Eaglemoss lança coleção de miniaturas da DC

blog abreDepois do grande sucesso das Coleção de Miniaturas Marvel (Panini), lançada no ano passado, Xadrez Star Wars (Planeta DeAgostini), que chegou às bancas no final de fevereiro, e a recém-lançada Betty Boop Show Collection (Salvat Editora), os colecionadores podem colocar a mão no bolso para mais uma coleção de miniaturas.

Nova coleção com personagens DC

Nova coleção com personagens DC

Em declaração exclusiva para Eder Pegoraro, editor do site Sala de Justiça e colaborador da revista Mundo dos Super-Heróis, a Eaglemoss, empresa inglesa especializada em coleções distribuídas em bancas de jornal, anunciou para o segundo semestre de 2013 (provavelmente em agosto) a chegada ao Brasil da coleção DC Comics Super Hero Collection. De acordo com Marcelo Santos, gerente de projetos da Eaglemoss no Brasil, a coleção segue o mesmo estilo das miniaturas Marvel: figuras de chumbo, com cerca de 8cm de altura, pintadas à mão e acompanhadas de uma revista de 20 páginas com várias informações a respeito do personagem.

As cinco primeiras miniaturas

As cinco primeiras miniaturas

Na Inglaterra, a coleção possui 120 miniaturas e mais 18 especiais (personagens em escala maior). Se for seguir a mesma numeração original – o que é bastante provável, a exemplo da coleção Marvel – o primeiro número traz a figura do Batman. Em seguida, vem o Superman, Coringa, Lanterna Verde  e Flash. Ainda não há informações sobre o preço das miniaturas, mas deve manter o mesmo preço das figurines Marvel (R$ 39,75 cada fascículo).

Brindes para assinantes

Brindes para assinantes

De acordo com o site original da coleção na Inglaterra, o assinante recebe alguns benefícios: além do preço mais baixo, a coleção inclui um fichário para acondicionar os fascículos e um display para 10 personagens, além de uma miniatura do Batman em tamanho maior que a normal. No Brasil, ainda não há informações a respeito, mas é bem provável que os brindes também sejam oferecidos, a exemplo do que aconteceu na coleção anterior.

Até o Aquaman ganhou uma miniatura

Até o Aquaman ganhou uma miniatura

Campos também informou que, com a grande aceitação das miniaturas Marvel, a empresa trará para o Brasil, no mínimo, 100 edições podendo ampliar a coleção. Além disso, a cada dois ou três meses, também estuda lançar os personagens “especiais” como o Hulk, Thanos, Galactus e outros. Isso, certamente, se estenderá para a coleção da DC. Se você é um fã colecionador, melhor comprar outra estante, pois vai faltar espaço para tantas figuras legais.

Anúncios

15 comentários

  1. Estou contando os dias! Esses dias vi o Homem-Aranha na banca e quase chorei de tão perfeito que era e depois de muito mendigar minha tia comprou para mim. Ela deixou eu pegar no jornaleiro apenas uma por mês (sou criança ainda ok? n trabalho ç.ç). Da Marvel tudo bem porque não é todo personagem que gosto mas quando vier a DC não vai dar! Já quero logo as cinco! Bem que elas podia m vir mais baratas né, a primeira edição foi 18 reais (17 e pouco) aí já pula para 40. Titia vai falir haha Abração.

  2. Maravilha! E que tal personagens da Harvey, da Cartoon, dos animes japoneses e da looney Tunes? Será que não?
    Pôxa, tenho amigos louquinhos por cada lançamento em bancas e alguns, onde demora a chegada de tai lançamentos ( em Niterói e adjacências… ), desejam imenso a coleção da DC – muito mais divertida e instigante que o da Marvel!
    Façam opossível para os preços não ficarem muito astronômicos ou impossíveis. Desde que não chegue a 60 e 80 reais já não agradaria muitos…
    Alguns fãs de Batman já estipulam o lançamento dos automóveis ( eu disse autos-morcego, ou sei lá… ) da série e os dos quadrinhos, numa coleção de babar inveja! Quem sabe?
    Espero esse lançamento da DC figures dolls ( !) há pelo menos dois meses, pois vi tais lançamentos na Internet e desejaria de vê-los na mesma. No meu caso coleciono o xadrez Star Wars e a Betty Boop – essa última, infelizmente, uma vez ou outra eu compro nas bancas – porém fica difícil acompanhar coleções simultâneas em um mesmo mês! Impossível para os meus bolsos, ms faço o que posso! Daria para ser bimensal as mais caras? Poderiam?
    ADOREI, entretanto, as coleções! Continuem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s