Graphic Novels Salvat conquistaram o leitor

blog bancaNão teve pra ninguém. A coleção Graphic Novels Marvel da Editora Salvat conquistou uma legião de fãs e permaneceu no topo da enquete realizada pelo blox desde que entrou no ar. Resultado: 44% da preferência (mais que o dobro do segundo colocado e mais do que a soma do segundo e terceiro colocados).

Somente histórias selecionadas

Somente histórias selecionadas

Mesmo com a coleção ainda no início (esta semana saiu a sétima edição), já deu pra perceber a qualidade do material, com capa dura, papel couché, histórias selecionadas, extras que complementam a leitura e preço compatível. Além disso, a pontualidade no lançamento – desde que começou a ser lançada, ainda não atrasou nenhuma edição – e o atendimento cortês nas redes sociais também contribuem para a preferência do público, certamente.

Miniaturas Marvel já estão há um ano nas bancas.

Miniaturas Marvel já estão há um ano nas bancas.

Em segundo lugar, a Coleção de Miniaturas Marvel da Eaglemoss conquistou 20% dos votos. As miniaturas dos personagens Marvel foram lançadas no ano passado e chegam quinzenalmente às bancas, mas tem sofrido uma série de atrasos por conta das mudanças do sistema de distribuição – antes era responsabilidade da Panini, agora é a própria Eaglemoss quem está fazendo isso. Apesar disso, a coleção tem se mantido regular e traz belíssimas esculturas que caem muito bem na estante.

Miniaturas DC revezam com as da Marvel

Miniaturas DC revezam com as da Marvel

O mesmo vale para a Coleção de Miniaturas DC, terceira colocação na nossa enquete, com 15,5% da preferência. Lançamento recente, as esculturas dos heróis DC seguem o mesmo esquema da Marvel e estão se alternando nas bancas – uma semana sai Marvel, na outra sai DC – de forma regular. As Miniaturas DC chegaram às bancas em outubro e, até agora, só lançou três edições (a quarta está sendo esperada esta semana).

Coleção Histórica Marvel resgata momentos clássicos

Coleção Histórica Marvel resgata momentos clássicos

Em quarto lugar, com 11,3% dos votos, vem a Coleção Histórica Marvel, formada por quatro encadernados temáticos que resgatam histórias clássicas dos personagens. A primeira coleção foi lançada em maio/2012 e formada pelos volumes: Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Vingadores. Este ano, como parte das comemorações dos 50 anos do Homem-Aranha, celebrados no ano passado, a Panini lançou quatro volumes focados no Cabeça-de-Teia, cada um com um de seus maiores inimigos (e alinhados aos filmes do personagem no cinema): Duende Verde, Dr. Octopus, Lagarto e Sexteto Sinistro.

Zumbis Marvel chegam este mês às bancas.

Zumbis Marvel chegam este mês às bancas.

A Panini já anunciou uma terceira coleção – Marvel Terror – que resgata as HQs dos Zumbis Marvel. O charme dessa coleção é a capa com efeito “desgastado”, que resgata aquela ideia de nostalgia que as coisas antigas possuem. Além disso, cada coleção vem com uma caixa arquivo, para guardar os fascículos e colecionar. O preço amigável também é outro atrativo.

Xadrez das estrelas

Xadrez das estrelas

Com menos votação ficaram a Coleção de Xadrez Star Wars (5,2%), cujas peças de xadrez representam os personagens da saga cinematográfica de George Lucas e as Graphic MSP (3,5%), álbuns adultos com os personagens de Mauricio de Sousa. Já colocamos outra enquete no ar, desta vez voltada para séries de TV baseadas em quadrinhos. Qual a sua preferida: Arrow, The Walking Dead ou Agentes da SHIELD? Deixe seu voto ao lado.

Resultado da enquete: Liderança massiva da Salvat

Resultado da enquete: Liderança massiva da Salvat

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s