Enquete: Fãs aprovam novo Homem-Aranha

Se depender dos leitores do nosso blox, os filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi já são coisa do passado. Na enquete que ficou 30 dias no ar em nossa página, o público pôde votar no seu filme preferido do aracnídeo, entre os quatro existentes. Os três filmes de Sam Raimi – Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007) – mesmo com seus votos somados, ainda tiveram um percentual abaixo de O Espetacular Homem-Aranha.

Essa enquete virou nosso mundo de ponta-cabeça.

A nova aventura do Amigão da Vizinhança, que estreou no Brasil no começo de julho e trouxe Andrew Garfield no papel de Peter Parker/Homem-Aranha e Emma Stonne como Gwen Stacy, a namorada do herói, computou 53,39% dos votos. Em segundo lugar, veio Homem-Aranha 2 (19,49%), que teve como destaque a interpretação do ator Alfred Molina no papel do Dr. Octopus. A surpresa ficou por conta da disputa pela terceira colocação. Embora seja considerado como o pior filme da trilogia, Homem-Aranha 3 permaneceu na liderança por muito tempo, até que foi ultrapassado pelo primeiro filme.

A disputa pela terceira colocação foi fogo!

Homem-Aranha, que mostra a origem do herói e traz seu primeiro confronto com o Duende Verde (Willem Dafoe) atingiu 15,25% da preferência do público, enquanto que Homem-Aranha 3, no qual o aracnídeo combate o Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Venom (Topher Grace) ficou com 11,86%.

Inaugurando a nova franquia de “Esqueceram de Mim”

Este último foi a primeira aparição da loira Gwen Stacy nos cinemas, interpretada por Bryce Dallas Howard, mas ninguém lembra dela. Prova disso é a dúvida que surgiu nas redes sociais sobre a “Mary Jane Loira”, que era o interesse amoroso de Peter Parker no novo Homem-Aranha.

O novo supera os antigos

Uma pena que o terceiro filme sob a batuta de Raimi tenha sido tão problemático, pois ele enterrou todo o trabalho anterior do diretor e fez o público apagar da memória duas excelentes aventuras. O fato é que a boa aceitação de O Espetacular Homem-Aranha já garante a continuidade da franquia. Embora ainda não haja nenhum anúncio oficial sobre a sequência (sabe-se apenas que o diretor Marc Webb pode não retornar como diretor), é certo que ainda veremos o Amigão da Vizinhança lançando suas teias nas telonas outra vez. Ainda bem!

Nossa nova enquete já está no ar. Não deixe de escolher qual personagem mais mereceu um retorno aos quadrinhos nesse ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s