Turma da Mônica ensina a cuidar da pele no verão

blog abreO verão já chegou e todo mundo curte aproveitar o sol numa praia pra pegar um bronzeado. Mas todo cuidado é pouco: sol em excesso pode fazer mal e, inclusive, provocar câncer de pele, o tumor que mais atinge a população no País, representando 25% dos casos de câncer. Como as crianças em férias são as mais expostas ao risco da doença (pelo fato de passarem grande parte do tempo diário em ambientes externos, brincando na rua, na praia ou até mesmo no quintal de casa),a  Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Estado de São Paulo, em parceria com o cartunista Mauricio de Sousa, desenvolveu a HQ A pele e o Sol, com a Turma da Mônica.

HQ ensina brincando

HQ ensina brincando

De forma lúdica e divertida, como só a Turma da Mônica sabe fazer, a HQ traz várias dicas para conscientizar as crianças sobre a importância do uso do protetor solar, o melhor horário para tomar sol, como ele atinge as diversas camadas da pele e outras informações. Foram produzidos 500 mil exemplares para serem distribuídos gratuitamente em várias etapas da campanha. A primeira será nas estradas que ligam a capital ao litoral paulista e nas balsas que ligam as cidades litorâneas ao Norte e Sul de São Paulo. Em seguida, a SBD/SP pretende firmar parcerias com escolas da rede pública e privada de ensino fundamental, hospitais infantis, creches, clubes recreativos com piscinas entre outras.

Passatempos ajudam a memorizar o que é mais importante

Passatempos ajudam a memorizar o que é mais importante

A Campanha Sol, Amigo da Infância é um projeto de ação social lançado no final de dezembro pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, que visa educar as crianças em idade escolar sobre os riscos da exposição solar inadequada e os hábitos saudáveis de proteção, especialmente nos períodos de férias. Segundo o Dr. Paulo Ricardo Criado, presidente da SBD/SP e dermatologista do Hospital das Clínicas, “a exposição solar inadequada na infância constitui o semear da doença na pele na vida adulta e na terceira idade”. Isso inclui desde o envelhecimento precoce da pele até doenças mais graves como o câncer.

Para mais informações, visite o site da SBD/SP na internet.

Parceria para a educação das crianças

Parceria para a educação das crianças

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s