Novidades na Coleção Salvat

blog abreO lançamento desta semana da Coleção Oficial de Graphic Novels da Salvat traz algumas novidades em relação à lista divulgada aqui anteriormente (lista retirada da Wikipédia, na página que informa sobre a coleção, organizada e traduzida pelo nosso blox): o fascículo recém-lançado é Capitão América: Tempo Esgotado, que compila as edições 1 a 7 da revista Captain America (vol. 5).

Na versão inglesa, o volume 44 é outra história... que será o 45 no Brasil.

Na versão inglesa, o volume 44 é outra história… que será o 45 no Brasil.

Na lombada da edição brasileira, o fascículo traz o número 44 (lembrando que a ordem de lançamento em bancas não é a ordem em que os livros devem ficar na estante para formar a imagem da lombada). No Reino Unido, quando a coleção foi lançada em primeiro lugar, o volume 44 trazia a saga O Soldado Invernal (edições 8-9 e 11-14 de Captain America Vol. 5) e Tempo Esgotado não foi publicada. Isso quer dizer que os títulos brasileiros sofrerão uma alteração em relação à coleção inglesa.

Sem dar maiores detalhes, a editora afirma pelo Facebook que a numeração está correta.

Sem dar maiores detalhes, a editora afirma pelo Facebook que a numeração está correta.

Questionados sobre a ordem dos fascículos em sua página no Facebook, a Salvat respondeu, sem dar maiores detalhes, que o número da lombada está correto. A editora faz mistérios sobre os próximos volumes – estratégia para manter o interesse dos fãs, que continua enorme, dada a qualidade do material – mas a edição revela outra novidade em relação à lista inglesa: faz parte da coleção o encadernado Capitão América: Novo Pacto, publicado em Captain America (vol. 4) 1 a 6 (volume 27 da Salvat).

Falha nossa: traduzimos errado e omitimos esta edição.

Falha nossa: traduzimos errado e omitimos esta edição.

Este arco mostra um novo perfil do herói americano após a queda das Torres Gêmeas em 11 de Setembro de 2001, mostrando o vingador em luta contra o terrorismo. Por um erro nosso, publicamos em nossa lista que essa edição é que seria Tempo Esgotado e omitimos Novo Pacto. Outra novidade: ao final da última HQ, há um lembrete que a história continua no volume 45 (que será o arco O Soldado Invernal). Pela lista inglesa, a edição 45 pertence a Planeta Hulk (parte 1).

Este volume não saiu no Reino Unido, mas apenas na República Tcheca, Polônia... e Brasil!

Este volume não saiu no Reino Unido, mas apenas na República Tcheca, Polônia… e Brasil!

As informações da Wikipedia sobre a coleção informam que Tempo Esgotado foi publicada apenas na República Tcheca e na Polônia sob o volume 44, o que indica que, provavelmente, a Salvat seguirá a numeração destes países. Este que vos escreve acredita que os números que serão limados serão os correspondentes ao Capitão Britânia, uma vez que esse herói é inglês e tem grande apelo neste país, mas para os brasileiros, ele não tem tanta relevância. 

Vem aí...

Vem aí…

Os próximos volumes da coleção, segundo o site da Salvat são: Homem-Aranha: A última Caçada de Kraven, Marvels, Guerra Secreta e Demolidor: A Queda de Murdock. Mas, considerando tudo que foi dito nesta postagem, essa ordem pode ser mudada. Fica a dica para a Editora Salvat de atualizar seu site com novas informações a respeito dos fascículos seguintes. Sabemos que o segredo é a alma do negócio, mas revelar alguns dos lançamentos futuros também ajudam a despertar o interesse e a programar as compras. Será mais um acerto da editora, que já conquistou uma legião de fãs pelo lançamento.

Anúncios

3 comentários

  1. Não conhecia este arco – Tempo Esgotado.
    Comprei esse encadernado da Salvat e gostei.
    Achei um pouco confuso a forma que a trama se desenvolve, mas o cenário e o clima montado deixam a sensação que o melhor ainda está por vir.
    Estou esperando ansioso a continuação em Soldado Invernal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s