blog abreO carnaval já acabou e agora as lojas começam a se preparar para a Páscoa. Na verdade, as indústrias de chocolate já estão se preparando desde muito antes e agora anunciam as novidades quentinhas, que começam a chegar às gôndolas. A Lacta, como sempre, sai na frente e traz uma avalanche de lançamentos. Novidades mesmo, são poucas, e ficam restritas mais aos brinquedos que acompanham os ovos do que ao produto propriamente dito.

No site da empresa é possível conhecer todos os lançamentos – com um bocado de paciência para visitar a enorme quantidade de produtos, para todos os gostos, idades e bolsos. Só não espere muitos detalhes a respeito dos brindes: a empresa preferiu adotar o texto publicitário “engraçadinho”, com gráficos e porcentagens que não dizem absolutamente nada, do que propriamente ser informativo. Nem mesmo a possibilidade de poder ver o brinquedo em um ângulo de 360º é uma vantagem, já que não dá pra saber o que ele faz. De qualquer forma, qual criança liga pra isso? (ATENÇÃO: para destacar os brindes, as proporções dos mesmos em relações aos ovos não correspondem ao tamanho real. Para evitar transtornos, verifique o produto na loja antes de comprá-lo).

Horas apavorantes!
Horas apavorantes!

Entre as novidades da empresa está o ovo Monster High, a linha de bonecas inspiradas em monstros clássicos do terror e da ficção científica, criada pela Mattel. O produto (170 g) é metade chocolate branco e metade chocolate ao leite e vem com um relógio digital. Outro lançamento traz os nervosos Angry Birds em duas versões: o ovo de 170 g traz uma pelúcia de brinde, em três modelos diferentes: a ave vermelha, a amarela e o porquinho verde.

aves nervosas
aves nervosas
Raiva mesmo é alguém comer seu ovo!
Raiva mesmo é alguém comer seu ovo!

Já no ovo Angry Birds de 100 g, a pelúcia é um pouco maior, já que o ovo vem dentro dela. Além disso, o modelo é único: só o Red Bird virou pelúcia. A edição é limitada. Os outros lançamentos são de personagens tradicionais e preferidos das crianças, com brinquedos diferentes dos anos anteriores.

Muitas versões do Ben 10
Muitas versões do Ben 10

O garoto Ben 10, por exemplo, tem quatro versões de ovos: as versões de 170 g traz uma miniatura do boneco especificado na embalagem. Tem o Ben 10, o Quatro Braços e o monstro Chama. Já o ovo Ben 10 Ultimate Aliance (250 g) vem com um Omnicar que funciona encostando nele a “chave alien” que vem junto com o brinquedo.

Aventuras em alta velocidade
Aventuras em alta velocidade
Pelúcia ecológica.
Pelúcia ecológica.

A gatinha Hello Kitty também tem três versões de ovo: duas delas (250 g) trazem uma pelúcia com a personagem vestindo a fantasia de um animal em extinção da fauna brasileira: onça pintada e mico leão dourado. Já a versão de 170 g vem com uma gatinha “fashion”, que mexe os olhos conforme a posição dos óculos. Para meninas charmosas e estilosas.

A mesma gatinha em quatro momentos diferentes.
A mesma gatinha em quatro momentos diferentes.
Para meninas cheias de estilo
Para meninas cheias de estilo

Falando em charme, o tradicional ovo da Barbie tem duas versões diferentes: uma traz uma caneca (110 g) e a outra traz uma miniatura da Barbie bailarina (170 g). Da mesma forma, os meninos amantes da linha Hot Wheels podem escolher entre dois carrinhos diferentes. O ovo de 100g traz o carro branco esporte, enquanto que o de 170 g traz o carro de corrida vermelho.

Para amantes da velocidade
Para amantes da velocidade
Sempre amigão da vizinhança
Sempre amigão da vizinhança

Para os fãs de super-heróis, o Espetacular Homem-Aranha é presença garantida. Este ano, as embalagens lembram o filme que estreou no ano passado e trazem duas versões diferentes, mas ambas são do mesmo tamanho (170 g): uma vem com um relógio de brinde e a outra traz uma caneca. O ovo do herói Mutante Rex (170 g) também traz uma caneca de brinde.

Nosso blox não tem nada a ver com esse produto.
Nosso blox não tem nada a ver com esse produto.
Quem disse que a fama passa logo?
Quem disse que a fama passa logo?

Até Shrek continua em destaque, apesar de estar longe das telas desde 2010. O produto (170 g) vem com uma miniatura do ogro sentado em uma carroça de feno movida a fricção. O ovo é metade branco e metade chocolate ao leite.

Bolsinha estilosa para adolescentes
Bolsinha estilosa para adolescentes

Para as adolescentes, o Ovo Capricho (170 g) traz uma bolsa diferente: aberta, ela é um porta-trecos com várias divisões. Para guardar, basta enrolar e amarrar a fita, que ela vira um charmoso “tubinho” que cabe no bolso. Ainda para as meninas, o ovo Pocket Polly (170 g) vai transformar qualquer uma em superstar, com o microfone musical para brincar de karaokê.

Para a estrela mirim da sua casa
Para a estrela mirim da sua casa
Joguinhos divertidos
Joguinhos divertidos

Outros ovos infantis tradicionais como Trakinas e Pascoal (ambos com 120 g), trazem joguinhos divertidos. O primeiro vem com uma versão de labirinto de bolinhas e o segundo traz um jogo do tipo acerte o alvo para fazer o coelho cair.

Presente elegante
Presente elegante

Para os adultos, as novidades são os ovos tradicionais em embalagens diferentes. O Diamante Negro (350 g), por exemplo, ganhou uma caixa para presente que vai agradar em cheio a quem receber. Da mesma forma, a embalagem Bombons (330 g) traz uma casca de chocolate recheada com bombons da empresa, também apropriada para presentear.

impossível resistir a comer só um.
impossível resistir a comer só um.
Simpáticos, mas pequenos para matar a vontade
Simpáticos, mas pequenos para matar a vontade

Um produto simpático são os miniovos com diversas marcas: tem o Confeti, o Laka e o Diamante Negro. O único problema é o tamanho: a embalagem com quatro ovos tem 140 g, o que significa que os chocólatras de plantão vão comer todos de uma vez só para matar a vontade. Na verdade, com tanta variedade, difícil mesmo vai ser escolher o seu favorito.

5 comentários em “Páscoa 2013: Novidades Lacta

  1. Oi Edu!

    O Blox agora está com posts patrocinados?

    Muito legal os ovos e como você descreve! Dá vontade de comer todos AGORA!

    Hehe.

    Bjs

    *Diego Garcia | Jornalista *(11) 4338-8412 – (11) 97287-5474 casadodom.blogspot.com * Skype | e-mail | Twitter| Facebook * *”É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve”.*

    1. Ai, antes estivesse patrocinado, viu… Faço as postagens pela novidade e pelo interesse jornalístico, sem qualquer vínculo com as empresas. Em breve, teremos das outras empresas, como Nestlé e Garoto. Aguarde. 🙂

  2. Estou precisando de um.boneco do ben 10 4 braços que veio no ovo de Páscoa 2013 um que separa na cintura e gruda com um ímã… meu filho perdeu o dele é ficou inconsolável… vocês poderiam me vender um.por favor??? e-mail patgfisio@hotmail.com
    Wtzp 31985107314

Deixe um comentário