Em Primeira Mão: Liga da Justiça – Trono de Atlantis

blog abreCom lançamento previsto para o próximo dia 27, a animação Liga da Justiça – Trono da Atlântida corrige uma injustiça – com o perdão do trocadilho – ocorrido no longa anterior Liga da Justiça – Guerra onde o Aquaman foi substituído pelo Capitão Marvel na superequipe.  Desta vez, o Rei dos Mares é o protagonista da história e os outros heróis têm participação secundária.

Arthur vai descobrir suas origens no novo longa animado.

Arthur vai descobrir suas origens no novo longa animado.

A trama gira em torno de Arthur Curry, um jovem que acabou de perder seu pai e que desconhece suas origens. Quando um submarino americano é atacado por seres marinhos, chamando a atenção da Liga da Justiça, Arthur descobre que é híbrido, filho de um humano com uma habitante da Atlântida, a cidade submersa e que deve assumir o trono que é seu por direito para promover a paz entre o povo da superfície e os atlanteanos.

Mera tem um papel fundamental na história: ela é responsável por proteger Arthur.

Mera tem um papel fundamental na história: ela é responsável por proteger Arthur.

Porém, o meio-irmão de Arthur, Orm, não está disposto a seguir as normas da rainha Atlanna. Ele organiza uma rebelião com a ajuda do Arraia Negra e forma um exército para invadir Metrópolis. Cabe, então, a Mera encontrar Arthur e convencê-lo a assumir seu lugar como príncipe da Atlântida para defender o reino das forças invasoras. Para isso, ele conta com a ajuda de seus novos aliados super-heróis.

A animação adapta um arco das HQs do herói submarino.

A animação adapta um arco das HQs do herói submarino.

O longa adapta o arco de mesmo nome, publicado nas HQs do Aquaman e da Liga da Justiça no ano de 2013 e acerta ao tratar com respeito as origens de Aquaman e explorar detalhadamente seus poderes, mostrando que não são nem um pouco inúteis. Pelo contrário, sem ele, a Liga da Justiça inteira não conseguiria derrotar a ameaça do Mestre do Oceano e do Arraia Negra unidos. Diferentemente da HQ, onde Aquaman já tem conhecimento de suas habilidades, no desenho ele as está descobrindo aos poucos, rendendo uma das melhores cenas da animação no momento em que o herói percebe que pode se comunicar com a fauna marinha.

Prendam a respiração, heróis! A batalha é embaixo d'água!

Prendam a respiração, heróis! A batalha é embaixo d’água!

Liga da Justiça – Trono de Atlântida é diversão garantida e prova, mais uma vez, a expertise da DC/Warner no mercado de animações em home vídeo, na grande maioria das vezes produzindo excelentes produtos. Aquaman precisava desta produção a fim de redimir seu nome e mostrar à nova geração que cresceu ouvindo piadas a seu respeito que ele é um valoroso super-herói, com mais de 70 anos de estrada e um dos pilares da DC Comics, colaborando para que a editora chegasse ao patamar que possui hoje.

Cotação: blog cotação atlantis

Anúncios

3 comentários

  1. gostei do novo desenho da liga da justiça um trono de atlãntida foi bom melho do que uns outros desenhos antigos esse foi um melho de todos uns outros desenhos gostei tambem um namoro da mulhe maravilha com um supermen a mulhe maravilha tem que fica com um supermen e nao com um batma um batma tem que fica com as mulheres ricas ou com a bat girl e um supermen tem que fica com a mulhe maravilha e nao com lois lane tem que munda um pouco um persongem supermen um supermen nos desenhos antigos apanha de mais apanha de todo mundo ele tem super sopro super aundinções e tem super força e visão de calo e raio x e mais rapido do que um flash e porque ele apanha tanto de todo mundo vamos munda tem que fazer um supermen agressivo raivosso e furiosso e mais forte e mais calando e serio e nunca perde uma luta tem que ser igual ao superboy da justiça jonvem ou igual ao wollverine do ex mem ele tem que resolver uns problemas que uns nao resolvei como lutar com uns vilões mais fortes e um supermen nao tem que luta com uns fracos e deveria ter romancei e muitas açao e luta e mais heroina bonita e um marçiano na liga da justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s