Caverna do Dragão é eleito melhor desenho dos anos 80

blog cavernaMesmo sem ter um final digno, os leitores do blox elegeram a Caverna do Dragão como o melhor desenho dos anos 80. Na enquete realizada pela nossa página desde o mês passado, os jovens Hank, Presto, Eric, Sheila, Diana e Bobby receberam 37,5% dos votos daqueles que nos visitaram nesse período, tornando-se os campeões da pesquisa.

Espada contra espada: ThunderCats ultrapassam She-Ra e ficam em segundo lugar.

Espada contra espada: ThunderCats ultrapassam She-Ra e ficam em segundo lugar.

A Princesa do Poder, She-Ra, que começou a enquete liderando, caiu para a terceira posição e conquistou 16,25% dos votos. Quem passou a frente foram os ThunderCats, que conquistaram a vice-liderança na preferência dos leitores com 21,25% dos votos – ainda assim, uma diferença considerável do primeiro colocado.

She-Ra começou ganhando... mas caiu pra terceira colocação.

She-Ra começou ganhando… mas caiu pra terceira colocação.

Ele veio primeiro, mas perdeu pra irmã. O musculoso He-Man ficou em quarto lugar, com redondos 10% dos votos. Nem os poderes de Grayskull ajudaram o herói de Etérnia a subir na nossa enquete. Será por causa dos conselhos que ele tem dado na Internet?

Eu tenho a força!!! (ou nem tanto quanto antes)

Eu tenho a força!!! (ou nem tanto quanto antes)

Os desenhos seguintes foram classificados desta forma: Ursinhos Carinhosos em quinto (6,25%), Cavalo de Fogo em sexto (5%), Defensores da Terra em sétimo (2,5%) e Smurfs na oitava colocação (1%). Não recebeu nenhum voto o anime D’Artagnan e os Três Mosqueteiros (o%).

Ursinhos Carinhosos ficaram bem colocados. Mas, espera: têm espiões no meio desses "ursinhos"!!!

Ursinhos Carinhosos ficaram bem colocados. Mas, espera: têm espiões no meio desses “ursinhos”!!!

O final da Caverna do Dragão já foi motivo de muitas especulações na Internet e voltou à moda recentemente, por conta de um roteiro que foi quadrinizado por um fã em 2011, cujas imagens foram “descobertas” por algum internauta desatualizado e retransmitidas como uma febre pelas redes sociais.

Artista quadriniza o roteiro do final não produzido

Artista quadriniza o roteiro do final não produzido

O bom da Internet é exatamente esse: postagens antigas ficam disponíveis para serem lidas a qualquer tempo e, de repente, podem até voltar a ser uma novidade. Quem sabe essa procura toda não motive os produtores a pensarem na possibilidade de uma nova versão do desenho, desta vez, com começo, meio e fim? Nada é impossível…

Não deixe de votar na nossa nova enquete: o que você achou da escolha de Ben Affleck para interpretar o Batman nos cinemas?

Resultado completo da enquete

Resultado completo da enquete

Anúncios

3 comentários

  1. Caverna do Dragão só é um grande sucesso porque possui uma grande legião de fãs no Brasil. A série é baseada em um RPG de fantasia medieval chamado Dungeons & Dragons, de autoria de Gary Gygax e Dave Arneson, que surgiu em 1974 nos EUA. Jogadores de D&D elaboram, personagens que embarcam em aventuras imaginárias e que enfrentam monstros durante sua jornada, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência. Bem, voltando à série Caverna do dragão, seis adolescentes, ao embarcarem em uma montanha russa, são enviados a um mundo mágico onde conhecem o Mestre dos Magos, um pequeno anão mágico que fornece a seus pupilos pistas sobre possíveis caminhos de volta para seu mundo e o Vingador, um poderoso demônio que atrapalha os jovens durante a sua jornada e quer obter suas armas para obter poder suficiente para derrotar o Mestre dos Magos. Hank é o líder do grupo, mas que têm muitas incertezas quanto a sua capacidade de liderar o grupo e o medo de fracassar em um objetivo; Diana, a acrobata, é especialista em luta com bastão e utiliza o mesmo como vara de salto; Presto é o mago do grupo, em algumas situações suas mágicas sempre dão errado ou acabam por ajudar o grupo; Bob, o bárbaro, utiliza seu tacape para lutar e com o mesmo pode quebrar paredes e rochas e até mesmo provocar terremotos, sua atitude de moleque durão escondem seu medo de agir como bebê durante uma situação de risco; Sheila é a donzela do grupo, utiliza seu capuz para ficar invisível e poder despistar os inimigos, seu maior medo é o de ficar sozinha; Eric, o resmungão, utiliza um escudo para se proteger dos inimigos, sua personalidade é próxima a de um anti-herói, mesmo sendo um covarde, Eric sempre dá um jeito de ajudar seus amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s