Quatro anos de blox

blog abreHoje é um dia festivo para nosso blox, pois comemoramos quatro anos desde nossa primeira postagem. Foi no dia 25/4/2010, depois de meses amadurecendo a ideia, que decidimos fazer nosso primeiro post. E lá se vão 484 postagens (incluindo esta), 136 críticas de cinema, séries de TV, quadrinhos e DVDs, 1283 comentários de leitores e muitas matérias sobre HQs e novidades nerds.

Tempo e espaço são representados pelo número 4.

Tempo e espaço são representados pelo número 4.

Não poderia deixar de falar sobre a simbologia do número 4. O Quatro é o número que representa a Criação – são quatro os pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste), que abrangem todos os cantos do mundo. Ao mesmo tempo, também são quatro as estações do ano – Primavera, Verão, Outono e Inverno – o que simboliza o tempo, ou o ano completo. Também são quatro as cores da nossa bandeira – verde, amarelo, azul e branco. Símbolo da nossa Pátria, nosso lar, a terra em que vivemos.

O quatro tem grande significado na Bíblia.

O quatro tem grande significado na Bíblia.

Quatro também é o número de pessoas que escreveram sobre a vida de Cristo, o homem mais importante que já pisou neste planeta. Isso quer dizer que foram preciso quatro livros, ou quatro evangelhos, para narrar a história de Sua vida e transmitir seus preciosos ensinamentos. Multiplicado por 10, o número quatro representa uma vida: foram 40 dias de dilúvio, 40 anos do povo hebreu no deserto antes de chegar à Terra Prometida, 40 dias de jejum na Quaresma e 40 dias entre a Ressurreição e a Ascensão de Jesus.

Quatro vezes heroico

Quatro vezes heroico

Puxando pro lado nerd, são quatro os filmes do Superman estrelados por Christopher Reeve, até hoje, insuperável no papel (que, por sinal, morreu em 2004). Também são quatro os integrantes dos Beatles, a maior banda pop de todos os tempos. E, pra não fugir do óbvio, o número 4 é o símbolo da primeira equipe de super-heróis da Marvel, o Quarteto Fantástico (antes que alguém me corrija e diga que os Invasores é que são a primeira equipe da Marvel, vale dizer que, naqueles anos, a editora atendia pelo nome de Timely e só passou a ser chamada Marvel com o lançamento da revista Fantastic Four 1, em 1961.)

Eles não podiam faltar nessa comemoração. E essa é do álbum de família!

Eles não podiam faltar nessa comemoração. E essa é do álbum de família!

Quatro são as pontas da letra X, que dá título a este blog. Da mesma forma, são quatro as cores do nosso logotipo: verde, laranja, azul e vermelho. Finalmente, quatro também representa o mês de abril, mês em que comemoramos nosso aniversário. Com tanto simbolismo, temos quatro vezes mais motivos para nos alegrar e agradecer. Obrigado por nos visitar, por ler nossos posts, por comentar, curtir e compartilhar. Saibam que é um enorme prazer dividir essas informações com vocês, aí do outro lado da tela. Se não houver quem leia, o blox não tem razão de existir. Portanto, os parabéns é para vocês, leitores. Estejam conosco por mais 40 anos, no mínimo!

Anúncios

6 comentários

  1. Parabéns sr. Eduardo! Acompanho o Blog há menos de um ano, e sempre entro para conferir as postagens, que são de altíssima qualidade. Não tenho hábito de comentar, mas estarei me esforçando daqui em diante.

    Que venham ainda mais anos de muitas postagens fodas! S2 Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s