Mundo dos Super-Heróis traz o novo Wolverine

Mundo 45 - capaCom a estreia de Wolverine Imortal nos cinemas (o filme estreia hoje, 26 de julho), a revista Mundo dos Super-Heróis chega às bancas com um dossiê sobre esta superprodução, que visa redimir o personagem do fiasco de seu último longa, X-Men Origens: Wolverine, de 2009.

Matéria invocada

Matéria invocada

A matéria de 16 páginas (toda de autoria deste que vos escreve) traz os bastidores do filme, mostrando desde a escolha do roteiro, atores, locações e detalhes da produção, com ficha de cada personagem, um resumo da minissérie Eu, Wolverine, que serviu de base para o filme, o perfil dos vilões Samurai de Prata e Víbora, uma linha do tempo cinematográfica do Wolverine e uma lista de dez curiosidades sobre o baixinho mais invocado das HQs e do cinema.

Menos é mais: tão simples que não saem da memória

Menos é mais: tão simples que não saem da memória

Para os saudosistas de plantão, o destaque vai para a seção TV, que recorda duas séries de super-heróis dos anos 1960 que, apesar dos roteiros simplistas e dos fracos efeitos especiais, nunca saiu da memória dos fãs: Ísis e Shazam. A matéria desvenda todos os segredos por trás dos dois heróis, inclusive a briga judicial envolvendo a produtora e o ator que fazia o Capitão Marvel, trocado entre as temporadas do seriado.

A cara da revolução

A cara da revolução

O desenhista David Lloyd, cocriador da série V de Vingança, concedeu uma entrevista comentando as manifestações brasileiras que aconteceram nas últimas semanas e, principalmente, o uso do ícone criado na série como símbolo dos protestos. A Linha do Tempo desta edição apresenta a trajetória da Miss Marvel, enquanto que Action Figures relembra os bonecos da Mego, uma das pioneiras na linha de figuras de ação.

Tudo começou com um pato.

Tudo começou com um pato.

Completa a edição a primeira parte da história de uma das mais importantes editoras brasileiras, sinônimo de quadrinhos e campeã na quantidade de títulos em banca nos anos 70 e 80: a Editora Abril. A importância da Abril é tão grande que sua história foi dividida em capítulos: a primeira parte aborda dos anos 1950 (com o lançamento do número 1 de O Pato Donald) até 1979, quando a editora adquiriu parte da Família Marvel.

Beleza é fundamental? Nem sempre.

Beleza é fundamental? Nem sempre.

A Mundo dos Super-Heróis 45 tem também as seções Peneira Pop, Universo Marvel/DC, Garimpo na Net, Mundo Bonelli, Recebemos, Home Vídeo, Mundo Fantástico, Heróis/BR, Superleitores e Etc. & Tal. A revista já está nas bancas, ao preço de R$ 10,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s