Coleção Histórica Marvel: um tesouro para os leitores

Acaba de chegar às bancas o volume 4 da Coleção Histórica Marvel, cujo destaque é para a superequipe dos Vingadores. A edição traz momentos marcantes na carreira da equipe, como a criação de Ultron-5, a chegada do Visão, o nascimento do misterioso Jaqueta Amarela e o casamento da Vespa. Além disso, a edição vem com uma caixinha para guardar toda coleção, que havia sido prometida na edição 1, mas por problemas logísticos, acabou sendo adiada para a última.

Promessa cumprida! Eis a caixa pra guardar a coleção.

A Coleção Histórica Marvel foi lançada em maio deste ano, aproveitando a estreia do filme dos Vingadores, no final de abril. Diferente da Biblioteca Histórica Marvel, a CHM não se limitou a publicar histórias antigas em ordem cronológica. Ao contrário, a temática da coleção é resgatar aventuras clássicas dos personagens da equipe, mas que tivessem alguma ligação ou que serviram de base para os filmes desses heróis no cinema.

Sentinela da Liberdade abriu a coleção

Assim, o primeiro volume mostrou a origem do Capitão América, a saga do Cubo Cósmico e o herói enfrentando a Hidra. A segunda edição destacou o Deus do Trovão, mostrando a origem de Thor e a rivalidade com Loki, que sempre na tentativa de destruir o meio-irmão, criava as mais terríveis ameaças: o Homem-Absorvente, o Gárgula Cinzento, aumentou os poderes de Mr. Hyde e do Cobra, entre outras.

Thor enfrenta várias ameaças criadas pelo seu meio-irmão Loki.

A edição também trouxe o primeiro confronto do Deus do Trovão com o Hulk, batalha que se tornou um dos momentos mais empolgantes e divertidos no longa-metragem dos Vingadores. O Gigante Verde também enfrenta o Capitão América no volume 1.

O Vingador Dourado em plena forma!

Depois, foi a vez do Homem de Ferro, com destaque para a origem do Gavião Arqueiro, a ameaça da Viúva Negra, o primeiro confronto com o Chicote Negro e outras histórias clássicas. Todas essas histórias com a arte de mestre como Jack Kirby, Don Heck, Jim Steranko, Gene Colan, John Buscema e roteiros de Stan Lee, Roy Thomas e Archie Goodwin entre outros.

Avante! Vingadores completa a coleção.

O bom da coleção é que, além de apresentar para os leitores novos as melhores histórias desses super-heróis, o preço é bem acessível (R$ 22,90), ao contrário da já citada Biblioteca Histórica Marvel, bem mais salgada no bolso (apesar de ter um acabamento muito mais caprichado, com capa dura e páginas em papel couché).

Detalhe da lombada: os quatro volumes, juntos, formam a imagem da equipe

Mesmo mais simples, o acabamento da CHM é diferente das revistas de linha, com papel de qualidade e capa em papelão. Além disso, a capa apresenta algumas manchas e riscos na ilustração, dando a impressão de ser envelhecida, mas o que seria um defeito, na verdade é proposital e faz parte do projeto. Enfim, a Coleção História Marvel é uma excelente iniciativa da Panini que resgata o que de melhor a Marvel já produziu. É um tesouro que não pode faltar na estante, tanto para novos leitores conhecerem esse material como para os antigos recordarem as aventuras que marcaram uma época. Espera-se que o projeto não pare na edição 4, mas seja continuado, com outros personagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s