Preview 2014 (2)

blog abreDando continuidade ao Preview 2014, muita coisa boa vem por aí na linha de quadrinhos. Além de sagas inéditas, as editoras investem também em republicações e encadernados, que conquistaram a preferência dos leitores. Veja o que as editoras planejaram para este ano:

Era de Ultron chega este ano. A dúvida é o que vão fazer com o logotipo.

Era de Ultron chega este ano. A dúvida é o que vão fazer com o logotipo.

A Era de Ultron – O ano já começa bombando, com o lançamento da minissérie A Era de Ultron, o primeiro grande evento da Nova Marvel. A minissérie em seis edições estreia em fevereiro e seguirá o mesmo esquema de VvsX, com duas edições americanas juntas na mesma edição, o que deve encerrar a saga em três meses.

X-Men clássicos em quatro volumes.

X-Men clássicos em quatro volumes.

Coleção Histórica Marvel – Como tem filme dos X-Men no cinema, a Panini programou para abril uma coleção dos mutantes, no mesmo esquema das anteriores: quatro volumes e caixinha para guardar. Serão edições quinzenais e trarão momentos clássicos da superequipe, incluindo a fase Neal Adams, as primeiras histórias dos novos X-Men, as principais lutas com os Sentinelas e com os Vingadores, na cola da polêmica minissérie que culminou na fase Marvel Now!.

Uma das melhores HQs dos Vingadores, na coleção histórica

Uma das melhores HQs dos Vingadores, na coleção histórica

Mas nem só de X-Men vive o cinema e a editora planeja também uma segunda Coleção Histórica para o Homem-Aranha, desta vez enfrentando Abutre, Rei do Crime e Grandes Confrontos. Não haverá um volume do Electro, apesar dele ser o vilão de destaque no filme do aracnídeo, pelo simples motivo da Marvel americana não ter disponibilizado dos arquivos digitais. Talvez numa próxima… A Panini também promete uma nova coleção dos Vingadores cujos quatro volumes trarão as batalhas do grupo contra Ultron, Thanos e a guerra Kree-Skrull.

Perto da estreia do filme, a HQ que deu origem ao roteiro.

Perto da estreia do filme, a HQ que deu origem ao roteiro.

Dias de um Futuro Esquecido – Claaaaaaaaaaaro que a Panini não ia perder a oportunidade – e os fãs agradecem – de publicar este arco que serviu de base para o roteiro do novo filme dos X-Men. A Panini prometeu o encadernado deve chegar também em abril, pouco antes do longa-metragem estrear nos cinemas (em maio). Porém, considerando os atrasos constantes da editora, não espere com muita expectativa. Também é provável que ele chegue depois da estreia…

Fãs do Hulk não precisam mais ficar verdes de raiva

Fãs do Hulk não precisam mais ficar verdes de raiva

Encadernados do Hulk – Para aqueles que reclamavam que o Gigante Verde não tinha a devida atenção da Panini, a editora dá motivos para comemorar. Serão republicados os arcos Futuro Imperfeito, que mostra o Hulk contra o Maestro, uma versão futurista e maléfica dele mesmo, e Além da Redenção, uma história clássica do Hulk Cinza, desenhada por Todd McFarlane. Dependendo das vendas, outros arcos podem ser lançados.

Biblioteca Histórica Marvel ganha novo volume para o Surfista Prateado

Biblioteca Histórica Marvel ganha novo volume para o Surfista Prateado

Por fim, a Biblioteca Histórica Marvel ganha um novo volume, já prometido há tempos e estrelado pelo Surfista Prateado. Embora seja um produto de ótima qualidade e bastante elogiado pelos leitores, a Biblioteca Histórica tem preço elevado e, por conta disso, as vendas não são tão significativas. Por isso, a Panini tem investido mais em encadernados menos luxuosos, que estão tendo uma ótima aceitação. Porém, a BHM tem seu nicho e, obviamente, deve continuar, mas com lançamentos sazonais.

A vez dos vilões (Não, não é um capítulo de Crise nas Infinitas Terras)

A vez dos vilões (Não, não é um capítulo de Crise nas Infinitas Terras)

Nos lados da DC, a saga Forever Evil (ainda sem título para o português) também chega este ano, mas só no segundo semestre. A promessa é que ela se espalhe por todos os títulos de linha. Nos Estados Unidos, a série ainda está sendo publicada e, além do título principal e suas ligações com as revistas de linha, tem também outras série derivadas, como Forever Evil: Rogues Rebellion, Forever Evil: Arkham War e Forever Evil: A.R.G.U.S.Esquadrão Suicida e Novos Titãs também terão novos encadernados e, só para não esquecer, o Batman comemora 75 anos em 2014. Logo, podemos esperar uma série de edições especiais do Homem-Morcego.

O sucesso da Graphic MSP gerou novos álbuns.

O sucesso da Graphic MSP gerou novos álbuns.

Também não podemos esquecer que, este ano, teremos mais exemplares da Graphic MSP. O editor Sidney Gusman anunciou durante a FIQ (Feira Internacional de Quadrinhos) de Belo Horizonte os teasers dos títulos que estão por vir, entre eles, Penadinho, Papa-Capim, Bidu, Turma da Mata e o segundo volume de Astronauta e Turma da Mônica. A ordem dos álbuns e a data dos lançamentos ainda não estão definidas, mas nosso palpite é que o primeiro de 2014 será o Penadinho.

Títulos da Editora Valiant vão aumentar

Títulos da Editora Valiant vão aumentar

A Editora HQM cresceu bastante em 2013 após o (re) lançamento de The Walking Dead em formato minissérie, no final de 2012. A editora já tinha lançado a série em vários encadernados trazendo arcos fechados e o título Os Mortos-Vivos, mas aproveitou o sucesso da série de TV para relançar o título em edições mensais, por um preço bem mais barato e seu nome original. Foi uma tacada de mestre, pois impulsionou a HQM no mercado, de modo que ela ganhou fôlego e introduziu o Universo Valiant no Brasil. Em 2014, este universo vai continuar sendo publicado em duas revistas – X-O Manowar e Universo Valiant – e a promessa é que surja um terceiro título com material clássico, lançado nos anos 1990 e ainda inédito no Brasil.

herói das antigas

herói das antigas

Além disso, a HQM também trará as histórias do herói Rocketeer, criado por Dave Stevens, em dois volumes, um com histórias clássicas e outro só com HQs curtas e inéditas e encadernados de Ladrão dos Ladrões e Haunt, ambos de Robert Kirkman (o mesmo de The Walking Dead) e do herói Concreto, que já chegou a sair no Brasil pela Devir, mas não teve a repercussão esperada e foi cancelada antes do final. A HQM possui os direitos para publicar a série completa, mas se ela será concluída, claro, dependerá da vendagem dos primeiros volumes.

Aniversariantes do ano

Aniversariantes do ano

Disney Temático – Os encadernados mensais da Disney conquistaram seu espaço e vão ganhar novas edições em 2014. Depois de comemorar os 50 anos do Tio Patinhas em 2013, este ano será a vez do Urtigão e do Peninha ganharem edições especiais – a do ermitão ranzinza chega em março. Além disso, outros títulos já programados serão: A Febre do Ouro (janeiro) e Aliens (fevereiro).

"Tudo começou com um pato" (Victor Civita)

“Tudo começou com um pato” (Victor Civita)

Outro que faz aniversário este ano é o Pato Donald. Para comemorar os 80 anos do personagem, a Abril lançará um encadernado especial do pato mais famoso do mundo. O formato ainda não foi definido, mas deverá ser algo a altura de sua importância para a história da editora, visto que ela começou com o lançamento do primeiro número da revista O Pato Donald em 1950. Para a Editora Abril, o Pato Donald tem um simbolismo todo especial.

A bola vai rolar também nos quadrinhos

A bola vai rolar também nos quadrinhos

Claro que o evento do ano também não poderia ficar de fora, principalmente considerando a ilustre presença de um papagaio brasileiríssimo e cheio de ginga no rol dos personagens Disney. Assim, a Copa do Mundo será foco de vários títulos do Zé Carioca, tanto nas edições mensais como em especiais. Estão programados (provavelmente para maio, junho e julho) As Melhores Histórias de Futebol do Zé Carioca, Histórias de Futebol – Pato Donald e Histórias de Futebol – Mickey. Nas mensais, o futebol será tema das edições já a partir de fevereiro até julho, quando acontece o campeonato mundial de futebol. E, obviamente, também será lançado um álbum de figurinhas sobre o tema.

Lançamento aguardado.

Lançamento aguardado.

A sátira do filme Casablanca com os personagens Disney, desenhada por Giorgio Cavazzano, também será publicada este ano, em formato diferenciado – a editora não anuncia qual. Porém, o mais aguardado pelos leitores, pois vem sendo anunciado há tempos pela Abril é Disney Capa Dura. Os primeiros dois volumes serão O Mistério dos Signos e Dragonlords. A boa notícia é que o lançamento será agora em janeiro. As primeiras edições que chegaram para serem aprovadas pela editora foram sorteadas com exclusividade durante a última edição de Mercado de Pulgas numa cortesia do editor Paulo Maffia.

Time de mascarados é a aposta da Mythos

Time de mascarados é a aposta da Mythos

A Editora Mythos investe em personagens cult. Em 2013, a editora já lançou O Sombra e este ano será a vez de novos personagens ganharem seus encadernados, todos com material inédito, publicado pela editora Dynamite: O Aranha ganha um especial em janeiro; o Fantasma chega em março, com material da revista The Last Phantom; o Besouro Verde está programado para abril, mostrando o primeiro ano do herói mascarado. Em maio é a vez de Máscaras, um álbum de 200 páginas que mostra a reunião desses heróis, incluindo outros, como Zorro, Terror Negro e Miss Fury, entre outros personagens pulps.

Esta turma chega este ano com novas aventuras.

Esta turma chega este ano com novas aventuras.

A Editora Nemo, que em 2012 presenteou o público com dois álbuns do Snoopy, promete outro clássico para 2014: o gato Garfield. Serão três edições lançadas ao longo do ano, com HQs inéditas do gato preguiçoso e amante de lasanha criado por Jim Davis. E sim, Snoopy também ganhará novos volumes. A Nemo também promete continuar investindo na dupla Boule & Bill, quadrinhos belga que têm feito bastante sucesso por aqui e programou o lançamento de vários títulos europeus, incluindo os dois volumes restantes da saga O Mundo de Edena, do quadrinista francês Moebius.

 

Miniaturas especiais finalmente chegam ao Brasil

Miniaturas especiais finalmente chegam ao Brasil

Só para não deixar passar em branco, a Eaglemoss, que vem lançando as miniaturas da Marvel e da DC com grande sucesso, também já programou para este ano os aguardados figurines especiais da Marvel. Trata-se de miniaturas em tamanho maior (e mais caras) do que o tradicional ou personagens duplos. O mais aguardado pelos colecionadores é o Incrível Hulk, que será o primeiro a chegar nas bancas, no segundo semestre deste ano, segundo apurado pelo especialista em miniaturas Éder Pegoraro, do site Sala de Justiça-BR. Outros como Vigia, Galactus, Thanos, a dupla Manto e Adaga, o selvagem Ka-Zar e seu tigre Zabu entre outros também podem ser lançados, dependendo da aceitação.

Santa conta estourada, Batman!

Santa conta estourada, Batman!

Além disso, a editora também trará para o Brasil uma aguardada coleção de Batmóveis, com vários modelos do famoso carro do Batman utilizados nos quadrinhos, cinema, desenhos animados e série de TV. A revista Mundo dos Super-Heróis 50 publicou uma matéria completa sobre o assunto, mas sabe-se que a série completa tem 80  miniaturas e já está sendo vendida no Reino Unido. Ufa! Prepare o  bolso e faça se pé-de-meia porque este ano promete!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s