Crítica (em vídeo): Doutor Estranho (Spoilers leves)

blog-abreEstreia dia 2 de novembro (a estreia foi antecipada em um dia para aproveitar o feriado de Finados) Doutor Estranho (Doctor Strange, 2016), novo filme da Marvel Studios, que dá continuidade à Fase 3 da Marvel (e não 4, como citado no vídeo. Mea culpa…) e abre caminho para um aspecto ainda inexplorado no universo cinemático da Marvel,: o mundo da magia e do sobrenatural.

Visual das HQs é reproduzido na telona. Não deixe de tomar seu remédio contra labirintite.

Visual das HQs é reproduzido na telona. Não deixe de tomar seu remédio contra labirintite.

Doutor Estranho é um dos primeiros personagens da Marvel, criado por Stan Lee e Steve Ditko (os mesmos criadores do Homem-Aranha) em 1963, mas ainda é pouco conhecido do público em geral. Por isso, o filme não deixa de ser uma proposta arriscada, ao mesmo tempo que insere o personagem no contexto dos outros filmes, intercalando as tramas e os heróis, como é de praxe nas produções da empresa. A convite da Marvel, participamos da cabine de imprensa do filme e trazemos nossas impressões no vídeo abaixo.

Pelos escudos de Serafim, os spoilers não passarão neste post!

Pelos escudos de Serafim, os spoilers não passarão neste post!

Antes, cabe um alerta: nossas críticas sempre evitam spoilers e esta não é diferente. Não revelamos nenhuma informação relevante da trama, mas alguns detalhes são citados na contextualização de certos conceitos, o que pode desagradar aqueles que querem entrar no cinema sem saber de nada. Tais informações foram dadas na crítica para esclarecer o público não familiarizado com as aventuras do herói, mas pode ser considerado “spoiler leve” pelos leitores tradicionais. Esses dados não foram citados por má fé, mas para seguir uma linha de raciocínio e fazer o espectador ficar atento a determinada cena.

Cotação: blog-cotacaoestranho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s