Pierce Brosnan e Sean Connery são os melhores James Bond

A disputa da última enquete esteve tão acirrada quanto uma batalha de James Bond no cinema. E, assim como o agente secreto, que consegue se safar das armadilhas no último instante, o resultado também sofreu uma virada de última hora. Nossos leitores expressaram sua opinião e elegeram Pierce Brosnan como o melhor James Bond do cinema, com 38,5% dos votos. Porém, nos 45 minutos do segundo tempo, Sean Connery provou que não perdeu o posto de primeiro Bond do cinema e continua no coração dos fãs, empatando com Brosnan (38,5%). Ele participou de seis filmes oficiais e um não oficial, enquanto que Pierce Brosnan encarnou o agente em quatro filmes da franquia.

O nome é Craig, Daniel Craig. E ele é vice-campeão!

Em segundo lugar, com 18% dos votos, vem o mais novo Bond do cinema, Daniel Craig. A princípio rejeitado por seu cabelo loiro (o que lhe rendeu a alcunha de James “Blond” – para quem não sabe, blond significa loiro em inglês), Craig conquistou os fãs da franquia com sua interpretação séria do personagem. Com três filmes no papel do espião inglês, o ator já assinou contrato para duas novas produções, atingindo a marca de cinco filmes como 007.

Roger Moore merecia more, much more!

O terceiro colocado detém a marca de campeão de interpretações como James Bond, com sete filmes no currículo. Apesar disso, Roger Moore só teve 2,5% da preferência dos fãs do nosso blox, empatado com Timothy Dalton. Um resultado injusto, se considerarmos que Dalton só encarnou o agente secreto duas vezes no cinema e nenhuma delas com grande repercussão. O ator canastrão não convenceu no papel, diferente de Moore, que imprimiu seu carisma ao personagem depois da despedida de Sean Connery. Certamente, ele merecia uma posição melhor na nossa enquete.

Ninguém me ama! (Também, com essa cara de Mr. Bean, espera o quê?)

Pela primeira vez desde que começamos a fazer enquetes mensais, uma alternativa não teve nenhum voto (0%). A rejeição total ficou com George Lazenby, que interpretou 007 uma única vez, quando Sean Connery decidiu que estava muito marcado pelo papel e desistiu do personagem. Lazenby foi chamado às pressas, mas não agradou e Connery voltou no filme seguinte. Ainda hoje, a posição de pior Bond do cinema pertence a ele.

Meu nome é El. Jor-El. (hmmm… isso não ficou bom…)

Como curiosidade, Lazenby também interpretou Jor-El, na terceira temporada do seriado do Superboy (1988). Não deixe de dar sua opinião em nossa nova enquete e responda: a compra da franquia Star Wars pela Disney é um bom negócio? O resultado sai mês que vem!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s