Saído do Forno: Mulher-Maravilha ’77

blog abreCom o sucesso da série em quadrinhos Batman ’66, baseado no famoso seriado televisivo do Homem-Morcego – e que acaba de ser lançada como encadernado por aqui pela Panini – a DC Comics resolveu investir no gênero e lançou também uma HQ inspirada na série de TV da Mulher-Maravilha.

Digital First: lançamento primeiro na versão digital. Se tiver demanda, pode virar impresso.

Digital First: lançamento primeiro na versão digital. Se tiver demanda, pode virar impresso.

A revista Wonder Woman ’77 já está à venda pelo sistema Digital First, que consiste em disponibilizar títulos primeiramente pelo método digital, para leitura em tablets e computadores. Caso a série faça sucesso, ela pode se tornar uma edição física (como ocorreu com o Batman). A revista custa US$ 0,99 e tem 22 páginas com arte de Drew Johnson, imitando as feições da atriz Lynda Carter (Mulher-Maravilha) e do ator Lyle Waggoner (Steve Trevor).

Formato inovador: na horizontal, como uma tela de TV.

Formato inovador: na horizontal, como uma tela de TV.

O trama mostra a Mulher-Maravilha investigando o paradeiro de um cientista desertor russo numa discoteca – estabelecimento que fez grande sucesso no final dos anos 1970. Não há grande inovação no roteiro, que apresenta o primeiro capítulo de uma história em três partes. O ritmo é lento e perde mais tempo no visual do que na história em si. No entanto, o destaque fica para o formato da HQ, no estilo paisagem ao invés do tradicional formato americano. E, claro, a cena em que a Mulher-Maravilha se transforma em Diana Prince dando voltas ao redor de si mesma, a marca registrada do seriado que acabou sendo incorporada às HQs da heroína na época.

A famosa "voltinha" que consagrou a série.

A famosa “voltinha” que consagrou a série.

Ainda não há previsão para o lançamento de Mulher-Maravilha ’77 no Brasil, mas considerando a chegada do Batman e o sucesso que a série faz até os dias de hoje, com Lynda Carter lembrada como a interpretação definitiva da personagem, é praticamente certo que este título se transforme em mais um encadernado. E será muito bem vindo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s