Pelezinho e Popeye empatam na preferência dos leitores

Em mais uma enquete realizada pelo nosso blox, os leitores elegeram o personagem que mais mereceu uma volta às bancas neste ano de 2012. Numa disputa bastante acirrada, Pelezinho (Panini) e Popeye (Pixel) empataram na preferência dos nossos visitantes, com 32,5% dos votos cada um. O “reizinho” do futebol começou perdendo, mas mostrou que é um verdadeiro craque e tomou a dianteira na votação, permanecendo como líder durante vários dias. No entanto, a experiência do marinheiro em navegar em mares tempestuosos permitiu que ele alcançasse o pequeno campeão nos 45 minutos do segundo tempo.

Número zero marca série de lançamentos do craque do futebol

Pelezinho voltou às bancas em agosto, com uma série de publicações, cujo título principal é a Coleção Histórica, que republica, na íntegra, as revistas do personagem, conforme elas saíram no final dos anos 70, pela Editora Abril. Além dela, também chegam às bancas e livrarias As Tiras Clássicas de Pelezinho, Pelezinho para colorir, Pelezinho Passatempos Divertidos e Pelezinho Magazine.

Nem precisei de espinafre pra ficar em primeiro lugar!

Já o marinheiro Popeye voltou de forma mais modesta. Sua reestreia se deu no número 2 da revista Recruta Zero (veja aqui o post que fizemos no lançamento da edição), que está sendo editada pela Pixel numa história de apenas uma página. Antes mesmo do terceiro número do gibi do soldado raso chegar às bancas, a Pixel anunciou que o marinheiro já navegaria em título próprio. E junto com ele, vieram também Riquinho e Gasparzinho (que não entraram na enquete porque, quando ela foi feita, esses lançamentos ainda não tinham sido anunciados).

encontro de mestres e criaturas

Os personagens de Osamu Tezuka ocuparam o segundo lugar na enquete, com 22,5% dos votos. Astroboy, Kimba, o Leão Branco e a princesa Safiri retornaram às HQs num crossover com a Turma da Mônica Jovem. A participação especial mereceu duas edições do mangá da turminha (lançadas em fevereiro e março deste ano), na qual os personagens se unem para defender a Amazônia. Além da HQ, Safiri também voltou às telinhas, ao menos em DVD, num box triplo da Focus Filmes. O anime A Princesa e o Cavaleiro chegou às lojas no final de julho, com a dublagem clássica com que foi exibido nas tardes da Rede Record, nos anos 70.

Trapalhadas no quartel

Simultaneamente à HQ que marcou o encontro de Safiri com a Mônica, chegou às bancas a nova revista do Recruta Zero. O soldado ficou em último lugar na pesquisa, com 12,5% dos votos. Zero não tinha um título regular desde 1993, quando sua revista publicada pela Editora Globo foi cancelada. O personagem apareceu esporadicamente em publicações da Ópera Graphica, Saber e Mythos entre outras editoras até que, este ano, ganhou uma publicação bimestral pela Pixel Media. Zero divide seu título com outros personagens, como Hagar, o Horrível e a Turma do Zezé. (Veja aqui o post sobre o lançamento da revista Recruta Zero e da HQ da Turma da Mônica Jovem).

Não deixe de votar na nossa nova enquete e eleger o seu grupo de heróis favorito. A enquete ficará no ar até o início de outubro.

Verduras e esportes: combinação perfeita para um campeão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s