Preview 2014 (1)

blog abreUm ano acabou, outro ano começa e nosso blox continua antenado com as novidades. Já começamos a todo vapor listando as principais novidades do ano no cinema e nos quadrinhos, que promete ser o ano das continuações: grande parte dos lançamentos são sequências de filmes de sucesso ou remakes. Sete produções pegam embalo no universo dos quadrinhos (em 2013 foram cinco), provando que as HQs se tornam, cada vez mais, uma fonte de inspiração para as produções cinematográficas. Pegue sua agenda novinha (aquela que você ganhou no Natal) e anote aí tudo o que 2014 terá de melhor na cultura pop.

Estreia quentíssima, pra começar bem o ano

Estreia quentíssima, pra começar bem o ano

Frozen – Uma aventura congelante – Amanhã estreia a 53ª. animação dos Estúdios Disney. Como já fizemos a crítica aqui, não vamos entrar em detalhes, mas vale dizer que a história é adaptada de um conto de Hans Christian Andersen e conta a história da Rainha Elsa do reino de Arendele, que possui poderes congelantes e não consegue controlá-los. Por causa disso, ela coloca o reino todo num inverno eterno e cabe à sua irmã ir buscá-la no castelo de gelo onde se isolou para que possa reverter a situação.

Baseado num best-seller

Baseado num best-seller

A Menina que Roubava Livros (estreia prevista: 31 de janeiro) – Adaptação do best-seller de Marcus Zusak, conta a história de Liesel, uma menina que vive a dura realidade da Segunda Guerra Mundial, onde os livros eram queimados em praça pública. Nesse cenário, a garota adquire o hábito de roubar os livros pelo caminho onde passa e encontra, na literatura, uma fuga da crueldade daqueles dias sombrios. A beleza da narrativa deixa uma alta expectativa para a obra cinematográfica.

O Policial do Futuro está de volta!

O Policial do Futuro está de volta!

Robocop (estreia prevista: 7 de fevereiro) – Remake do sucesso dos anos 80, que gerou mais dois filmes com menos repercussão. Numa Detroit futurista e violenta, o policial Alex Murphy tem o corpo mutilado ao realizar uma emboscada a uma gangue de criminosos e é transformado num ciborgue. Com a tecnologia atual e pelo o que foi mostrado nos trailers, o filme tem tudo para ser uma ótima aventura, mas fica a dúvida se superará o original. A direção é do brasileiro José Padilha.

Batalha histórica

Batalha histórica

300: A Ascensão do Império (estreia prevista: 7 de março) Na continuação do filme 300 (2006), o ator Rodrigo Santoro volta a encarnar o imperador Xerxes na histórica Batalha de Artemísio, ocorrida por volta de em 480 a.C. A guerra ocorre simultaneamente aos eventos narrados no longa anterior, onde o Rei Leônidas tentou encurralar os persas no desfiladeiro de Termópilas. Desta vez, o general ateniense Temístocles defende a Grécia numa batalha marinha, localizada no estreito de Artemísio. O diretor Zack Snyder atua apenas como roteirista e produtor e a direção deste novo longa ficou a cargo de Noam Murro, cujo currículo consta apenas a comédia romântica Vivendo e Aprendendo (Smart People, 2008).

Você não está vendo dobrado: tem mesmo dois Cacos neste cartaz.

Você não está vendo dobrado: tem mesmo dois Cacos neste cartaz.

Os Muppets 2: Procurados e Amados (estreia prevista: 21 de março) – Muita gente torceu o nariz para o longa anterior dos Muppets, que marcou o retorno dos simpáticos bonecos depois de longos anos fora da mídia. Mas o fato é que eles não perderam seu apelo e o resultado do filme foi positivo, merecendo uma continuação. Nesta nova aventura, os Muppets estão em turnê mundial na Europa, lotando os teatros. Porém, tudo muda quando eles se envolvem com um criminoso chamado Constantine, que nada mais é do que um sósia do sapo Caco (ou Kermit, seguindo as novas determinações da Disney). Promete muitas gargalhadas.

É o Rio, só que na Amazônia.

É o Rio, só que na Amazônia.

Rio 2 (estreia prevista: 28 de março) – Outra continuação aguardadíssima, traz as araras azuis Blu e Jade (agora com três filhotes) numa aventura na Amazônia. A mudança de ambiente descaracteriza o nome Rio, mas as belezas naturais do nosso País continuam sendo exaltadas, principalmente porque o diretor Carlos Saldanha é brasileiro. A comédia fica por conta da descoberta do pai de Jade na Floresta Amazônica e seu relacionamento com o genro e os netos.

Capitão América alça novos voos, desta vez contra seu melhor amigo.

Capitão América alça novos voos, desta vez contra seu melhor amigo.

Capitão América 2 – O Soldado Invernal (estreia prevista: 11 de abril) – Aguardada sequência das aventuras do Sentinela da Liberdade, traz uma trama adaptada do arco O Soldado Invernal, escrito por Ed Brubacker em 2005, que mostra a volta de Bucky Barnes – morto no filme anterior. Se seguirem a trama da história, Bucky perde a memória e se torna um assassino de elite dos russos. Por conta disso, o filme terá também a participação da Viúva Negra (Scarlet Johansson), que deve fazer um triângulo amoroso entre o Capitão América (Chris Evans) e Bucky (Sebastian Stan). O longa também conta com a participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como Maria Hill. A novidade fica por conta da inclusão do herói Falcão (Anthony Mackie), que foi parceiro do Capitão América nos quadrinhos. Na lista do elenco também constam os nomes do vilão Batroc, o Saltador; Ossos Cruzados, capanga do Caveira Vermelha e o cientista Arnim Zola, além do agente da SHIELD Jasper Sitwell e Sharon Carter, chamada apenas de Agente 13.

Três vilões? Já vi esse filme...

Três vilões? Já vi esse filme…

O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro (estreia prevista: 2 de maio) – O Amigão da Vizinhança dividiu opiniões no reboot da franquia feita em 2012 e volta com um visual mais parecido com as HQs, numa tentativa de consertar o que deu errado no longa anterior. Por outro lado, preocupa o excesso de vilões na história – algo que estragou a franquia anterior, com a inclusão de três deles (Homem-Areia, Duende Verde e Venom) o que deixou pouco espaço para desenvolver bem a trama. Desta vez, o Homem-Aranha enfrentará Electro, Rhino (numa versão que desagradou quem já viu o trailer) e Duende Verde, com boatos de aparições ou menções de outros vilões (Os Executores e Shocker entre eles). A expectativa é para que desta vez façam alguma coisa apresentável e digna do escalador de paredes, pois com o que tem sido mostrado até agora, fica difícil se empolgar.

Chamem o Ultraman!

Chamem o Ultraman!

Godzilla (estreia prevista: 16 de maio) – Dezesseis anos depois do fiasco com Matthew Broderick lançado em 1998, surge uma nova tentativa de resgatar o clássico monstro japonês e reiniciar sua franquia. Desta vez o filme é produzido pela Warner (o anterior foi pela Sony) e traz Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass) no papel principal. A história já é conhecida: testes nucleares criam um gigantesco monstro radioativo que sai do mar e passa a destruir a cidade. O trailer mostra que o filme terá ares de superprodução e o visual do monstro parece que será mantido como no original, diferente da última versão. Pelo menos isso.

A aposta desse blox é que este será o melhor do ano.

A aposta desse blox é que este será o melhor do ano.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (estreia prevista: 23 de maio) – Um dos filmes mais aguardados do ano pelos fãs de quadrinhos e super-heróis e por vários motivos. Primeiro, porque dá continuidade à franquia mutante após o reinício dado no X-Men: Primeira Classe (2011); em segundo lugar, porque adapta uma das melhores sagas dos heróis, de Chris Claremont e John Byrne, nos anos 1980; finalmente, por reunir as duas gerações de heróis: a da antiga franquia e da nova. O filme também introduz novos personagens e traz Hugh Jackman pela sétima vez no papel de Wolverine, um recorde dificilmente superável. Nossa aposta é que será o filme do ano.

Angelina Jolie não vai deixar você dormir no cinema.

Angelina Jolie não vai deixar você dormir no cinema.

Malévola (estreia prevista: 30 de maio) – Contos de fada revisitados em versão sombria viraram moda em Hollywood. Depois de Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas e João e Maria, chegou a vez da Bela Adormecida ganhar sua superprodução, pelo ponto de vista da bruxa Malévola (interpretada por Angelina Jolie). O filme é produzido pela Walt Disney Pictures, então não devemos esperar nada muito diferente do que já foi visto no clássico desenho animado. O próprio visual da bruxa se assemelha à da animação.

César está de volta para dominar a humanidade

César está de volta para dominar a humanidade

Planeta dos Macacos: O Confronto (estreia prevista: 11 de julho nos EUA.) – Continuação do excelente Planeta dos Macacos: A Origem (2011), dá sequência à guerra do chimpanzé César (com as expressões de Andy Serkis, o Smeagol da trilogia O Senhor dos Anéis) com a humanidade. Enquanto a comunidade de primatas cresce cada vez mais e aumenta as forças de César, os seres humanos perdem espaço graças à praga símia disseminada no longa anterior. A história se passa dez anos após os eventos de A Origem, quando grande parte da população foi dizimada pela doença e os macacos entram em contato com os sobreviventes. O diretor é Matt Reeves, o mesmo de Cloverfield: Monstro (2008), o que não é uma boa notícia. James Franco também não estará presente nesta sequência, o que é outra má notícia. Em seu lugar, Gary Oldman fará o papel de um operário aposentado que lidera a resistência humana, o que é uma ótima notícia.

Esta imagem explodirá em 30 segundos.

Esta imagem explodirá em 30 segundos.

Transformers 4: A Era da Extinção (estreia prevista: 17 de julho) – Nada muito a dizer desta quarta aventura dos carros que viram robôs (ou será o inverso?) exceto que os três filmes anteriores podem não ter sido grandes produções mas garantiram bilheteria suficiente para uma nova continuação e que podemos esperar explosões e mais explosões pois Michael Bay continua na direção.

Não conhece ninguém? Não se preocupe: logo vai saber o nome deles de cor.

Não conhece ninguém? Não se preocupe: logo vai saber o nome deles de cor.

Guardiões da Galáxia (estreia prevista: 1 de agosto nos EUA) – Ninguém sabe o que esperar de Guardiões da Galáxia. Um grupo de terceiro escalão, com personagens desconhecidos enfrentando ameaças cósmicas e espaciais. Este será o quarto filme da Fase Dois da Marvel e o último antes de Vingadores 2, portanto dá pra imaginar o tamanho da responsabilidade. A equipe é composta por Drax, o Destruidor (Dave Bautista), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (voz de Bradley Cooper), Groot (voz de Vin Diesel), liderados por Peter Quill, o Senhor das Estrelas (Chris Pratt). Benicio del Toro repetirá seu papel como Colecionador (ele apareceu no pós-créditos de Thor: o Mundo Sombrio) e o grupo enfrentará Ronan, o Acusador (Lee Pace), o que indica que teremos a raça Kree na trama. Ah, sim: a Tropa Nova também fará uma participação – o que, dependendo do sucesso deste longa, pode gerar uma nova franquia da Marvel. O único que ainda é um mistério é Thanos, que não se sabe se terá alguma função na aventura ou se será utilizado futuramente.

Luz e sombra em evidência.

Luz e sombra em evidência.

Sin City 2: A Dama Fatal (estreia prevista: 22 de agosto nos EUA) – A continuação do filme de 2005, que, por sua vez, é adaptação da obra homônima de Frank Miller, aborda o universo da conhecida cidade do pecado, onde as vidas dos personagens, embora distintas, se entrelaçam em algum momento. Esta produção compila as tramas A Dama Fatal  e Apenas outra Noite de Sábado, além de duas histórias escritas exclusivamente para o filme. A exemplo do primeiro longe, Frank Miller divide a direção com Robert Rodriguez e Mickey Rourke, Jessica Alba e Dwight McCarthy voltam a seus papeis do primeiro filme.

Primeira animação conjunta entre a Marvel e a Disney

Primeira animação conjunta entre a Marvel e a Disney

Big Hero 6 (estreia prevista: 7 de novembro nos EUA) – Produzida pelos estúdios Disney, a animação é baseada nos quadrinhos da Marvel e mostra um grupo de seis super-heróis recrutados pelo governo para proteger a cidade de São Fransóquio (uma clara fusão das cidades de São Francisco/EUA e Tóquio/Japão). A animação é toda feita em computação gráfica e conta a história de Hiro Hamada, um gênio da robótica que, juntamente com seu robô Baymax, se une a Solaris, Samurai de Prata, GoGo Tomago e Honey Lemon. É a primeira animação conjunta feita entre a Disney e a Marvel.

Olha eu de volta lá e outra vez!

Olha eu de volta lá e outra vez!

O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez (estreia prevista: 19 de dezembro) – Nem precisa dizer que a conclusão da saga de O Hobbit é um dos filmes mais aguardados do ano. Finalmente, veremos a derrota do dragão Smaug, o início da Batalha dos Cinco Exércitos, que envolve anões, humanos, elfos, orcs (ogros) e wargs (lobos selvagens) além da transformação do Necromante em Sauron, fazendo a ligação com a trilogia O Senhor dos Anéis. O roteiro é baseado nos apêndices de J. R. R. Tolkien e acrescenta novos fatos à trama do livro.

Eles acabam com qualquer mau humor!

Eles acabam com qualquer mau humor!

Os Minions (estreia prevista: 19 de dezembro) – Primeiro filme dos simpáticos Minions, personagens da animação Meu Malvado Favorito, que fizeram tanto sucesso a ponto de ganhar um longa-metragem só deles. Ainda não há roteiro definido, mas podemos esperar muitas trapalhadas dos simpáticos empregados do ex-vilão Gru (que também deve aparecer na história).

Esteja aqui amanhã para ler tudo sobre os lançamentos em quadrinhos de 2014!

Anúncios

2 comentários

  1. Nossa só filmão heim? Bom vou escolher alguns que quero assistir: Frozen – Uma aventura congelante (vou assistir no sábado =P ), A Menina que Roubava Livros (Quero muito assistir, amo esse livro!!!), Robocop (foi minha infância, quero ver), Não to querendo muito… mas vou ver 300: A Ascensão do Império , Rio 2 (só porque gostei muito do primeiro rsrs), Esse estarei a postos assim que lançar Capitão América 2 – O Soldado Invernal, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido quero ver porque AMO os filmes (sim nunca li =P ), Malévola é muito amor!!!!!! Quero muito ver Angelina no papel. Nem sabia, mas gosto de Shield e vou ver Guardiões da Galáxia e Sin City 2: A Dama Fatal porque curti o primeiro rsrs. Dessa lista pode escolher um pra assistirmos juntos Edu 😉 rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s