As bizarrices dos heróis na MSH 36

Nem sempre os quadrinhos de super-heróis trouxeram histórias inesquecíveis e aventuras vibrantes. Ao longo de mais de 70 anos de aventuras, os roteiristas também cometeram alguns deslizes e colocaram os heróis em situações constrangedoras. É isso que mostra a edição 36 da revista Mundo dos Super-Heróis, que acaba de chegar às bancas.

O mais divertido dossiê da revista Mundo dos Super-Heróis

O dossiê da edição, chamado de Deu a Louca nos Heróis, apresenta 51 fatos curiosos e obscuros desses personagens. São 23 páginas de um divertido dossiê, que mostra várias pérolas que não estão… ou melhor… que estão nos gibis, tais como: Batman e Robin na cama, Capitão América travesti, Superman assaltante, Mulher-Maravilha sadomasoquista, Homem-Aranha bêbado e muito mais.

Encontros absurdos fazem parte do dossiê

Um dos capítulos do dossiê também apresenta os encontros absurdos que já ocorreram nas HQs, tais como Liga da Justiça e a Turma do Pernalonga e o confronto entre o Juiz Dredd e o palhaço Ronald McDonald. Tramas bizarras, poderes ridículos e muito mais completam o curioso artigo.

A edição também destaca, na seção Animação, as novas temporadas de Vingadores – os Heróis Mais Poderosos da Terra e Justiça Jovem, desenhos que sofreram várias alterações, tais como a chegada de novos membros na equipe da Marvel e o amadurecimento dos jovens heróis da DC. A reportagem traz ainda uma seleção de episódios imperdíveis.

ThunderCats, Hoooooo!!

Ainda sobre desenhos animados, uma matéria revela tudo sobre a série clássica dos ThunderCats, que acaba de chegar ao mercado em DVD.

Adorável assassino

A série Dexter é foco da seção TV que mostra, em sete páginas, porque o seriado se tornou um grande sucesso da TV. Seu protagonista, um adorável psicopata, já apareceu em livros, animações e até em um jogo para PC.

Heróis em escala

Action Figures apresenta as caixas temáticas da Marvel, que reúnem vários bonecos num mesmo pacote. Algumas caixas trazem heróis bastante conhecidos, como a primeira formação dos X-Men e dos Vingadores, enquanto outras vêm com equipes não tão famosas, como os Guardiões da Galáxia.

Editora pioneira

A entrevista da edição é com o editor Edmundo Rodrigues, recentemente falecido e que encabeçou os quadrinhos dos heróis Marvel no Brasil em 1970, pela editora Bloch. Numa rara entrevista, ele fala de sua carreira e o porquê das cores extravagantes e gírias que marcaram as revistas da editora. Na mesma linha saudosista, a história da editora GEP é contada neste número da revista. Para quem não sabe, a GEP foi responsável pelo lançamento dos X-Men no Brasil, além de ser a casa de diversos super-heróis nacionais, como Raio Negro e Fantar.

Carreira de Joe Kubert? Leia de quem entende do assunto!

Por fim, a seção Peneira Pop mostra um mix das principais novidades do universo pop. Entre elas: a crítica do filme Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge, o lançamento do box A Princesa e o Cavaleiro em DVD, um resumo da carreira do saudoso Joe Kubert e o funcionamento do site que já viabilizou a publicação de várias HQs nacionais.

Detonando no Brasil inteiro

Uma das maiores reclamações dos leitores nas comunidades da MSH no Facebook e no Orkut era da demora para que a revista chegasse a algumas praças. Isso acontecia por conta da distribuição setorizada, que atrasava a entrega em estados mais distantes do País. A partir deste número, o problema foi resolvido: a Mundo dos Super-Heróis passa a ter distribuição nacional e os leitores podem ter a sua revista muito mais rápido em suas cidades. Prova do prestígio que a publicação alcançou ao longo dos anos e a preferência dos leitores como a melhor mídia sobre quadrinhos do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s