Dez coisas que você (provavelmente) não sabia sobre Operação Big Hero

blog abreOperação Big Hero (Big Hero 6, 2013), o novo filme da Disney, está indo muito bem nas bilheterias. Se você ainda não viu o filme, está perdendo uma produção superdivertida que casa perfeitamente a ação dos super-heróis Marvel com o estilo Disney de fazer cinema. Se você já viu, veja dez curiosidades que tornam essa aventura muito mais bacana.

Estreia da equipe nos quadrinhos. Lááááááá em 1998.

Estreia da equipe nos quadrinhos. Lááááááá em 1998.

1 – O filme foi baseado numa minissérie em quadrinhos da Marvel lançada em setembro de 1998 chamada Solaris and Big Hero 6. A formação e o visual da equipe é bem diferente do que é mostrado no filme: nos quadrinhos, fazem parte do grupo o mutante Solaris (que já pertenceu aos X-Men), o ex-terrorista Samurai de Prata, o gênio Hiro Takachiho, o robô Baymax (capaz de se transformar em um dragão), Go Go Tomago (uma ex-presidiária) e Honey Lemon. Posteriormente, Solaris e Samurai de Prata saíram do grupo e entraram o espadachim Wasabi No-Ginger e o jovem Fredzilla, capaz de se transformar num monstro semelhante ao Godzilla.

A estreia que não estreou.

A estreia que não estreou.

2 – A estreia do grupo estava marcada para uma história da Tropa Alfa, a equipe de super-heróis canadense, para logo a seguir, terem sua origem contada na minissérie. No entanto, por problemas editoriais, a revista só foi sair em dezembro de 1998 e a minissérie saiu primeiro.

Filmes da Disney detonando nas telonas.

Filmes da Disney detonando nas telonas.

3 – Como é comum fazer em seus filmes, a Disney encheu o filme de referências a outras produções da casa. Um deles é o filme Detona Ralph (2012), cujo personagem principal pode ser visto como um boneco sobre o monitor de Hiro, no início do filme.

Esta é só para nerds hard level

Esta é só para nerds hard level

4 – O curta-metragem O Banquete (Feast, no original), que antecede o filme, também foi homenageado. Numa pichação nas paredes de San Fransóquio podemos ver o título do curta: a letra grega Phi (Φ) aparece junto com o “st”, acompanhado de patinhas de cachorro e uma folha de salsa, marca registrada do curta.

Família famosa

Família famosa

5 – O filme foi dirigido por Don Hall (O Ursinho Pooh) e Chris Willians (Bolt, o Supercão). Este último também foi lembrado nas fotos que aparecem na mesa do policial, que são de Bolt e a oficial de Controle de Animais Esther.

Marcos Mion dubla o "legendário" Fred.

Marcos Mion dubla o “legendário” Fred.

6 – O ator Marcos Mion dubla o personagem Fred no longa. Ele revelou que sempre teve vontade de dublar um príncipe da Disney e ficou muito feliz com o convite para o Fred, ao qual ficou bem à vontade e pode imprimir seu estilo despojado no personagem. Ele ofereceu o trabalho aos filhos meninos, Romeo e Stefano, mas ainda não desistiu do príncipe, que deseja fazer como um presente para sua filha Donatella.

Criminoso procurado

Criminoso procurado

7 – Falando na realeza, o Príncipe Hans, personagem do filme Frozen aparece num cartaz de “procurado” no painel atrás do policial, na cena da delegacia. Provavelmente, foi condenado pela Lei Maria da Penha.

ficção e realidade se misturam

ficção e realidade se misturam

8 – Ainda sobre a mesma cena: o telefone que aparece no cartaz mantém o fictício prefixo 555, tradicional em todas as produções cinematográficas. No entanto, o código de área 628 realmente pertence à cidade de São Francisco e entrou em vigor a partir de 2015.

Perfeito para praticar tiro ao alvo.

Perfeito para praticar tiro ao alvo.

8 – Em outra cena, quando Baymax testa as habilidades de sua nova armadura, a estátua que ele destrói com seu punho voador é, novamente, do Príncipe Hans.

Novo software Hyperion garantiu riqueza de detalhes.

Novo software Hyperion garantiu riqueza de detalhes.

10 – Pra terminar, um festival de números:

– a cena no porto de San Fransokyo tinha mais de 6.000 pessoas.
– 23 bairros foram construídos em 3D.
– 149 terrenos do total de 150.000 em toda São Francisco foram construídos.
– 18,8 milhões de partes de construções.
– 215 mil postes de iluminação.
– 260 mil árvores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s