blog abre2O ano novo chegou e, com ele, a promessa de muitas estreias no cinema. Este ano será marcado por várias estreias que retomam franquias de sucesso, como 007, Extrerminador do Futuro, Jurassic Park e Star Wars. Para você se agendar, fizemos um listão com os lançamentos mais legais do ano, com o nosso “expectativômetro”, para medir o nível daquilo que é esperado.

Eu falo com gente morta.
Eu falo com gente morta.

Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba (Estreia: 1 de Janeiro): Após um primeiro filme excelente e uma continuação mediana, o terceiro filme chega com um gosto de cansaço. Tão cansado que a peça mágica que faz os objetos do museu ganharem vida está perdendo a força, o que leva o segurança Larry (Ben Stiller) até Londres, para pedir ajuda ao faraó Merenkahre (Ben Kingsley). Vale pela última participação de Robin Willians, morto no ano passado.

Expectativômetro: expectativa museu

Continuem sorrindo e acenando, rapazes. Quem sabe a gente conquista audiência?
Continuem sorrindo e acenando, rapazes. Quem sabe a gente conquista audiência?

Os Pinguins de Madagascar (Estreia: 15 de janeiro): Depois de três filmes e uma série de televisão, alguém ainda se incomoda com os Pinguins? Really?

Expectativômetro: expectativa pinguins

blog caminhos
História criativa, bons atores. Pode ser legal…

Caminhos da Floresta (Estreia: 29 de janeiro): Comédia musical que mescla as histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel numa mesma trama, tendo Meryl Streep no papel da bruxa e Johnny Depp como o Lobo. Confesso que um musical não faz muito meu estilo de filme, mas o fato de fugir do lugar-comum de reinventar os contos de fada e criar uma trama nova usando os contos como pano de fundo pode garantir uma boa produção. Sem contar a presença de Streep e Depp que já são sinônimos de boa interpretação.

Expectativômetro: expectativa floresta

HOME
Rihanna em versão animada.

Cada um na sua casa (Estreia: 26 de Março): Animação da DreamWorks que mostra a amizade de uma garota (dublada pela cantora Rihanna) com um alienígena exilado, após uma invasão extraterrestre no nosso planeta. Parece divertido.

Expectativômetro:  expectativa home

Reciclagem Disney. De novo.
Reciclagem Disney. De novo.

Cinderela (Estreia prevista: 2 de abril): Disney retoma o clássico conto de fadas, desta vez com atores. Depois de Malévola, melhor não botar muita fé. Compensa saber que terá o curta-metragem Frozen: Febre Congelante de brinde.

Expectativômetro: expectativa cinderela

Batalha épica
Batalha épica

Os Vingadores 2 – A Era de Ultron (Estreia: 30 de abril): Vamos lá: a volta dos maiores heróis da Terra, unidos contra a ameaça do maligno robô Ultron; um quebra pau épico do Hulk contra o Homem de Ferro e sua armadura Hulkbuster; a chegada de Mercúrio, Feiticeira Escarlate e do Visão; uma batalha tão devastadora que destrói até o escudo do Capitão América… Este filme é pra detonar com qualquer outro!!

Expectativômetro: expectativa vingadores

Jurassic Quatro
Jurassic Quatro

Jurassic World (estreia: 11 de junho): O Parque dos Dinossauros finalmente foi aberto, conforme seu criador desejou, 22 anos atrás. Porém, após 10 anos de funcionamento, o lugar começa a perder público e precisa arrumar uma nova atração. Quarto filme da franquia, apesar de não ter Steven Spielberg na direção, parece ter um roteiro interessante e pode render uma boa história.

Expectativômetro: expectativa jurassic

Gargalhadas garantidas
Gargalhadas garantidas

Minions (Estreia: 25 de junho): Diferente dos Pinguins de Madagascar, este filme focado nos atrapalhados ajudantes de Gru – Stuart, Bob e Kevin – tem tudo para dar certo. O trailer exibido é bem engraçado e a trama foca nos personagens em busca de um vilão para servirem, causando muita confusão ao longo da História.

Expectativômetro: expectativa minions

I'm back, Baby!
I’m back, Baby!

O Exterminador do Futuro – Genisys (Estreia 2 de julho): O veterano Arnold Schwarzenegger volta a atuar na franquia, a fim de tentar redimir as fracas continuações que vieram depois de sua saída. Só por isso, já vale à pena.

Expectativômetro:  expectativa exterminador

Sentimentos in persona
Sentimentos in persona

Divertida Mente (Estreia: 2 de julho): Nova produção da Pixar – motivo número 1 para ser imperdível – traz os sentimentos Alegria, Tristeza, Raiva, Nojinho e Medo atuando na mente de uma garota – motivo número 2 para ser imperdível – e será precedido pelo curta-metragem Lava, que mostra um vulcão apaixonado – motivo número 3 para ser imperdível. Não precisa contar até três para estar no cinema correndinho.

Expectativômetro: expectativa divertidamente

Tamanho é documento, pelo menos, neste caso.
Tamanho é documento, pelo menos, neste caso.

Homem-Formiga (Estreia: 16 de julho): Filme-coringa da Marvel que encerra a Fase 2 (e, provavelmente, deixará um gancho para a Fase 3), apresenta um dos primeiros super-heróis da editora. Com um histórico de problemas de bastidores, não dá para prever se será bom ou não. De qualquer forma, o fato de ser da Marvel já dá uma perspectiva, no mínimo, positiva.

Expectativômetro: expectativa hformiga

Eu sabia que ainda iam achar este filme legal!
Eu sabia que ainda iam achar este filme legal!

Quarteto Fantástico (Estreia: 6 de Agosto): Pelas notícias divulgadas até o presente momento, tudo indica que será uma bomba. Tenha medo.

Expectativômetro: expectativa quarteto

A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...
A minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos…

Frankenstein (Estreia: 1 de outubro): O eterno Harry Potter, Daniel Radcliff, fazendo o papel de Igor, o empregado corcunda do Dr. Frankenstein (interpretado pelo “Professor X” James McAvoy) na adaptação moderna da obra de Mary Shelley. Já é motivo para ir ao cinema (mas sem esperar muito).

Expectativômetro: expectativa frankenstein

Pôster bacanudo para um filme com boas perspectivas
Pôster bacanudo para um filme com boas perspectivas

007 – Spectre (Estreia: 29 de outubro): é a 24ª. aventura de James Bond, com Daniel Craig no papel principal e direção de Sam Mendes (Skyfall). Não precisa mais nada.

Expectativômetro: expectativa 007

Será que a Força estará com J. J. Abrams?
Será que a Força estará com J. J. Abrams?

Star Wars VII – O Despertar da Força (Estreia: 17 de Dezembro): Depois de renovar a franquia Star Trek com dois excelentes filmes (que alguns fãs mais radicais insistem em depreciar), o diretor J. J. Abrams assume a franquia Star Wars. O positivo é a volta do elenco original da primeira trilogia. O negativo é que George Lucas está de fora do projeto, uma vez que vendeu os direitos para a Disney – o que talvez possa ser visto como uma vantagem, considerando a trilogia anterior. De qualquer forma, Star Wars é Star Wars!

Expectativômetro: expectativa star wars

Fofura master
Fofura master

Peanuts – O filme (Estreia: 17 de Dezembro): primeira aventura cinematográfica de Snoopy, Charlie Brown e toda a turma encantadora criada por Charles M. Schulz, em animação computadorizada e em 3D. O duro vai ser a indecisão de qual filme assistir primeiro: Snoopy ou Star Wars?

Expectativômetro: expectativa snoopy

No meio de tanta coisa boa, há algumas indefinições:

Nada a ver com a Hanna-Barbera
Nada a ver com a Hanna-Barbera

Homem-Pássaro: estreou em outubro nos Estados Unidos e foi um fracasso de bilheterias (arrecadou apenas US$ 24 milhões). No Brasil, está previsto para estrear dia 29 de janeiro e até o site oficial informa essa data, mas é pouco provável que chegue aos cinemas. Uma pena, pois a premissa parece bem interessante: um ator (Michael Keaton), intérprete do super-herói Homem-Pássaro na TV, fica marcado pelo papel e tem dificuldades para encontrar outro trabalho. A oportunidade de ver o Batman (Keaton), o Hulk (Edward Norton) e Gwen Stacy (Emma Stone) atuando juntos.

Estreia está mais misteriosa que a saída de um labirinto.
Estreia está mais misteriosa que a saída de um labirinto.

Maze Runner – Prova de Fogo: Segundo capítulo da saga que teve uma excelente primeira parte, o filme tem estreia prevista para 4 de novembro (EUA) segundo informações da própria Sony Pictures. Mas ainda não se sabe se irá acontecer, pois pouco foi divulgado a respeito da produção. É provável que fique mesmo para 2016.

 

 

 

Deixe um comentário