Três anos de blox

blog abreHoje, 25 de abril, nosso blox comemora o terceiro aniversário. Simbolicamente, o três é o número da estabilidade: um tripé dá sustentação a uma câmera, por exemplo. Se fossem dois pés, a câmera cairia no chão. Acredito que, após três anos, ganhamos nossa identidade e, por isso mesmo, resolvemos radicalizar e mudar tudo – até o nome!

Uma visão apurada dos fatos

Uma visão apurada dos fatos

Como você pode notar, nossa página está com um visual diferente e, a partir de hoje, passa a se chamar Raio X. Por que esse nome? Desde o começo, queria um nome que tivesse X para associar com minha identidade virtual, o Mutante X. Quando o blog foi criado, ainda sem um foco definido, colocamos O X da Questão porque tratávamos de vários assuntos: política, cotidiano, cultura etc. Com o tempo, porém, esse nome ficou distante daquilo que nos propúnhamos. Já não estávamos discutindo questões do dia a dia, mas apresentando novidades do mundo pop. O nome começou a incomodar e, se incomoda, deve ser tratado.

Tudo a ver com nosso blox

Tudo a ver com nosso blox

A partir de agora, vamos apresentar um raio X no universo pop: uma visão que revela fatos que o leitor não vê em qualquer lugar. E, se vê, não será com nosso ponto de vista, claro! O raio X descobre coisas que os olhos não veem, é direcionado, focado no ponto que se quer revelar. Não é um diagnóstico impreciso, porque mostra além.

um blox três vezes mais poderoso (e lindinho também!)

um blox três vezes mais poderoso (e lindinho também!)

Nossa logomarca mostra isso: além de ter o símbolo de vários personagens da cultura pop, tanto dos quadrinhos como do cinema e da TV (identificou todos eles?), as setas mostram que as informações vêm de todos os lados, mas se encontram num único ponto, formando o X do nosso nome.

Um por todos e todos pela informação de qualidade

Um por todos e todos pela informação de qualidade

Acredito que, desta forma, o nome está mais alinhado à nossa proposta atual. O nome é novo, a diagramação é nova, o visual é novo, mas a nossa identidade continua a mesma. O X está lá no título, pra provar isso. Neste terceiro aniversário, quero agradecer pelo apoio de todos os leitores e espero continuar contando com ele nessa nova fase. Não esqueça: se você quiser saber as novidades do mundo pop, tem um monte de sites por aí que fazem isso. Mas se você quiser uma visão mais apurada e reveladora, só o Raio X pode mostrar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s