MSP anuncia novidades no Ano da Dentuça

blog abreA Mônica completa 50 anos! Isso, você provavelmente já deve saber (se não sabe, vai levar uma coelhada!). Para comemorar, obviamente, a Mauricio de Sousa Produções preparou uma série de ações especiais que marcam o cinquentenário da baixinha dentuça mais querida do Brasil. Em coletiva de imprensa realizada no Memorial da América Latina, que contou com a presença do criador e da verdadeira Mônica, a filha de Mauricio, que inspirou a criação da personagem, foi anunciada uma lista de eventos programados para este ano. E muito mais ainda está por vir!

Cantora fez música e vai virar personagem da turminha em2013

Cantora fez música e vai virar personagem da turminha em2013

A festa já começou no Carnaval, com a música que a cantora Cláudia Leitte  fez especialmente para a Mônica. Com o título Menina Mulher, a cantora agitou o trio elétrico juntamente com a turminha. A Mônica, claro, estava presente, com um visual idêntico ao da cantora. Veja aqui a música de Cláudia Leitte.

Exclusivo: capa da edição 75 da revista Mônica, com detalhes em dourado metálico

Exclusivo: capa da edição 75 da revista Mônica, com detalhes em dourado metálico

Em março, a Panini lançará uma edição comemorativa da revista Mônica, com capa dourada metalizada, número maior de páginas e formato especial. Será a edição 75 da revista mensal da personagem e trará a história “7 coisas para fazer antes dos 7”, que mostra o Cebolinha ajudando a Mônica a realizar sete tarefas antes de completar sete anos. além disso, a edição traz também a história número um da famosa dentucinha.

Mauricio fala sobre os lançamentos do ano em coletiva em SP

Mauricio fala sobre os lançamentos do ano em coletiva em SP

Ainda na linha editorial, estão na fila a revista do Chico Moço (na mesma linha da Turma da Mônica Jovem), a continuidade do selo Graphic MSP e uma coleção que compila todas as capas da revista Mônica de todos os tempos. Também foi anunciado um livro em que 150 artistas do Brasil e do mundo retratarão a Mônica com seu ponto de vista, no mesmo estilo dos livros MSP50, que comemorou o cinquentenário da carreira de Mauricio de Sousa.

Hmmmm... ainda bem que o aniversário não é da Magali

Hmmmm… ainda bem que o aniversário não é da Magali

Numa parceria com a Amor aos Pedaços, a partir de abril, será lançado o Bolo da Mônica, criado especialmente para comemorar o aniversário da personagem. A receita é inédita e composta por bolo de chocolate recheado com creme trufado, coberto com brigadeiro. A decoração inclui bolinhas de cereal cobertas com chocolate ao leite e balinhas de gelatina imitando amoras. Além disso, também será disponibilizado o Kit Mestre Cuca da Mônica, que contém cupcakes, uma bisnaga de brigadeiro, um sachê de confeitos e balas de goma, para que a criança leve para casa e monte seu próprio bolo.

porta-pratos da turminha

porta-pratos da turminha

Também a rede Giraffa’s de restaurantes associou-se à MSP nesta festa. A partir de março, na compra de um GiraPrato, o consumidor recebe um porta-pratos ilustrado colecionável com um personagem da Turma. Tem a Mônica, a Magali, o Cebolinha e o Cascão. Ao longo do ano, as GiraSurpresas (brinquedos que acompanham as refeições) também terão motivos da Turma da Mônica.

Brinquedos clássicos ganham nova edição

Brinquedos clássicos ganham nova edição

Na linha de brinquedos, a clássica boneca Mônica lançada pela Troll nos anos 70 será relançada, desta vez pela Multibrink. A famosa Estrelinha Mágica, que fez muito sucesso entre as crianças da década de 80, baseada no desenho animado homônimo, também será relançada pela Grow. Outro clássico da época, a Mônica MixFace, que troca o rosto da personagem ao mexer o seu boné, também ganha nova versão.

Primeiro coelhinho da Mônica era amarelo. Quem deu o azul foi Hebe Camargo.

Primeiro coelhinho da Mônica era amarelo. Quem deu o azul foi Hebe Camargo.

Mas o que promete fazer mais sucesso é o Sansão Amarelo, da Mileno. Para quem não sabe, o primeiro coelhinho da Mônica (a de verdade) era amarelo, recheado de palha. Depois, de tão encardido (daí a piada com a personagem), foi trocado pelo azul, presente da saudosa apresentadora Hebe Camargo. A partir de agora, as crianças também poderão ter um coelho de pelúcia amarelo para brincar (só não vale dar coelhada na cabeça dos coleguinhas).

Para cantar e dançar.

Para cantar e dançar.

Falando em clássicos, o disco da Turma da Mônica, grande sucesso lançado em vinil nos anos 80, será relançado em CD, com as canções originais e a mesma capa. As canções também estarão disponíveis em MP3 para serem compradas via iTunes. Futuramente, Mauricio também promete os shows da Turma em DVD, para que as crianças possam assistir em casa o mesmo espetáculo que viram no circo e no teatro.

Esqueça esse visual ultrapassado. A partir de março, é tudo novo!

Esqueça esse visual ultrapassado. A partir de março, é tudo novo!

Na Internet, o site da Turma da Mônica sofrerá uma reformulação, depois de muito tempo sem ser atualizado. A promessa é de que haja mais interatividade, conteúdo inédito e muita diversão. Associado a essa reformulação, o site também ganha uma área institucional da MSP, a fim de atender aos interesses comerciais e de divulgação da empresa. Nas redes sociais, as crianças também poderão deixar o seu parabéns para a Mônica por meio de um aplicativo de cartão de aniversário, disponível no Facebook. Além disso, haverá também a ação O maior parabéns do mundo, no qual o internauta grava o seu vídeo cantando parabéns e posta na fanpage. Estes vídeos, depois serão mixados num só e formarão o “maior parabéns”. Será que a “Dona da Rua” ganhará um registro no Guiness, o livro dos recordes, a exemplo do que aconteceu com o Homem-Aranha?

Espetáculos levam turnê pelo Brasil inteiro

Espetáculos levam turnê pelo Brasil inteiro

Na linha de espetáculos, o Mônica Mundi fará turnê pelo Brasil, estreando no Rio de Janeiro no dia 3 de Março. Já o clássico Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta também reestreia em São Paulo, no Teatro GEO, a partir de abril. Em outubro, acontecerá nos cinemas da rede Cinemark, o Mês da Mônica, com exibição de conteúdo da Turminha e exibição de vinhetas comemorativas durante toda a programação do ano. Além disso, as exposições Sansão também faz 50 anos – já em cartaz no Memorial da América Latina até 21 de abril – e Mônica 50 anos, exposição interativa que conta toda a trajetória da personagem por meio de materiais originais (ainda sem data definida), também vão agitar o calendário.

Mônica Toy: estilo simplista e voltado para mais velhos

Mônica Toy: estilo simplista e voltado para mais velhos

Na rede de TV infantil Cartoon Network, que exibe os desenhos animados da Turma da Mônica, também já está programado para setembro a exibição de um desenho comemorativo e “pílulas” comemorativas durante toda a programação do ano. Além disso, a grande novidade fica por conta do lançamento da Turma da Mônica Toy: trata-se de desenhos curtos, sem diálogos, com visual estilizado e voltado para o público jovem-adulto. Promessa de sucesso imediato!

Hora de cortar o bolo

Hora de cortar o bolo

Também estão previstas ações sociais envolvendo a presença da Turma em comunidades carentes, desfiles de moda inspirados na personagem, com a participação de conceituados estilistas e selos com estampa da Mônica, impressos pelos Correios. E isso é só o começo. Ainda vem muito mais por aí. Afinal, a Mônica faz 50 anos de sua criação, mas na prática, ela é apenas uma criança de sete anos e tem muita vida pela frente! Bravinha, sim, mas também muito carismática e amada pelo Brasil inteiro. Parabéns, Mônica!

Pai e filha

Pai e filha

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s