Mundo dos Super-Heróis atinge marca histórica

Mundo50.pdfA edição de dezembro da revista Mundo dos Super-Heróis, que deve chegar às bancas nos próximos dias atinge a histórica marca de cinquenta edições. Para comemorar, a redação da revista elegeu as 50 melhores HQs da Marvel e DC – as duas principais editoras americanas de super-heróis – numa lista nada comum. A capa da edição é do artista Caio Cacau, que já realizou outros trabalhos para a revista em números anteriores (9, 16, 20, 23, além de ilustrações internas).

Será que você já leu todas as 50 HQs eleitas pela redação?

Será que você já leu todas as 50 HQs eleitas pela redação?

É que as HQs escolhidas não são aquelas que estão presentes em qualquer ranking de melhores já feito. Os colaboradores saíram do lugar comum e deixaram de fora clássicos como Batman – O Cavaleiro das Trevas, A Saga da Fênix Negra, WatchmenA Trilogia de Galactus, Crise nas Infinitas Terras, A Morte da Gwen Stacy e outras para eleger histórias pouco conhecidas e algumas até bem obscuras. Todas elas, porém, de excelente qualidade.

Melhor você comprar uma agenda para não perder nenhum desses lançamentos em 2014

Melhor você comprar uma agenda para não perder nenhum desses lançamentos em 2014

Por se tratar da última edição do ano, evidentemente, a revista não poderia deixar de trazer a Agenda Nerd 2014, com os principais lançamentos em filmes e revistas em quadrinhos para o próximo ano. A seção entrevista traz um bate-papo com George Pérez, que esteve presente na FIQ 2013 em Belo Horizonte e fala sobre sua carreira nos quadrinhos.

Estas curiosidades não vão te deixar com raiva.

Estas curiosidades não vão te deixar com raiva.

Falando em FIQ, a edição também traz a cobertura completa do evento, que já é reconhecido como a maior convenção de quadrinhos do Brasil, com uma lista de 18 lançamentos que fizeram sua estreia na feira. A seção 10 curiosidades está esmagadora: traz o Gigante Verde mais querido dos quadrinhos e coisas que pouca gente sabia sobre o Incrível Hulk.

Odisseia Cósmica mostra a improvável união dos heróis a Darkseid

Odisseia Cósmica mostra a improvável união dos heróis a Darkseid

As Grandes Sagas da DC continuam, desta vez com a fantástica Odisseia Cósmica, que transformou o vilão Darkseid num aliado dos heróis, tudo para combater uma ameaça capaz de destruir todo universo. A seção Action Figures detalha, com informações exclusivas, os mais incríveis Batmóveis que chegarão em breve no Brasil, numa coleção inédita da Eaglemoss.

Prepare o bolso para a nova coleção da Eaglemoss (só não pode pagar com bat-cartão de crédito)

Prepare o bolso para a nova coleção da Eaglemoss (só não pode pagar com bat-cartão de crédito)

Conheça também um pouco mais sobre a HQ de Drácula, que fez muito sucesso pela Marvel nos anos 1970, o álbum Hicksville, repleto de referências aos quadrinhos e, na seção Home Vídeo, uma análise do blu-ray de O Homem de Aço. Completando a edição, um presente para os fãs: um poster duplo, de 55 cm X 41 cm do Superman: na frente, uma imagem do filme e no verso, a linha do tempo do primeiro super-herói, que completou 75 anos em 2013.

A já histórica edição número 1

A já histórica edição número 1

Aliás, foi com o filme do Superman (Superman – O Retorno, 2006) que a revista Mundo dos Super-Heróis iniciou sua trajetória de sucesso. Lançada como uma publicação especial do filme, a revista fez tanto sucesso que ganhou mais uma edição, depois tornou-se bimestral e, finalmente, ganhou periodicidade mensal. Ao longo desses sete anos, a revista já teve diversas mudanças editoriais que passou pelo aumento e diminuição de páginas até a mudança de foco, saindo apenas dos quadrinhos para abranger também assuntos voltados à fantasia e ficção científica.

Megaposter do Homem de Aço: presente para os leitores

Megaposter do Homem de Aço: presente para os leitores

Estas mudanças nem sempre foram bem recebidas e a revista já foi alvo de muitas críticas por parte dos leitores, alguns chegando, inclusive, a profetizar que a publicação estava em vias de acabar. Assim como as profecias de final do mundo, a MSH – como é carinhosamente chamada por seu público – continua firme e forte e conquistando mais e mais leitores. Isso se deve ao fato do editor Manoel de Souza estar sempre atento às críticas e sugestões dos leitores. Claro que não se pode atender todo mundo, mas a característica da revista é dar voz ao seus leitores e sempre atendê-los, na medida do possível.

Parte da equipe da MSH: 50 edições de supersucesso.

Parte da equipe da MSH: 50 edições de supersucesso.

Por conta disso, a revista ganhou a confiança de seu público e até foi desmembrada em outra publicação: a Mundo Nerd, que estreou em 2013 e deve ter sua segunda edição para breve. Em 50 edições, a Mundo dos Super-Heróis já conquistou por três vezes o Troféu HQ Mix, o Oscar dos quadrinhos no Brasil, e se tornou a única publicação do gênero no País. Assim como nos quadrinhos, a razão da revista existir, tudo começou com o Superman. E, como ele, a Mundo dos Super-Heróis tem se mostrado uma publicação superpoderosa e capaz de voar longe. Para o alto e avante, galera da MSH! Rumo a mais 50 edições!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s