Felipe Folgosi lança nova HQ

blog abreO ator e roteirista Felipe Folgosi, conhecido por seus trabalhos em novelas da Globo, Record e SBT, lança um novo projeto no site de financiamento coletivo Catarse. Trata-se da HQ Comunhão, um thriller que mistura suspense e terror psicológico e que é uma adaptação de um roteiro de cinema escrito pelo ator em 2006. A história se passa no Brasil e mostra um grupo de corrida que, após uma prova, decide fazer uma trilha e se embrenha no interior da mata, deparando-se com uma tribo perdida e dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito.

Primeiros esboços mostram que a história será tensa.

Primeiros esboços mostram que a história será tensa.

Segundo Folgosi, a história é narrada pelo ponto de vista da protagonista, Amy. “Ela é uma das melhores corredoras do mundo, mas depois de uma decisão errada que causa um grave acidente no começo da história, ela fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão Mark. Só que quando está perdida na selva, ela vai ter que correr, mas agora pela própria vida. É uma história que leva os personagens e o leitor ao limite da experiência humana”, comenta ele.

Álbum conta com arte de JB Bastos, que já trabalhou na HQ da Super Máquina

Álbum conta com arte de JB Bastos, que já trabalhou na HQ da Super Máquina

Folgosi afirma que o roteiro segue o estilo slasher, que traz assassinos psicopatas matando aleatoriamente. “Procurei incluir temas que me interessam, como a natureza do mal, sobre como a religião pode ser deturpada e como pessoas que passaram por tragédias terríveis conseguem continuar acreditando na vida”, diz ele. A HQ será feita em parceria com o Instituto HQ e contará com a arte de JP Bastos, que já trabalhou nas revistas Night Trap, Knight Rider (Lion Forge Comics) e Black Brag (Legendary Comics).

Uma das recompensas para os colaboradores será esta camiseta (consulte o valor).

Uma das recompensas para os colaboradores será esta camiseta (consulte o valor).

O projeto está captando recursos no site Catarse a partir de hoje até o dia 30 de julho. A meta para a viabilização do álbum é de R$ 49.500,00 e os colaboradores podem contribuir com cotas a partir de R$ 35, que dão direito a vários brindes, de acordo com o valor investido. Comunhão é a segunda HQ do autor, que já teve o álbum Aurora financiado pelo Catarse em 2014 e lançada em outubro de 2015 (Leia nossa crítica aqui). A previsão de lançamento do álbum é para dezembro deste ano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s