MSH comemora os 50 anos do Homem-Aranha

blog abreCom um ligeiro atraso, a edição deste mês da revista Mundo dos Super-Heróis traz 50 fatos curiosos da carreira do aracnídeo mais amado do mundo. A demora é justificada: as edições anteriores da revista não podiam perder a onda em torno dos grandes lançamentos cinematográficos como 007 e O Hobbit e, por isso, a comemoração do aniversário do Homem-Aranha foi sendo protelada.

aí vem o Homem-Aranha...

aí vem o Homem-Aranha…

Como diz o ditado, antes tarde do que nunca: as 54 curiosidades (quatro vieram de brinde) foram retiradas do fundo do baú e mostram fatos que pouquíssimos fãs já tinham ouvido falar acerca do herói, tanto nos quadrinhos como nos desenhos animados, série de TV, filmes do cinema e até mesmo na vida real. A megamatéria tem 29 páginas e termina com um preview dos mais recentes acontecimentos na carreira do Aranha nos quadrinhos nos EUA, a polêmica série Superior Spider-Man.

Programe-se!

Programe-se!

Falando em preview, a revista traz também um Calendário Nerd 2013, com os principais lançamentos em cinema, desenhos animados, séries de TV, quadrinhos e DVDs. Tem novidades pra nerd nenhum botar defeito! Nem mesmo o comediante Fernando Caruso, que abriu as portas de sua casa para mostrar sua coleção de HQs de super-heróis e action figures. O cara é uma figura!

Série acerta no alvo a preferência do público

Série acerta no alvo a preferência do público

A série Arrow, que levou o Arqueiro Verde para a telinha, é esmiuçada com todos os seus detalhes na seção TV. Enredo, personagens, referências aos quadrinhos e bastidores da produção, tudo para o espectador poder aproveitar muito mais esta que está se tornando um grande sucesso nas noites de segunda-feira pelo canal Warner.

Seção que é uma saga por si mesma

Seção que é uma saga por si mesma

A seção Grandes Sagas traz um resumo de três importantes arcos publicados entre 1988 e 1996: A Guerra do Alto Evolucionário, Ataques Atlantes e Massacre. Esta última, inclusive, rendeu uma tentativa (frustrada) da Marvel de renovar seus heróis mais importantes e resultou na péssima fase conhecida como Heróis Renascem.

Ficção Científica, teu nome é Irwin Allen

Ficção Científica, teu nome é Irwin Allen

A seção Criador sai do mundo das HQs e se aventura no universo de Irwin Allen, responsável por grandes séries de TV como Viagem ao Fundo do Mar, Perdidos no Espaço, Terra de Gigantes e O Túnel do Tempo. Conheça a vida e a obra daquele que se tornou uma referência quando o assunto é ficção científica e aventura.

Arte erótica (ou erotismo artístico?)

Arte erótica (ou erotismo artístico?)

Uma matéria especial traz o perfil de Valentina, personagem criada por Guido Crepax, que abusa do erotismo e da sensualidade. A heroína já virou filme, série de TV e acabou de virar protagonista de uma recém-lançada obra de literatura. A maior prova de que os quadrinhos são uma ótima fonte de inspiração para várias mídias.

Heróis no sofá

Heróis no sofá

Por fim, os últimos lançamentos em DVD na seção Home Vídeo e de quadrinhos, na seção Recebemos, além das seções Action Figures, Heróis BR, Linha do Tempo, Mundo Bonelli, Garimpo na Net, Universo Marvel/DC e Superleitores. A revista Mundo dos Super-Heróis 39 já está nas bancas e é publicada pela Editora Europa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s