolescente destinada a herdar a liderança de uma ilha na polinésia, mas que precisa desbravar o oceano para libertar seu povo e, com isso, descobrir sua própria identidade. O filme estreia na próxima quinta-feira e nossa crítica em vídeo estará no ar antes disso.

Expectativômetro: 04

Eu não sou Groot. Mas deve ser tão bacana quanto.

Eu não sou Groot. Mas deve ser tão bacana quanto.

05 de janeiro – Sete Minutos depois da Meia-Noite: O filme conta a história de um garoto problemático cujo único amigo é um monstro-árvore. O trailer é bem interessante e a presença de Sigourney Weaver, Liam Neeson e Felicity Jones no elenco já é garantia de boas interpretações. A promessa é de uma história terna de amor e amizade que vai arrancar lágrimas do público.

Expectativômetro: 04

Um interessante filme sobre pessoas pulando dos telhados. Zzzzzzzzzzzz...

Um interessante filme sobre pessoas pulando dos telhados. Zzzzzzzzzzzz…

12 de Janeiro – Assassins Creed: Produções baseadas em videogames dificilmente rendem boas histórias. O histórico não me deixa mentir: Warcraft, Doom, Street Fighter, Double Dragon, Tomb Rider… Exceção feita à Resident Evil (ainda assim, nem todos os filmes da franquia). Pela resposta da crítica especializada internacional, Le Parkour – O Filme será outro fracasso de bilheteria. Deveriam chamar o filme de Assassins Cruz-credo.

Expectativômetro: 01

Mistura de Homem-Aranha com Homem de Ferro e toques de ficção científica.

Mistura de Homem-Aranha com Homem de Ferro e toques de ficção científica.

26 de janeiro – Max Steel: Aparenta ser uma produção bacaninha sobre o jovem que descobre ter superpoderes herdados de um alienígena. O roteiro foi escrito por Christopher Yost, acostumado a escrever vários desenhos animados da Marvel, como Vingadores – Os Maiores Heróis da Terra, Homem de Ferro – A Série Animada, Hulk Vs. e Vingadores do Amanhã. Yost também é o escritor de Star Wars: Rebels. Com um currículo desses, só pode vir coisa boa.

Expectativômetro: 03

Eu sou a noite! Eu sou uma piada!

Eu sou a noite! Eu sou uma piada!

9 de fevereiro – Lego Batman – O Filme: A franquia de filmes baseada no brinquedo Lego sempre rendeu boas animações, mas a sátira que fazem ao Homem-Morcego é a melhor delas, tanto que o personagem ganhou um longa-metragem solo. Obviamente, deverá ser recheado de referências e piadas ao herói. No mínimo, a certeza é que será melhor que os filmes live-action da DC.

Expectativômetro: 03

Diversão para quem não quer usar o cérebro

Diversão para quem não quer usar o cérebro

23 de fevereiro – Internet – O Filme: Não bastassem os livros “escritos” (tenho minhas dúvidas se são eles mesmos que escrevem) por youtubers, agora eles também invadiram o cinema. Neste filme, atacam em bando. O cinema nacional, que já não é lá grande coisa, recebe sua última pá de cal. Fujam para as montanhas!

Expectativômetro: 00

O mutante canadense não dá muita sorte em filmes solo. Será que agora vai?

O mutante canadense não dá muita sorte em filmes solo. Será que agora vai?

2 de março – Logan: No último filme protagonizado por Hugh Jackman no papel do mutante Wolverine, tudo parece muito preguiçoso. O logotipo é ruim, o trailer é um sonífero e o cartaz é insosso. Aparentemente, ninguém na produção tem interesse que o filme emplaque. Pode ser que surpreenda, mas é difícil (se surpreender, como foi o caso de X-Men: Primeira Classe (2011), estaremos aqui para elogiar).

Expectativômetro: 02

"Vou mostrar ao César quem é que manda nessa bagaça."

“Vou mostrar ao César quem é que manda nessa bagaça.”

9 de março – Kong: A Ilha da Caveira: Ninguém sabe o que esperar dessa produção, dirigida pelo pouco conhecido Jordan Vogt-Roberts. Porém, o currículo do diretor traz filmes premiados, como Os Reis do Verão (2013) e o curta Alcoólicos bem sucedidos (2010). O trailer é empolgante e parece mostrar uma boa aventura. É King Kong, gente! Assim como Godzilla, não pode dar errado (Hã… bem…)!

Expectativômetro: 04

Magia Disney no ar!

Magia Disney no ar!

16 de março – A Bela e a Fera: Já virou tradição a Disney transformar seus grandes desenhos em live-action. Eles acertaram com Cinderella e Mogli e A Bela e a Fera não parece ser diferente. O trailer é apaixonante e Emma “Hermione” Watson promete dar o encanto necessário à protagonista.

Expectativômetro: 05

Made in Japan

Made in Japan

30 de março – A Vigilante do Amanhã – Ghost in Shell: A despeito do título pavoroso do clássico mangá (que depois virou desenho animado), este filme parece adaptar de forma competente a ficção futurista. Com Scarlett Johansson no papel principal, já é um atrativo. Mas, pessoalmente, não é uma das minhas preferências cinematográficas.

Expectativômetro: 03

Parece propaganda de loja de departamentos, mas é o pôster de Guardiões da Galáxia Vol. 2

Parece propaganda de loja de departamentos, mas é o pôster de Guardiões da Galáxia Vol. 2

4 de maio – Guardiões da Galáxia – Vol. 2: Depois do surpreendente primeiro filme, a expectativa é de uma aventura explosiva e divertida. O grande problema é que, a exemplo de Vingadores: A Era de Ultron, pode decepcionar aqueles que esperam se surpreender novamente. Pessoal, não vai ter muitas surpresas. Vai ser um filme no mesmo padrão do anterior e só (o que não é pouco). Depois não digam que eu não avisei.

Expectativômetro: 05

Epa, neném! Tem banana novo na parada!

Epa, neném! Tem banana novo na parada!

18 de maio – Diário de um Banana – Caindo na Estrada: Cinco anos depois do último filme da franquia, esta produção chega com um elenco totalmente diferente (óbvio, afinal os protagonistas cresceram e não cabem mais no papel de pré-adolescentes) e a adaptação do nono livro da série (curiosamente, o filme anterior foi o quarto livro, ou seja, cinco livros de diferença = cinco anos), cujo enredo é o mais engraçado de todos. Promete boas gargalhadas.

Expectativômetro: 04

All the world is waiting for you

All the world is waiting for you

1 de junho – Mulher-Maravilha: Após o fiasco de Batman v Superman e Esquadrão Suicida, a esperança da DC reside na Princesa Amazona. Os trailers empolgaram e Gal Gadot fez bonito na sua estreia em BvS, provando que está à altura do papel e fazendo muita gente (eu, inclusive) engolir o próprio descrédito. Além disso, pesa o fato de ser a primeira vez que a heroína ganha uma produção de peso depois da série de TV estrelada por Lynda Carter. A expectativa é tão alta quanto a responsabilidade da atriz.

Expectativômetro: 05

Pôster mostra carro em pista molhada. Homenagem?

Pôster mostra carro em pista molhada. Homenagem?

15 de junho – Carros 3: Costumo dizer que a Pixar, até hoje, nunca fez nenhum filme ruim, só filmes menos bons. A franquia Carros entra nessa classificação: não são ruins, mas são os menos interessantes. Sinceramente, não precisávamos de um terceiro filme. O que consola é saber que Relâmpago McQueen sofre um acidente e pode morrer (O quê? Você não sabia? Mas está no trailer… Desculpaí…). Brincadeirinha, é um filme da Disney-Pixar. O final feliz deve estar garantido, afinal, ainda precisam fazer Carros 4!

Expectativômetro: 02

Banana!

Banana!

29 de junho – Meu Malvado Favorito 3: Falando em franquias repetitivas e cansativas… bem, esta não é um desses casos. Meu Malvado Favorito teve dois ótimos filmes com o mesmo padrão e boas gargalhadas e o terceiro não parece ser diferente. E tem os Minions também, então, é pegar o balde de pipoca e curtir com um sorriso nos lábios.

Expectativômetro: 04

Escalando rumo ao estrelato

Escalando rumo ao estrelato

6 de julho – Homem-Aranha – De Volta ao Lar: Em dez minutos de aparição em Capitão América: Guerra Civil, o aracnídeo roubou a cena e se mostrou melhor do que suas encarnações anteriores com três filmes de Tobey Maguire e dois filmes de Andrew Garfield. O jovem ator Tom Holland tem carisma para o papel e, nas mãos da Marvel, este filme parece que vai ser um dos melhores do ano. E, de quebra, ainda tem o Homem de Ferro.

Expectativômetro: 05

Guess Who?

Guess Who?

5 de outubro: Pica-Pau: Quem diria, o empesteado passarinho que alegrou tantas gerações ganhou uma versão live-action! Por enquanto, nenhum nome de peso no elenco, mas teremos a atriz brasileira Thaila Ayala, que atuou nas novelas Ti Ti Ti, Cheias de Charme e Sangue Bom. Eric Bauza faz a voz do amalucado Pica-Pau.

Expectativômetro: 04

O mal re-ressurge.

O mal re-ressurge.

12 de outubro – Sexta-Feira 13: É sério que vão recomeçar a franquia do assassino Jason Voorhees pela terceira vez? E com o diretor do fracassado Sahara (2005)? Se você já fugiu para as montanhas com Internet: O Filme, fique por lá. Senão, fuja agora!

Expectativômetro: 01

Esse filme vai fazer todo mundo cair para trás de rir.

Esse filme vai fazer todo mundo cair para trás de rir.

19 de Outubro – Condorito: Uma animação com o simpático pássaro criado pelo cartunista chileno Pepo em 1949. Embora tenha tido um título próprio no Brasil publicado pela RGE em 1982 e algumas aparições ao longo dos anos, não é um personagem muito conhecido do público brasileiro. A animação mostrará o condor enfrentando uma invasão alienígena e promete muitos “plop!” (onomatopeia característica de suas HQs, que representa o som das pessoas desmaiando, sempre no final da tira).

Expectativõmetro: 03

A deusa da morte causou frisson quando a imagem conceitual foi divulgada.

A deusa da morte causou frisson quando a imagem conceitual foi divulgada.

2 de novembro – Thor – Ragnarok: a terceira aventura cinematográfica do Deus do Trovão promete bons momentos, principalmente porque terá o Hulk, o Dr. Estranho e a estreia da Valquíria na trama. Além, claro, de Hela, a Deusa da Morte, interpretada por Cate Blanchett e o provável paradeiro da última Joia do Infinito, numa preparação para o novo longa dos Vingadores em 2018. A franquia de Thor não é o melhor oferecido pela Marvel Studios, mas este filme não dá pra perder.

Expectativômetro: 04

O filme dos sonhos... ou pesadelos?

O filme dos sonhos… ou pesadelos?

16 de novembro – Liga da Justiça: Deveria ser o filme mais esperado do ano, porque realiza o sonho de milhares de fãs, ao reunir o melhor elenco de super-heróis dos quadrinhos – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Cyborg, com rumores da aparição do Lanterna Verde também – mas ainda não fomos curados do trauma de BvS. Então, é para esperar com muita, muita, MUITA cautela.

Expectativômetro: 02

Música e lágrimas

Música e lágrimas

23 de novembro – Coco: Filme inédito da Pixar, focado num garoto de 12 anos de idade, que se passa na festa do Dia de los Muertos (uma comemoração mexicana semelhante ao nosso Dia de Finados, mas com vários rituais folclóricos). O garoto vai seguir uma cadeia de eventos para solucionar um mistério de muitas gerações e reunir sua família. Leve seu lenço.

Expectativômetro: 05

A força está de volta

A força está de volta

14 de dezembro – Star Wars – Episódio VIII: Mais um capítulo da saga espacial estrelado pelos novos heróis apresentados em 2015, Rey, Finn e BB-8. Além da certeza de um bom filme, ainda teremos a oportunidade de ver, pela última vez, a saudosa Carrie Fisher, que nos morreu na última semana de dezembro.

Expectativômetro: 05

Em busca do príncipe perdido

Em busca do príncipe perdido

14 de dezembro – Crônicas de Nárnia – A Cadeira de Prata: Ainda sem confirmação de estreia, esta quarta aventura  mostra Eustáquio e Jill voltando à Nárnia para resgatar o filho do Rei Cáspian, que foi sequestrado por uma bruxa. Pode ser que fique para 2018.

Expectativômetro: 03

Estes são apenas alguns dos principais filmes deste ano. Ainda tem muito mais: Triplo X: Reativado (19/1), Powers Rangers (23/3), Piratas do Caribe 5: A Vingança de Salazar (25/5), Blade Runner 2049 (5/10) e outros que vamos anunciando conforme o ano se desenrola. Afinal, 2017 está apenas no início. Feliz Ano Novo cinematográfico para todos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s