Christopher Reeve (ainda) é o melhor Superman

blog abreO título desse post pode não ser nenhuma novidade, mas ainda permanece como uma realidade. Christopher Reeve permanece com o posto de melhor de todas as encarnações do Superman do cinema, segundo a enquete levantada pelo nosso blox. O ator, que encarnou o Homem de Aço em quatro produções para o cinema [Superman, O Filme (1978), Superman II (1980), Superman III (1983) e Superman IV – Em Busca da Paz (1987)] recebeu mais da metade dos votos de nossos leitores (52,9%), provando que, passados mais de 25 anos de sua última aparição no papel, sua atuação ainda é lembrada como uma das melhores adaptações de um herói dos quadrinhos para o cinema.

Se ele usasse a cueca, será que teria mais votos?

Se ele usasse a cueca, será que teria mais votos?

O ator Henry Cavill, o mais novo a vestir a famosa roupa azul e capa vermelha (sem a cueca por cima da calça) ficou com a segunda posição do ranking, com 23,5% dos votos. Cavill pode ser visto em O Homem de Aço, no papel de um Superman angustiado e procurando seu papel no mundo atual. A temática mais adulta, condizente com os dias de hoje, não livrou o filme de uma série de críticas e polêmicas, mas é inegável que o ator mandou bem na pele do Superman e se consagrou como o herói da atual geração.

Ele tentou e mereceu uma menção honrosa

Ele tentou e mereceu uma menção honrosa

Em terceiro lugar, com 20,6% dos votos, ficou Brandon Routh, o intérprete do kryptoniano em Superman – O Retorno (2006), filme que trouxe o herói de volta depois de 19 anos longe das telas, mas não conseguiu agradar os fãs. Por isso, é até surpreendente o ator ter conseguido uma votação tão significativa, visto o nível de desagrado da maioria dos fãs de quadrinhos e cinema.

Ele voava em desenho animado

Ele voava em desenho animado

É uma pena que os outros Supermen do cinema mal foram lembrados: Kirk Allyn, o primeiro a voar nas telonas (mesmo que fosse substituído por um desenho animado), em duas séries de 15 episódios exibidos nas matinês em 1948 (Superman) e 1950 (Superman vs. o Homem Atômico), teve 2,9% dos votos.

Reeves (com S no final) também tinha o S no peito.

Reeves (com S no final) também tinha o S no peito.

George Reeves, que estreou no cinema com Superman e os Homens-Toupeira (1951) e depois virou uma série de TV, não teve nenhum voto. Uma pena, visto que esse grande ator também marcou uma geração com sua galante interpretação do Homem de Aço.

blog enqueteNossa nova enquete já está no ar e, desta vez, queremos saber qual o melhor desenho animado dos anos 80. Deixe sua opinião ao lado.

Anúncios

3 comentários

  1. Gostei muito do novo Superman com o ator Henry Calvin principalmente os efeitos especiais mais, ainda fica atrás de Christopher Reeve. Já pensou se fosse possível unir a tecnologia atual em um filme do super man com Christopher Reeve no seu papel principal? Seria fantástico! Valeu. um abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s