Rapidinhas do Mutante (13)

blog rapidinhas5Abrindo o mês de maio, nosso blox começa com uma sessão de Rapidinhas do Mutante, as notícias que a gente não tinha aonde por e que eram curtas demais para gerar uma postagem legal (mas que, colocadas juntas, viram uma postagem SUPERlegal!). Vamos a elas!

Acelera, Ayrton!

Acelera, Ayrton!

– Como o assunto é “rapidinha”, não poderíamos deixar de fora o maior corredor da história do automobilismo brasileiro. Hoje, 1º. de maio, faz 20 anos que Ayrton Senna nos deixou e, para homenagear este grande piloto, a Editora Nemo lança o álbum Ayrton Senna – A Trajetória de um Mito. Contada em quadrinhos, a história do piloto é mostrada em detalhes, desde sua infância, quando começou como piloto de karts – e já naquela época, demonstrava sua ambição em ser o melhor. A HQ foi escrita pelo jornalista francês Lionel Froissart e amigo pessoal de Senna. Os desenhos são dos belgas Christian Papazoglakis e Robert Paquet. O álbum é feito em parceria com o Instituto Ayrton Senna e conta com 48 páginas coloridas, no formato 20 cm x 28 cm. A tradução é de Fernando Scheibe e já está disponível no site da editora.

Evento ganha espaço maior.

Evento ganha espaço maior.

– Quem também faz 20 anos é a Fest Comix, evento de quadrinhos que começa hoje e vai até domingo. Este ano, a feira traz muitas novidades, a começar pelo local onde será realizada: ela sai do Centro de Eventos São Luiz, na região central de São Paulo, e vai para o Centro de Convenções Imigrantes, à Rodovia dos Imigrantes 1a – Cursino – SP (Próximo ao metrô Jabaquara). Com um espaço maior, a programação também cresceu e contará com várias palestras, debates no Espaço Mundo (organizado pela equipe da revista Mundo dos Super-Heróis), e tardes de autógrafos com autores renomados, entre os quais Fábio Yabu, Vitor Cafaggi, Gustavo Duarte, Danilo Beyruth, Joe Bennett, Fábio Moon e Daniel Bá, entre muitos outros. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Livuro muito teressante, nô? Garantido, né?

Livuro muito teressante, nô? Garantido, né?

– Falando em Mundo dos Super-Heróis, chega às livrarias o terceiro livro da Biblioteca Mundo dos Super-Heróis, desta vez focado no universo dos desenhos animados japoneses. Heróis dos Animes (144 páginas, R$ 24,99) é de autoria de André Morelli, que também foi responsável pelos outros dois livros da coleção: Super-Heróis no Cinema e nos Longas-metragens da TV e Super-Heróis nos Desenhos Animados. A obra lista mais de 200 desenhos japoneses que fizeram sucesso no Brasil e encantaram gerações: desde os clássicos e populares Super Dínamo, Speed Racer, Cavaleiros do Zodíaco e Pokemón a outros menos conhecidos como Cyber Team in Akihabara e Gatchaman. O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Europa, mas quem já quiser o exemplar autografado pelo autor, fica a dica: ele estará na Fest Comix no próximo sábado, dia 3, para o lançamento da obra.

brindes aracnídeos

brindes aracnídeos

– O McDonalds acaba de lançar sua nova linha de brinquedos inspirada no longa-metragem O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça do Electro, que chega hoje aos cinemas brasileiros. São oito brinquedos, que podem ser adquiridos juntamente com o McLanche Feliz ou separadamente: relógio da Gwen Stacy, relógio do Homem-Aranha, Câmera do Peter Parker, Sinalizador-Aranha, lata com adesivos, diário com fecho, projetor charmoso e boneco com olhos que acendem.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s