Em Primeira Mão: Hulk e os Agentes da E.S.M.A.G.A.

blog abreHá um mês atrás estreou no canal Disney 😄 a nova animação do Incrível Hulk entitulada Hulk and the Agents of S.M.A.S.H. O desenho traz, além do Gigante Verde, outros personagens cuja fisiologia foi alterada pela radiação gama. Os agentes, no caso, são o Hulk Vermelho (alter ego do general Thunderbolt Ross), Bomba-A (o jovem Rick Jones), Skaar, o filho do Hulk e a Mulher-Hulk. A sigla S.M.A.S.H. não tem significado, é apenas um acrônimo para a palavra “esmaga”, termo característico do Hulk e repetido à exaustão no desenho.

Hulk chega esmagando

Hulk chega esmagando

Para quem não acompanha quadrinhos, pode parecer um tanto quanto estranho ver todos esses personagens unidos sem que seja dada qualquer explicação sobre suas origens e existências. Por exemplo, quem é o General Thunderbolt Ross e por que ele é um Hulk Vermelho e não verde? De onde surgiu o filho do Hulk? E a Mulher-Hulk, quem é? O desenho ignora todas as explicações, investe na capacidade das crianças de absorver tudo sem questionar e parte para a ação.

Sr. McGee, por favor, não me irrite. (Ops, série errada!)

Sr. McGee, por favor, não me irrite. (Ops, série errada!)

Sim, porque o desenho é aquilo que todo fã do Hulk gosta de ver, ou seja, ele quebrando tudo. Muito embora os produtores tenham focado no Hulk com um resquício de inteligência ao invés do personagem totalmente irracional, o herói faz o que ele sabe melhor. O episódio de estreia mostra que a cidade de Vista Verde, no Novo México – local onde explodiu a Bomba Gama que deu origem ao Hulk – apresenta um fenômeno no céu que tem relação com os raios gama, atraindo a atenção do Hulk.

Animação imita estilo de histórias em quadrinhos, como feito no filme Hulk (2003)

Animação imita estilo de histórias em quadrinhos, como feito no filme Hulk (2003)

Um portal dimensional para a Zona Negativa é aberto e o Aniquilador aparece, informando que pretende invadir nossa dimensão, mas ainda não possui poder suficiente para atravessar a abertura. Por isso, ele envia Skaar (com um dispositivo na nuca que controla sua mente e que ninguém percebe que está lá) para preparar o caminho. O combate entre os dois monstros é inevitável e a batalha também atrai o Hulk Vermelho. Depois de derrotar Skaar, os Hulks o levam à base secreta na montanha (sim, o Hulk tem um esconderijo tecnológico…), mas tudo fez parte de um plano para roubar um canhão gama que pudesse abrir o portal para a invasão do Aniquilador e dar razões para o Hulk esmagar e esmagar.

Nomes dos personagens em imagem congelada. Já vi isso em outro desenho...

Nomes dos personagens em imagem congelada. Já vi isso em outro desenho…

A animação é uma mistura de estilos de tudo o que vem sendo usado com os heróis Marvel: a primeira aparição dos heróis é seguida por uma cena congelada com o nome do personagem a la Homem-Aranha Ultimate; as cenas copiam os quadrinhos e dividem a tela como foi feito no filme Hulk (2003), de Ang Lee; o ritmo e as constantes paradas no andamento da história para uma piadinha com os espectadores também remete à animação do Homem-Aranha. Contudo, diferente deste, o Huk é um personagem sério e com uma história sofrida que não combina nada com o tom humorístico.

Adivinhe quem faz uma participação especial, true believer!

Adivinhe quem faz uma participação especial, true believer!

Mas estamos falando de um desenho da Disney e, claro, o público alvo são as crianças entre sete e doze anos, que devem gostar da união dos heróis parrudos. O primeiro episódio tem uma participação engraçadinha de Stan Lee (ou, no caso, da sua voz) quando Hulk e Skaar lutam na loja de automóveis. O desenho é produzido por Paul Dini (o mesmo de Batman Animated Series) e ainda não tem data de estreia definida no Brasil (no site do canal Disney 😄 não consta nem mesmo um anúncio da animação).

ATUALIZADO 12/9/2013: Segundo o site Judão, o desenho terá pré-estreia no dia 20 de setembro, às 17h10, com exibição dos dois primeiros episódios. Em seguida, a animação estreia pra valer a partir de 19 de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 9h30.

Pronto pra esmagar!

Pronto pra esmagar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s