Panini anuncia Nova Marvel

PONTO DE PARTIDA.inddA Panini acaba de anunciar oficialmente, pelo blog Wizmania, a nova era dos quadrinhos Marvel no Brasil, que foi batizado de Marvel Now! nos Estados Unidos. Conforme anunciado durante a 6ª. edição do Mercado de Pulgas, em SP (e comentado por nós aqui), o editor da Marvel Fernando Lopes considerou uma tradução ao pé da letra – Marvel Agora ou Marvel Já – um título pouco comercial. Assim, a editora adotou o nome Nova Marvel

Fernando Lopes revela a Maurício Muniz (e ao público presente) que Marvel Now seria Nova Marvel no Brasil. (Foto: Divulgação)

Fernando Lopes revela a Maurício Muniz (e ao público presente) que Marvel Now seria Nova Marvel no Brasil. (Foto: Divulgação)

A “revolução” começa com o título especial Ponto de Partida (tradução brasileira para Point One), que chega às bancas nos próximos dias. A revista terá 60 páginas (R$ 6,20) e trará HQs do Agente Fury (não Nick Fury, mas seu filho, Marcus Johnson, apresentado na revista Avante, Vingadores 57), Senhor das Estrelas (astro de destaque no filme dos Guardiões da Galáxia), Cable, Nova (o jovem Sam Alexander, que substituiu Richard Rider) e Homem-Formiga.

Este é o novo Nova da Nova Marvel. (não deu pra evitar a piada...)

Este é o novo Nova da Nova Marvel. (não deu pra evitar a piada…)

A Panini não revelou o que será feito dos outros títulos de linha, mas conforme apurado pelo site Universo HQ e divulgado nas nossas rapidinhas, os títulos serão zerados, alguns trocarão de nome (caso de Capitão América & os Vingadores Secretos que passa a se chamar Capitão América & Gavião Arqueiro) e outros terão redução de páginas, caso da revista Universo Marvel, que passa das atuais 148 páginas para 68, com custo de R$ 6,50. 

Personagens renovados da Nova Marvel

Personagens renovados da Nova Marvel

Nova Marvel é a resposta da editora do Homem-Aranha para o malfadado reboot da DC e seus Novos 52. É certo que, como toda novidade, as mudanças chamarão atenção e haverá um aumento nas vendas. Resta saber se os títulos manterão o fôlego pelos meses seguintes. Este que vos escreve já teve contato com alguns títulos e, pelo que foi visto, algumas mudanças foram para melhor, outras, nem tanto. Comentaremos sobre esse assunto futuramente. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s