Dica Literária: Poderes

blog abreOrganizada pelo escritor Davi Paiva, o livro Poderes: Contos Sobre Pessoas Com Dons Extraordinários é uma coletânea lançada pela Darda Editora que reúne 24 histórias sobre pessoas dotadas de algum poder que a diferencia das outras pessoas. Trata-se da primeira antologia de contos organizada por Paiva, que já participou de várias obras de diversas editoras como contista e agora ganha, ele próprio, o “poder” de editar um livro.

Davi Paiva, organizador da antologia Poderes, exibe suas obras já publicadas (Foto: Arquivo Pessoal)

Davi Paiva, organizador da antologia Poderes, exibe suas obras já publicadas (Foto: Arquivo Pessoal)

As histórias navegam entre o extraordinário (pessoas com poder de voar ou viajar entre dimensões), mitologia (lobisomens e deuses nórdicos), passando pelo corriqueiro, como dons de cura e de persuasão. Entre os autores, de diversas localidades do Brasil, há contistas experientes, com publicações em outras obras, como também há estreantes. Nenhum deles faz feio: as histórias, em média com cinco páginas cada uma, são bem agradáveis, de leitura rápida e que exploram as várias facetas humanas, mostrando como cada um utiliza seus dons, nem todos de forma ética ou benevolente.

A temática de poderes incomuns vem num momento privilegiado, onde as produções cinematográficas de super-heróis estão em alta, o que torna o livro bem mais atraente, permitindo ampliar a discussão sobre preconceito e a própria visão de mundo dos leitores, pois os contos também exploram a reação dos personagens diante das pessoas dotadas de dons extraordinários. Ao final de cada conto, um minicurrículo de seu autor com email de contato aproxima o leitor de seu contista preferido, pois permite um contato para manifestar a opinião ou até mesmo adquirir outras obras do mesmo.

Os livros têm o maior poder de todos: o de levar os leitores a ser quem eles quiserem. Até mesmo um super-herói.

Os livros têm o maior poder de todos: o de levar os leitores a ser quem eles quiserem. Até mesmo um super-herói.

Poderes: Contos Sobre Pessoas com Dons Extraordinários possui 152 páginas e pode ser adquirido no site da Darda Editora. O livro pode apresentar pessoas com superpoderes, mas após sua leitura, a certeza que fica é que o maior poder é a criatividade, que permite ao autor envolver seus leitores e levá-los a universos fantásticos onde tudo é possível.

4 comentários

  1. Valeu pela resenha, Mutante X!

    Agradeço, mais uma vez, ao Davi Paiva e à Darda Editora pela oportunidade de participar de uma antologia tão preocupada com a qualidade.

    Espero que ainda venha a agradar muitos leitores🙂

    Abraço,
    Lucas Palhão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s