Mauricio de Sousa autografa TMJ 50 (e você pode ganhar uma edição!)

O mestre Mauricio de Sousa esteve ontem, dia 4 de outubro, na FNAC Paulista, autografando a 50ª. edição da revista Turma da Mônica Jovem, que traz o “Casamento do Século” entre a Mônica e o Cebola. A edição chegou às bancas no final de setembro e vem causando grande repercussão na mídia por motivos óbvios: os dois personagens mais famosos da turminha, após anos de provocações e coelhadas, assumiram um romance e decidiram se unir nos sagrados laços matrimoniais.

O pai da noiva autografou a edição do casamento

A noite de autógrafos para promover a edição reuniu diversos fãs que precisaram chegar cedo para garantir lugar e conseguir um autógrafo e uma foto com o autor. O evento foi limitado a 100 senhas, que o leitor recebia após a compra de uma edição da revista. Cada senha permitia o acesso de até cinco pessoas, evitando, por exemplo, que uma família com várias crianças precisasse comprar diversos exemplares da mesma revista.

Ao lado do autor, qualquer um se emociona e perde a fala… (Foto: J. Júnior)

Sempre sorridente, Mauricio atendeu a todos com cordialidade e um carinho especial para as crianças. Apesar do volume de gente, enquanto autografava e fotografava, Mauricio respondia perguntas e batia um papo rápido com os leitores. Houve até quem saísse da mesa com lágrimas nos olhos, sem fala diante da presença do famoso cartunista. Também marcaram presenças crianças de outros estados do Brasil. Veio gente até de Tocantins!

Painel permitia tirar foto junto aos noivos. Até o Mauricio entrou nessa! (Foto: Sidney Gusman)

Como a edição retrata o casamento da Mônica e do Cebolinha, o ambiente foi preparado para que os convidados se sentissem, de fato, numa festa de casamento. Após pegar seu autógrafo, o fã podia tirar fotos ao lado dos noivos, fazendo o papel de Cascão ou Magali, num painel montado exclusivamente para a ocasião.

Bem-casados e bombons (Foto: J. Júnior)

Em seguida, foi servido um coquetel que incluiu docinho Bem-casados e chocolates. Um pedestal exibia o buquê da noiva e uma caixa com as alianças, gravadas com os nomes Mônica e Cebola. Hoje, dia 5 de outubro, o evento se repetirá, mas em terras cariocas. A partir das 19h30, na FNAC do Barra Shopping, acontecerá uma nova noite de autógrafos nos mesmos moldes. Mas se você não pôde participar de nenhuma das duas, o blox O X da Questão dá uma forcinha pra você conseguir sua edição autografada pelo autor.

Até as alianças gravadas foram expostas! (Foto: J. Júnior)

Estamos lançando hoje o primeiro Concurso Cultural* do blox, que vai dar de brinde uma edição autografada + um pôster também autografado + o convite de casamento da Mônica. Para isso, basta responder (nos comentários deste post) a pergunta: “Que presente de casamento você daria para o casal Mônica e Cebola?” A resposta mais criativa leva a edição**. Bote a cabeça pra funcionar e participe! O concurso termina em 26/10/2012. Quem pode ganhar o presente é você!!

Esta revista e este pôster autografados podem ser seus!

* Concurso sem fins lucrativos.

** Para preservar a autoria das frases, somente os moderadores do blox têm permissão para visualizar os comentários deste post. Visitantes só poderão ver as frases ao término do concurso.

*** Agradecimento especial a Mauricio de Sousa, que gentilmente assinou a edição e o pôster para que pudéssemos fazer o sorteio. Mas especialmente, por ele ter criado esses personagens que nos encantam a tantas gerações.

Anúncios

25 comentários

  1. Que presente de casamento eu daria para o casal Mônica e Cebola? Claro que eu daria um sansão dentuço e rosa para Mônica, e outro com 5 fios e verde para o Cebola, para eles lembrarem dos momentos felizes que tiveram na infância, e na adolescência! E ainda, os coelhos vestiriam as roupas que eles usavam na infância!

  2. Acho que um bom presente para os Pombinhos seria uma viagem ao Rio de Janeiro, passando pelos pontos turísticos da cidade e se hospedando no Copacabana Palace, o preferido das celebridades nem tão perfeitinhas.

  3. “Que presente de casamento você daria para o casal Mônica e Cebola?”
    Eu daria de presente para eles um coelho com o pelo tingido de azul para ser o bichinho de estimação deles, um Sansão de verdade com uma laço vermelho no pescoço e como brincadeira preso à fita estaria um papel enrolado com um antigo “plano infalível” do Cebolinha para vencer a Mônica dentro de um coração em caneta vermelha com o texto: “Cebola, você venceu, cuide bem do coração da Mônica, ou levará uma coelhada de todos os fãs da turma!”.

  4. Bom, eu desejaria eles sejam muito felizes, que eles continuem com esse amor e que venha a permanecer esse amor entre os dois, que eles já são lindos, casal perfeito, são simpáticos e simples, acima de tudo, o que nos chama mais atenção. Então desejo á eles tudo de ótimo, desde já até quando eles existirem, pois é um casal que com certeza ficará na história dos quadrinhos,e que eles ficassem muito felizes juntos nas horas difíceis e felizes.

  5. Depois de dias esquentando a cabeça para escolher o presente do lindo casal, resolvi ser óbvia e acertar em cheio daria um home teather completissimo, com certeza um casal jovem e antenado como eles vai curtir muito e irá proporcionar momentos agradáveis
    com toda a turma curtindo um cineminha no doce lar do casal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s