Crítica: A Maldição de Chucky

blog abreQuase dez anos depois do vergonhoso O Filho de Chucky (Seed of Chucky, 2004), a franquia Brinquedo Assassino é retomada com o lançamento de A Maldição de Chucky (Curse of Chucky, 2013) , que chegou às lojas nos EUA na semana passada. Porém, diferente do que aconteceu com outros clássicos de terror dos anos 80 como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo, O Massacre da Serra Elétrica, A Hora do Espanto e Uma Noite Alucinante, o boneco que ganha vida ao ser possuído pelo espírito de um serial killer não teve um reboot, mas continua aonde o anterior parou.

Imagine receber um pacotão desses pelo correio...

Imagine receber um pacotão desses pelo correio…

Apesar disso, pode-se dizer que o filme tem uma volta às origens, ao abandonar o tom pastelão que tomou conta dos dois últimos capítulos e retomar o clima de suspense que caracterizou os três primeiros. O filme começa com a jovem paraplégica Nica (Fiona Dourif) que mora com sua mãe (Chantal Quesnelle), recebendo um pacote sem remetente pelo correio. Ao abrir, um boneco da linha Bonzinho (Good Guys, no original), novo em folha. O rostinho angelical do brinquedo em nada lembra o rosto deformado e cheio de costuras com o qual Chucky encerrou o último longa. A explicação para isso é dada (ao menos, parcialmente), mas demora.

Crianças e brinquedos: empatia imediata

Crianças e brinquedos: empatia imediata

Enquanto isso, o espectador é envolvido no clima de suspense. O boneco não tem expressões, não aparece andando, ou se movimentando – exceto os movimentos mecânicos característicos do brinquedo, como virar a cabeça e repetir a frase “Oi, meu nome é Chucky. Vamos brincar?”. A morte misteriosa da mãe de Nica – que se parece com um suicídio – atrai toda a família para a mansão: a irmã Barb (Danielle Bisutti), o cunhado Ian (Brannan Elliott), a filha do casal, Alice (Summer H. Howell) e sua babá JIll (Maitland McConnell). A pedido de Barb, o padre Frank (A Martinez) também marca presença para tentar “salvar” a pobre alma “suicida”, apesar dos protestos de Nica, afastada da igreja.

Muito sangue vai jorrar

Muito sangue vai jorrar

Ao ver o boneco, a pequena Alice se encanta imediatamente e começa a fazer dele seu melhor amigo, carregando-o para todo canto e trocando confidências com ele. A família ignora a ludicidade da situação até ser tarde demais. Um a um, os membros da família vão sendo assassinados com toques de sadismo que caracterizou o personagem. Os motivos desse massacre, no entanto, é revelado somente no final da história, bem como o porquê da paralisia de Nica. A surpresa final fica por conta de como Chucky foi enviado pelo correio, com uma participação especial e uma outra – não-creditada – na cena pós-créditos, amarrando a hexalogia.

O boneco tem um rostinho angelical. Epa, espera aí...

O boneco tem um rostinho angelical. Epa, espera aí…

O filme não poupa os clichês de filmes de terror: luzes que não se acendem, ventos que fecham as portas e a inevitável tempestade, com raios e trovões. Ah, sim: tem um porão também e a pessoa que entra sozinho nele. Essa mesmice anula a possibilidade de levar alguns sustos, mas essa nunca foi mesmo uma marca registrada da franquia. A tensão e o suspense, sim.

Adivinhe onde essas escadas vão parar...

Adivinhe onde essas escadas vão parar…

Longe de ser um filme genial, ao menos A Maldição de Chucky não faz feio e tem o mérito de resgatar a franquia da lama em que ela foi jogada. Agora, é aguardar o próximo longa que, com certeza virá, pois assim como os clássicos lobisomens, vampiros e zumbis, os personagens de terror dos anos 80 também entraram para o rol dos monstros que, vez ou outra, voltam da morte para assombrar os pobres mortais.

Cotação: blog cotação chucky

Anúncios

94 comentários

  1. Nunca gostei do Chucky…ainda mais agora que a presidente é a cara dele! mas acho esse resgate adequado…cheguei a assistir o ultimo…e porcaria é pouco!…pelo jeito acertaram a mão nesse, que lembra o que foi feito no primeiro filme!

  2. Comentário com SPOILER!

    A Maldição de Chucky consegue trazer o clima dos 3 primeiros filmes, mas o final consegue por o filme em um nível mais abaixo… Ainda sim, superando A Noiva de Chucky e O Filho de Chucky.

    Não entendi duas coisas do filme:

    1º) Quem diabos costurou o Chucky nessa versão? Porque no terceiro filme ele acaba em pedacinhos, e em A Noiva de Chucky, Tiffany (ex do Charles) vai atrás dos pedaços de Chuck e o costura após matar aquele policial, mas nesse novo filme, em vez do policial levar os tais pedaços, parece que ele leva o boneco inteiro (o.O), ou seja, o Chucky já está costurado e vivo antes da Tiffany o encontrar.

    2º) Na cena pós-crédito, o Chucky ainda está no corpo de um boneco… Então, o que houve com a Alice?! Como se não bastasse a falta de explicação, essa cena pós-crédito quase afunda o filme. Podiam ter feito algo interessante, puxando para uma possível sequência.

    • Olá, David. Respondendo as suas dúvidas (E tem SPOILERS na resposta, portanto, quem não viu o filme, NÃO LEIA!):

      1) Quem costurou o Chucky foi a Tiffany mesmo. Uma vez que foi ela que mandou o boneco pelo correio – conforme mostrado no final – tudo leva a crer que ela também o restaurou (embora isso não seja mostrado no filme). Trata-se de uma suposição pela lógica natural da coisa.
      2) Discordo que a cena pós-crédito quase afunda o filme. Ela está ligada ao que foi dito na explicação das coisas: que Chucky sempre matou todo mundo que se envolveu com ele… exceto uma pessoa. Ele tinha que consertar essa falha. Contudo… a cena pós-créditos matou a cena final, onde mostra Chucky passando sua alma para Alice. Ou seja, é um tremendo furo no roteiro. Mas quem se importa com isso? É só um filme mesmo… O que vale é que Chucky continua vivo pra quando Hollywood quiser fazer a próxima aventura. Dane-se a lógica. heheheheh… Abração!

      • 1) Se a Tiffany encontrou/costurou e trouxe o Chucky de volta (como em A Noiva de Chucky), e o mandou pra casa de Nica, é confuso, pois nesse novo filme deu a entender que o policial levou o boneco pra Tiffany depois do julgamento de Nica… Sendo que em A Noiva de Chuck, nessa mesma cena, Chucky está em pedaços!

        2) Discordo. Nos 3 primeiros filmes, Chucky tem uma morte “descente”, com direito a perseguição, etc. Nesse “A Maldição de Chucky” deram um fim bem bobo para o boneco nessa cena pós-crédito, e “Dane-se a lógica” não tem lógica, todo filme precisa ter, menos quando a intenção é não ter lógica.

        O filme leva crédito por trazer de volta um suspense que havia se perdido nos dois últimos filmes antes desse, mas poderia ter sido melhor. Abração! Gostei do WordPress, ^^

      • Peraí, David… deixa eu entender… “todo filme precisa ter (lógica), menos quando a intenção é não ter lógica.” Então nem todo filme precisa ter lógica, correto? (Afinal, se a intenção é não ter…). A sua própria resposta não tem lógica. hhahahahahahaha…
        Perceba que estamos falando de Hollywood, de um boneco que anda e fala, de voodoo, de filmes de terror… e de um personagem que rende dinheiro aos cofres e que, se sumir, isso deixará de acontecer. Você acha que alguém na indústria do cinema está preocupado com lógica? Rsrsrsrsrs… Esse é um dos casos em que a coerência e a lógica vai pro espaço desde que o boneco volte daqui alguns anos numa nova história. Até lá, pensa-se em alguma justificativa e pronto. heheheh… Abração!

      • Luciano, nenhuma das suas perguntas têm uma resposta coerente. Tudo fica na suposição, deixando para a inteligência do espectador (que certamente é maior que dos roteiristas) tirar suas próprias conclusões. Pelo que é mostrado na história, foi a Tiffany quem trouxe o Chucky de volta à vida, mesmo ele tentando matá-la (sabe como é mulher de bandido, né? Apanha, apanha, mas continua com ele…)
        No quinto filme ele tinha sido morto pelo filho, mas como foi mostrado na última cena, o braço dele matou o garoto. Provavelmente, Tiff costurou as partes do boneco novamente. Quanto aos filhos, só Deus sabe. Sádicos como são, provavelmente Chucky e Tiff mataram todos.
        Abraços.

      • mutantexis

        Claro que tem lógica, quando se faz um filme de comédia, tipo, Corra que a polícia vem aí, tem um monte de cena sem lógica, mas é proposital, kkk. Já no filme de Chucky, os 3 primeiros filmes não tinha isso, ok, é um boneco que anda, fala e mata! Mas nem por isso apelou para o ilógico dentro de seu próprio contexto. Tinha seus erros, mas não tão absurdos!

        Luciano

        Pelo que eu saiba, A Maldição de Chucky é continuação do 3º filme, ignorando os dois últimos antes dele, ao menos, essa era a proposta que circulava pela net antes do novo filme sair. Mas aí vem aquele final com a Tiffany e atrapalha toda a cronologia, visto que na cena que ela mata o policial (em A Noiva de Chucky) ela vai atrás dos pedaços do boneco, mas nesse novo filme, utilizando a mesma cena, ela vai atrás do boneco após o julgamento de Nica, e o Chucky ta inteiro!

      • Acredito não ter muitos furos não.
        Vamos lá:
        Na noiva de Chucky, Tiff pega o boneco retalhado, costura e o trás a vida;
        Na semente o próprio filho trás pai e mãe nos bonecos;
        No final da Semente para qual corpo da atriz Jennifer Tilly, que por acaso a interpretou no filme da noiva.
        E é daí q se inicia a Maldição:
        Tiffany no corpo de Jennifer Tilly, mandando Chucky por pacote.
        A frase que diz após degolar o policial: ” Eles nunca aprendem!”.

    • Vamos por partes ok?

      Não querendo dar uma de sabe tudo e tal,porém da série de filmes do Chucky eu entendo um pouco.

      1° – Quem costurou Chucky foi a Tiffany como mostrado,porém essa Tiffany humana na verdade é o corpo da Jennifer Tilly que Tiffany conseguiu possuir com o encantamento no final de “O FILHO DE CHUCKY”.O corpo humano original da Tiffany esta morto(Chucky matou ela em a Noiva do Chucky,a eletrocutando numa banheira) e dai seguiu a história dele colocando a alma semi morta dela na boneca(Veja a NOIVA DO CHUCKY e depois O FILHO DO CHUCKY).Agora sobre o policial ali,esse policial é outro!!!não o mesmo que Tiffany assassinou no inicio de a NOIVA DE CHUCKY,ta certo que a cena de CURSE OF CHUCKY é bem parecida com a do início de a NOIVA DE CHUCKY,porém é apenas uma “coincidência” tanto que a TIFFANY(Habitando o corpo da Jennifer Tylli(PERSONAGEM) ) diz após cortar a garganta do policial “Eles nunca aprendem!”.O que ficou mal explicado foi o por que da Tiffany ajudar Chucky o enviando de volta a seus inimigos que sobreviveram,pois no fim de O FILHO DO CHUCKY o Chucky tenta matar Tiffany e o Glen(Filho deles) ou seja corta todos os laços com eles ao que da a entender.

      2° – A cena pós créditos foi muito foda,pois o Andy depois de 2 filmes ausente(NOIVA E FILHO) finalmente deu as caras e esclareceu muitas duvidas(A mãe dele saiu da clínica psiquiátrica depois de anos lá,parece que casou com o detetive Mike Norris e o Andy pela foto que tem da Kyle a “irmã” adotiva dele (BRINQUEDO ASSASSINO 2),ainda mantém contato com ela e ele se formou na academia militar(ja que da para ver o certificado dele na parede).Enfim o que dá a entender é que antes de Chucky concluir o encanto para trocar a alma com a Alice:

      -o encanto para a troca não deu certo por ele ter ficado preso tempo demais nesse novo corpo de boneco dele(Como visto em BRINQUEDO ASSASSINO 2,que aconteceu algo semelhante).

      -o encanto dele para mudar de corpo,agora só funciona quando ele esta com aquele amuleto de Dambala(Um amuleto que serve para ele poder utilizar o feitiço sem a restrição de precisar passar a alma para a primeira pessoa que ele contou o segredo de que está vivo(Andy – Corpo de Chucky 1 e 2,Tyler Corpo de Chucky 3,Alice Corpo de Chucky Curse of Chucky)

      -ou a explicação mais lógica a ávo da Alice que o Chucky pensou ter conseguido matar,conseguiu parar ele antes de concluir o feitiço e conseguiu salvar a neta,fazendo o Chucky fugir e assim deixar esse objetivo de trocar de corpo com a Alice como objetivo secundário e colocando a vingança contra suas vítimas sobreviventes em primeiro plano.

      Espero ter respondido corretamente,abraçs

  3. Pingback: A Maldição de Chucky Sem Cortes (2013) O Filme - Assistir Online Grátis | Telecine Majestic

  4. Na verdade, a cena final não tem furo algum no roteiro. O pessoal fala da cena final mas esquece de mencionar o cadáver que se levanta. Isso quer dizer que o Chucky passou a alma dele para o corpo da “avó” da Alice por engano. Vendo o seu erro, provavelmente passou de volta para o boneco e então foi atrás do Andy

    • Discordo, Lenon. É pouco provável que Chucky tenha passado sua alma para a avó “por engano”, visto que ele sabe como fazer e sempre acertou (passou sua alma para o boneco, passou a alma de Tifanny para a boneca, depois ensinou-a a passar de volta para o corpo). O que aconteceu com a avó foi que ela não tinha morrido ainda e buscava um resquício de ar, numa tentativa desesperada de sobreviver. E mesmo que tivesse acontecido como você falou, por que motivo ele voltaria para o boneco se tinha a garota ali, disponível? Foi, sim, um furo – não, um rombo – no roteiro.

      • Acho que o Leon postou de resenha, só pode…

        Na cena que a coroa levanta, eu creio que não foi “um engano de Chucky ao passar a alma” ou “ela buscou por um resquício de ar”. Chucky a matou. Essa cena foi apenas um “susto final”, coisa típica de alguns filmes de terror, principalmente dos antigos, o que é mais provável pois o filme tenta trazer aquele clima de terror que havia perdido.

  5. boa tarde! eu não entendo a parte que ele esta na cama com a garota Alice? e depois, não entendi que acontece com a garota, ela esta debaixo do lençol com uma lanterna com o boneco. estranho, acho que perdi algo, vou assistir novamente.Obrigado aguardo resposta

    • Não entendi sua dúvida, José. Ele está na cama com Alice como qualquer criança gosta de levar seus bonecos para dormir junto. Depois, Alice, com medo dos trovões, se cobre com o lençol e, embaixo das cobertas, faz uma espécie de “cabana” para conversar com Chucky. Depois é mostrado que Chucky esconde a garota no armário enquanto começa sua matança. É isso que não entendeu? Assista novamente, provavelmente você deixou passar essa cena. Abraços!

  6. Oi boa tarde! Queria tirar uma dúvida… Por que a Tiffany apareceu no final do filme? Isso me deixou muito confusa mesmo. Eu não lembro bem dos filmes anteriores, mas ela sobreviveu nos outros filmes, foi? Agradeço desde já se puder tirar essa pequena dúvida.

  7. Será este o último fllme? é… bateu uma dúvida pois já assistiram depois dos créditos, onde Andy barclay (aquele do primeiro filme) aparece, ou melhor recebe o chucky embalado nesta caixa e bam…. é vamos esperar! tomara q não seja o último.

  8. Chucky nunca teve a intenção de passar a sua alma para Alice e sim cumprir a sua vingança. O que ele fez foi passar a alma da garotinha para a avó que estava morta sufocada pelo saco plastico, fazendo com que a menina morresse da mesma forma. Ele jamais iria se sentir muito bem em um corpo de menina.

  9. Pessoal vocês não se lembram do que foi falado nos filmes anteriores…? O Chucky deveria passar sua alma para a primeira pessoa para a qual revelou sua identidade ou ficaria aprisionado no corpo do boneco. Andy foi o primeiro a saber que ele era Charles Lee Ray portanto ele não poderia passar sua alma nem para o menino do exército no 3 nem para a menina neste. Portanto ele foi atrás de Andy. A prova de que o ritual não estava dando certo é que o céu não escureceu, não se formou a tempestade costumeira durante o ritual!

  10. estão fazendo confusão, em filmes passados Chucky disse q depois de ressuscitar ele poderia passar a alma para a primeira pessoa q o encontrasse, então em a maldição de Chucky a primeira pessoa q ele encontrou foi Alice, por isso ele só poderia passar a alma para ela e não para Andy.

  11. Quem mata o Chucky no final é o Andy, e devo confessar que nesse momento fiquei com medo de ser o fim da serie, senti que o Andy matou a minha infância com aquela espingarda. A questão da Tifanny é simples, aquele começo do A noiva de Chucky de fato aconteceu, ela o costurou, o ressuscitou e etc… acho que só pegaram isso, não expandiram até a parte que ela engravida, vira boneca e etc. Eles tem uma parceria, ela ajuda ele a encontrar as famílias.

  12. No 3° filme chucky cai naquele ventilador gigante,no 4°filme Tifanny o costura,no 5° ele e encontrado por diretores e eles fazem um filme so que o filho dele aparece e resucita ele e a mae, quando Tifanny abandona chucky e foje com o filho ele segue eles ate o hospital mais Tifanny ja tinha passado sua alma para jenifer, entam chucky matou foi jenifer, o filho achando que ele matou a mae dele ele tenta matar o pai mais acho que nao conseguir pois no 1° filme jhon fala que pra matar o boneco tem que acerta o coraçao e isto nao aconteceu chucky deve ter ido por corpo da menina e o filho foi po corpa do menino, agora fica a duvida ele so pode voltar com as partes do boneco se andy queimar o boneco todo ele nao volta mais se atirou e jogou fora podem saber vai ter um 7° filme

  13. O filme é quase um dos piores da franquia (em relação à “qualidade” dos assassinatos, detalhes das mortes, etc, até porque tudo se passa no escuro e quase não se vê nada). De ponto positivo foi a revelação do crime que o Charles cometeu antes de passar a alma pro boneco (ele era um serial killer, mas na oportunidade a polícia foi atrás dele por causa da mãe da Mica). Duas coisas totalmente sem explicação: porque a Tiff ajuda ele de novo e o que acontece com a Alice? Achei bem interessante ele ir atrás do Andy, me surpreendi muito quando vi os retratos do garoto na casa do “misterioso” homem

  14. Vocês me desculpem, mas ninguém aqui é realmente fã da série? Li TODOS os comentários e ninguém acertou em cheio, alguns chegaram até próximo… Bom, vamos lá:

    Em primeiro lugar, a dúvida referente ao lance de “pra quem Chucky deve passar a alma”:

    No primeiro filme o praticante de artes místicas q ensina o ritual para o Charles Lee Ray diz claramente q ele só pode transferir a alma para o corpo da 1º pessoa pra quem ele revelasse sua verdadeira identidade! Ou seja, Andy Barclay; Ainda no 1º filme Chucky tenta sem sucesso o ritual.
    No 2º filme (ocorrido 2 anos após o 2º) Chuck continua com O MESMO CORPO de boneco, porém restaurado! E segue tentando transferir sem sucesso sua alma para o corpo do garoto.
    Já no 3º filme (q ocorre 8 anos após o 2º), Chucky está em um NOVO CORPO, criado na fábrica! Ele mesmo diz q não precisa mais do Andy, porque com esse novo corpo, a 1º pessoa para qual ele revelou sua identidade foi o jovem Tyler, q se torna o novo alvo do boneco! E novamente ele faz as orações de passagem SEM SUCESSO em suas tentativas!
    Finalmente em “A Noiva de Chucky” (q se passa anos após o 3º filme) ele é restaurado por Tiffy com o mesmo corpo do 3º filme… Daí a lógica conclui q ele deveria passar a alma para o Tyler ok? Porém nesse filme é revelado o porque do ritual sempre falhar! Chucky necessitava do amuleto de Damballa q ficou no seu corpo desde sua morte ainda como Charles Lee Ray no 1º filme!
    No 5º “O Filho de Chucky”, Glen está com o amuleto, e ressucita os pais, NOVAMENTE EM UM NOVO CORPO q estavam usando para marketing e etc… Desde então ele não revelou sua identidade verdadeira a ninguém, podendo digamos, escolher seu futuro hospedeiro. Espero q assim tenha ficado claro amigos!

  15. Esclarecendo o 6º filme, q muitos acharam complicado e tal, acho q pela lógica e conhecimento dos filmes anteriores dá pra deduzir e entender tudo muito facilmente!
    Após o final de “O Filho de Chucky”, na última cena quando ele, (mesmo aos pedaços), volta pra se vingar de Tiffy e Glen (ambos já em corpos humanos, Glen dividido em uma menina e um menino) ele avança para enforcar Glen… Daí podemos deduzir q ele matou as duas versões de Glen e convenceu Tiffy a ficar com ele mesmo em forma humana e ajudá-lo em suas vinganças e tals! (Como um amigo disse, mulher de bandido se ferra, se lasca, apanha, mas tá com o cara! kk)
    Daí ela ajuda ele a ficar parecendo como novo e o envia para a casa de Nica! Daí começa “A Maldição de Chucky”… Está mais do q claro, concordam?

    Quanto a cena em q novamente Tiffy aparece e mata um policial q ela subornou para pegar o boneco da cena do crime, entendam q essa cena NÃO TEM NADA A VER com a cena parecida em “A Noiva de Chucky”..! Desta vez o fato ocorre logo após o julgamento de Nica. Tanto q ela mesmo diz: “-Eles nunca aprendem” – Ela está se referindo claramente á outra vez q fez isso, no 4º filme, com o boneco ainda aos retalhos devido aos acontecimentos do 3º!

    Sou fã declarado da série e do personagem! Mais alguma dúvida, só perguntarem, porém, leiam com atenção antes tudo e escrevi, pra q não haja a necessidade de ficar repetindo tudo o q foi escrito! um abraço á todos!

  16. Q isso brother! È q sou fanático pelo persongem! Amei a cena final onde Tiffy (supostamente) envia o Chucky pra casa de Andy Barclay! o bacana é q tem além do retrato do Andy com sua mãe (1º filme) tem também uma foto da irmão adotiva dele no 2º filme, Kyle! E tem um diploma da escola militar “Academia Kent”, do 3º filme! Simplesmente amei o filme, só terias incluído algumas cenas q tornassem as coisas mais claras pra todos! E quem faz o papel de Andy Barclay no fim do filme?
    Alex Vincent! Que interpretou o personagem no 1º e 2º filmes da série. Isso foi demais!

  17. Q isso brother! é q sou colecionador de filmes em geral, tênis de basquete dos anos 80 e 90, quadrinhos Marvel de quase todos os heróis, alguns poucos da DC também… bonecos e miniaturas de herós e personagens do cinema e video-games, além de lps e cds de Heavy Metal! Então como quase todo colecionador, sou meio nerd nas coisas q gosto cara! E a franquia “Brinquedo Assassino” (Child’s Play) é uma de minhas paixões absolutas desde meus 4, 5 anos de idade!

  18. Acho que o filme poderia explorar mais o Andy Barclay (Apesar de a cena final ser muito foda, com aqueles porta retratos, e tudo mais), aquele policial do primeiro filme, e sua irmã adotiva nem se quer sinal deles, muito menos da mãe de Andy que é a principal culpada de tudo (comprou o boneco das mãos de um mendigo rs) da pra fazer uma continuação tranquila, e se quiser fexar com chave de ouro, usar todos esses personagens ai citados. Os filmes do querido Chucky são muito bons, (1, 2, 3 e curse of chucky) e os fãs merecem mais.

  19. Eu entendi que Curse of Chucky se passa logo após o 3° filme, ignorando a Noiva de Chucky e o Filho de Chucky, afinal, o filme faz referencias aos 3 filmes anteriores mas não vejo nenhuma referencia ao 4º e 5º filme, isso explicaria a Tiffy fazendo o trabalho sujo para Chucky e a sua lealdade a Charles Lee Ray, pra mim Curse of Chucky nada mais é que uma tentativa de recuperar a história que se perdeu em a Noiva de Chucky e o Filho de Chucky rebootando a historia apos a trilogia original.

    Quanto ao fato do Chucky passar ou não a alma para Alice, pra mim ficou claro que ele não conseguiu porque a avó dela acordou, e pra quem falou que “Chucky não ia querer ficar no corpo de uma menina” ele mesmo diz antes de fazer o ritual que queria o corpo dela porque “Ele poderia fazer o que quiser porque ela nunca seria culpada”, ou seja, usar o corpo de uma garotinha para cometer assassinato e sair impune.

    Se alguem discorda comenta ai.

  20. Caro Diego, você não sacou mesmo o filme “A Maldição de Chucky” né??
    Como pode ser continuação do 3º se neste ele já está costurado pela Tiffy? E ele mesmo comenta q fez estragos por todas as famílias q passou, incluindo os “Tiffy”.. Essa por si só é a referência ao 4º e 5º filmes! Além dele já ter sido recuperado e costurado pela Tiffany, ainda mostra, logo após o julgamento de Nica, q ela (Tiffy) ainda trabalha com ele, mesmo estando em forma humana (ela entrou num corpo humano novamente em “O Filho de Chucky”)
    Sério, brother, dá uma lida no q escrevi anteriormente.. Passei um resumo de toda a história do Chucky (dentro dos assuntos discutidos aqui) Esse filme se passa após TODOS os outros 5 anteriores!

  21. Silvio, ja que vc sabe tudo sobre a serie, vc poderia me informar qual cena que revela “a maldiçao” de chucky?
    Porque nesse filme mostra como charles lee ray foi parar naquela loja de brinquedos sendo perseguido pelo policial, mas hora nenhuma menciona da maldiçao dele.
    As vezes parece que escolheram um nome aleatório pro filme, porque nao tem nada a ver o titulo com o filme em si.

    • Na verdade Roxy, eu acredito q o nome seja um tanto aleatório mesmo! Não pra ser levado “ao pé da letra” como se realmente houvesse uma maldição no sentido real da palavra! Acho q o “Maldição” aí se refere á própria vida infernal q o Chucky e quem se aproxima dele leva! A maldição dele, portanto é ser quem é, e estar preso já há décadas no corpo de um boneco.. e a maldição para quem se aproxima dele é simplesmente… a morte! rsrss
      Mas não é um título pra ser levado tão á sério, acho q é o q caiu bem e ponto!

  22. Eu gostei das informações do Sílvio. ISSO QUE É AMOR POR UM FILME. kkkk
    Sílvio, você gosta de Dragon Ball? Estou precisando de informações sobre esse anime… eu estou tentando assistir todos e preciso da ajuda de alguém inteligente, observador e bem atualizado na net.
    Beijinho.

  23. Neste filme ele não sangrou mesmo né? Bom, isso sim foi um baita dum furo!! No 1º filme, Jhon (o negão q ensina p/ Charles Lee Ray o ritual de Damballa) diz q quanto mais tempo ele ficasse no corpo do boneco, mais humano se tornaria… Então dá a entender q no começo o corpo dele ainda está de boneco por dentro, e depois vai humanizando aos poucos… criando sangue, órgãos e tal. como fica claro no 1º e 2º filmes.
    PORÉM…. no 5º (O Filho de Chucky), quando o boneco vai se vingar de Tiffy e Glen (este dividido em uma menina e um menino), ele está em pedaços.. Podemos supor então q neste novo filme, ele esteja NOVAMENTE em um novo corpo de boneco; q tiffy teria arrumado ele novamente (visto q trabalham juntos novamente, como comprovado neste “A Maldição de Chucky”)… porém com a mesma cabeça do anterior (vide os ferimentos e costuras!).. Isso explicaria o não-sangramento. Mas ainda assim soou um tanto forçado não? Mas é a única explicação possível e razoável…

    Jenifer Love (q gracinha de nome, moça ;)..! rsrss), valeu pelo comentário! E sim, gosto de Dragon Ball; não sou o maior conhecedor, mas diz aí sua dúvida! Tentarei ajudá-la!

    • Li em um site onde o diretor e roteirista Mancini disse que o chucky nao sangraria pq ele queria q o boneco fosse mais assustador, pois ele acha q e mais facil ter medo de algo que vc que realmente sabe que é um boneco inanimado recheado de espuma e que se move por causa de algo sobrenatural.

  24. haverá um sétimo filme ,pois já que chucky foi morto por andy de novo. nesse sétimo talvez ele sera recussitado por Tiffany de novo .so que dessa vez , a vingança dele continuara onde parou provavelmente ele ira de novo tras da família anterior de quem ele tinha feito vida deles um inferno andy. aquela menina do segundo filme , o mike ,uma duvida em a noiva e o filho chucky esta cheio de cicatrizes ,mas nesse novo ele esta com poucas cicatrizes eu deduzo que tiffy tenha diminuido as cicatrizes dele . para aquelas pessoas que acham que esse filme e uma continuação do 3 filme pois estão enganados como pode ser uma continuação do 3 ,se chucky ganho cicatrizes pelos danos tomado no brinquedo assassino 3 se não ele estaria sem as cicatrizes o que amigo ali de cima dize(silvio) somente para aqueles que nasceram nos anos 80 e 90 vao enteder muito bem ,eu não nasci anos 80 mas nasci nos anos 90 .uma dica minha assista todos filme de chucky por oedem da cronologia ouseja 1.2.3. a noiva e o filho preste atença detalhe por detalhe emclusive nas falas e assista esse novo e você entendera tudo boa sorte.

  25. O filme é muito bom msm e lendo os comentários, principalmente os do Silvio, deu para entender bem o filme…so me decepcionei pela falta de sangue no Chucky, as vezes pensei q iam colocar como se fosse tudo um sonho dela, sei la, aquela cena do isopor voando…e ele deveria ter morrido qndo ela arrancou a cabeça dele…ali eu vi q havia algo diferente…mas gostei do filme.

  26. também gostei muito das explicações do silvio. E li todos os outros comentarios dos outros fãs. e só keria comentar duas coisas: 1 se ele mata todos por onde anda ainda resta matar o andy e sua mãe q esta viva (visto ela falar com andy por telefone) e tbm a nica esta presa mas tbm esta viva e ele precisa mata-la. 2 outra coisa é q nesse ultimo filme nao foi a tiff q recuperou ele e sim o cunhado da nica q o pegou de um lugar de provas e colocou a camera nele bem como restaurou ele para q ele filmasse sua esposa para ganhar a guarda da filha. entao ele restaurou o boneco pois uma camera e enviou ele pra casa da vó (mae de nica e avó de alice) ja q nao tinha crianças lá logo o elas dariam o boneco pra menina. e obrigado pelos outros esclarecimentos Silvio.

    • provalmente ele voltara para começar sua vingança no sétimo filme contra família que chucky tem passado , acredito eu que nica nao ficara presa para sempre ela voltara no sétimo filme pra ajudar andy barclay eliminar chucky , e o sétimo acho que sera ultimo da cronologia de chucky, ele nao pode concluir sua vingança pois foi morto por andy antes dele mata lo

  27. o fato dele não sangra e o seguinte como nos filmes anteriores chucky ficava somente 2 dias como boneco , agora no 3 terceiro dia corpo de chucky se torna um corpo humano todos os filmes de chucky se passa três dias , depos desses três dias o plástico se torna corpo humano em todos os filmes dele são assim se passao três dias ,mas nesse novo so se passan dois dias por isso que chucky não morreu ,quando nica arrancou a cabeça dele e quando ela deu uma facada so saiu espulma, porque esses três dias não chegaram nesse novo filme chucky so ficou dois dias ele foi morto no outro dia mas não chegou a completar 3 dias , esperou ter tirado as duvidas.

  28. ninguem pensou na hipotese do andy barclay ter atirado no boneco mas com a alma da alice ja q chucky estava fazendo a magia e nao mostrou o final se deu certo ou nao. chucky nao morreu ele esta vivo.

    • não, porque a intenção dele nesse filme era se vingar não transferir , chucky deixou bem claro no filme o filho de chucky na parte final ,ele diz a Tiffany que ele desisiti de ser humano , e como boneco seria muito melhor . pelo fato que nos humanos envelhecemos e morremos .e chucky não queria passar por isso ,a intenção dele era matala sufocada . alice através de um ritual vodu . que grito não foi avo da menina e sim a propia alice com alma transferida já no corpo da avo morta , vou esclarecer sua duvida , nao porque alice nunca ouviu falar de andy barclay o único que conhece ele e próprio chucky .

  29. Nossa pessoal, estou vendo que existe muitos fãs do Chucky … esclareceu muito as minhas duvidas .. pricipalmente do final das letras … eu vi um comentário de um colega ai .. e fiz questão de ver novamente .. Abraços

  30. Também me considero um fã antigo da série de filmes do nosso querido Chucky (daqueles tão ferrenhos que até tentou ver um lado bom em “O Filho de Chucky”) e achei o filme mediano, em sua história central,mas acho que foi o caminho para justificar tudo que se desenrolou. Agora, achei o máximo a história ter de alguma maneira ter se conectado ao primeiro filme (mostrando o pq do Charles estar fugindo logo no começo deste) e com os dois ultimos (trazendo de volta a Tiff, no corpo da Jeniffer)

    As dúvidas principais o Silvio conseguiu responder, e concordo em tudo com ele, só uma correção, que quando o Chucky diz que arruinou a vida de muitas familias, ele fala “dos Tilly” se referindo a Jeniffer Tilly, vitima deles no 5º filme.

    Quanto a uma continuação acho um pouco provável…pois acho que trazer o ator que fez o Andy para essa pontinha, e faze-lo acabar com o Chucky, foi meio que uma forma de dizer “adeus” para a série de uma forma digna e que agradasse a todos os seus fãs.

  31. Gostei desse filme , apesar, de não chegar nos pés do dois primeiros ,
    mas se comparado com os dois lixos ridiculos que mancharam a honra da serie , esse filme se torna um otimo Filme ! Gostei muito Principalmente da cena final com Andy .B
    Otima ,

  32. ola

    No meu ponto de vista eu acho que quando o filho do chucky arranca a cabeça dele chucky não morre realmente, e depois ele acha outro boneco, e começa a usar o corpo do boneco, porque quando nica ” maldição do chucky ” arranca a cabeça dele ele ainda e boneco e não estava meio humano.
    E a menina foi a primeira que ele conto seu segredo, depois ele pode passar a alma dele para ela mas foi interrompido pela a avó da garotinha que ele pensou que tinha a matado

  33. Ola primeiramente parem de se desfazer dos filmes a noiva e o filho pq eles sao bons nao seguem os tres primeiros mas isso e o legal fugir da mesmiceツ…
    Silvio thank you por exclarecer as duvidas que haviam ficado sobre o filme…
    E no meu ver ele nao contou o segredo a menina e sim a Nica

  34. SILVO sou fã da serie brinquedo assassino mas não entendi se antes de ele morre no brinquedo assassino 3 ele se revela para Tony então ele não entra em um novo corpo dai diante então quer dizer que o único corpo que ele deviria ainda passar a alma e de Tony então isso não leva que Chucky não fez trocas de almas com sucesso sim ou não! por favor me de uma resposta sim

    • Olà Miguel! Imagino q quando você diz Tony, se refere à Tyler, o garotinho negro q Chucky persegue em Brinquedo Assassino 3, certo? Sendo assim, vamos lá…
      Eu já respondi isso mas você não deve ter lido. Chucky ao fim do 3° filme é despedaçado, portanto fica sem corpo! Isso nos leva à duas teses

      1°- Então quando Tiffany reconstrói ele em “A Noiva de Chucky”, com pedaços de váriaos bonecos, poderíamos considerar q ele está em um novo corpo.

      2°-Talvez porTiffany usar a mesma cabeça, ele seja considerado “no mesmo corpo”. (Daí bate com “Brinquedo Assassino 2, quando ele é reconstruìdo com a mesma cabeça e ainda assim tem q perseguir novamente o Andy).

      Independente das 2 teses, em “A Noiva de Chucky” é deixado claro q o ritual não estava funcionando por q Chucky estava sem o amuleto de Damballa q ficou em seu corpo humano desde o 1° filme! (E também complementando, em “O Filho de Chucky”, Glen ressucita Chucky e Tifanny em 2 corpos novos feitos para um filme)
      Finalizando:
      Chucky só pode trocar de corpo em 1 de 2 situações – Ou ele passa para o corpo da 1° pessoa a quem revelou sua verdadeira identidade, e antes de passar muito tempo no corpo de boneco. (Esse ritual não necessita do medalhão, somente da oração)
      -Ou ele passa para qualquer pessoa (não necessariamente pra quem primeiro ele tenha se revelado), mas aí tem q estar com o medalhão presente!

      Tudo ok então? Abraços e até +

  35. Nada à ver esse lance aí Felipe! Você tá viajando demais kkkk
    Nunca q era a menina no corpo de boneco, pq a 1° coisa q o Chucky fala quando vê o Andy, justamente chamá-lo pelo nome! Antes de levar um tiro de “12”…

Os comentários estão desativados.