The Walking Dead gerou boas expectativas

blog walking deadEstamos no meio das férias das séries de TV – a chamada mid season – que deve terminar na semana que vem, com a volta de Gotham e a estreia de Agente Carter (no lugar de Agentes da Shield, que só retorna em março). Quando as séries recomeçaram, no ano passado, perguntamos aos nossos leitores qual série eles estavam mais ansiosos para ver.

Caramba, AMC! Propaganda-spoiler é de matar, né?

Caramba, AMC! Propaganda-spoiler é de matar, né?

Surpreendentemente, a série mais antiga de todas – já na quinta temporada – ainda mantém a preferência do público. The Walking Dead, mesmo com as constantes “barrigas” – termo técnico usado para especificar quando nada acontece na trama – conquistou 40,5% dos votos dos leitores do blox em nossa enquete realizada desde outubro, quando as séries (re) estrearam.

O elenco cresceu, se alinhou aos quadrinhos... e ganhou audiência.

O elenco cresceu, se alinhou aos quadrinhos… e ganhou audiência.

Em sua segunda temporada e com uma sensível melhoria em relação ao primeiro ano, a série Agentes da Shield ficou em segundo lugar, com 21,6% dos votos. A trama ganhou mais fôlego com a inclusão de novos agentes, entre os quais a heroína Harpia (Adrianne Palicki) e personagens dos quadrinhos, como o Homem-Absorvente (Brian Patrick Wade) e o general Glenn Talbot (Adrian Pasdar).

Série bacana com personagens bem trabalhados

Série bacana com personagens bem trabalhados

A terceira colocação, com 16,2% dos votos, ficou para Gotham, que conta os primórdios da história do Batman, focando a trama nas ações de James Gordon (Ben Mackenzie), ainda um detetive, após a morte dos pais do pequeno Bruce Wayne (David Mazouz). A série encheu os episódios de referências aos quadrinhos e desenvolveu muito bem o perfil dos personagens, entre os quais o Pinguim (Robin Lord Taylor) e Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), vilã criada especialmente para a série.

Universo coeso? O sonho dos fãs...

Universo coeso? O sonho dos fãs…

Arrow (em sua terceira temporada) e Flash (primeira temporada) empataram com 8,1% cada uma. Curiosamente, são as duas melhores do pacote, inclusive pelo fato de estarem interligadas. A última colocada ficou para Constantine (5%) que nem com magia conseguiu atrair a atenção. Na sua reta final, deu uma melhorada e subiu a audiência, mas ainda é um mistério se durará até a segunda temporada.

Em virtude de algumas mudanças que estamos promovendo em nosso blog em 2015, estamos tirando as enquetes do ar. Elas devem voltar assim que tivermos um assunto relevante que exija a opinião pública. Aguarde novidades.

blog enquete

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s