Este final de semana chega aos cinemas o aguardadíssimo Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, novo longa-metragem do Homem-Morcego. E também chega a nova edição da revista Mundo dos Super-Heróis, que traz um dossiê com tudo sobre a produção. A chamada de capa já mostra o que a edição reserva: “Muito além do que aparece no novo filme”, com bastidores da produção, a história da trilogia, a galeria dos principais personagens do novo filme, a origem do vilão Bane e uma lista com as principais surras que o Batman já levou ao longo dos anos nas HQs. O dossiê é completado pela linha do tempo com as principais alterações no uniforme do Cavaleiro das Trevas e um super-poster do herói.

Conheça Bane, o único vilão que humilhou o Batman
Criador e criatura

A seção Peneira Pop traz a cobertura do Troféu HQMix, no qual a revista foi premiada como melhor mídia de quadrinhos de 2011. O troféu homenageou o palhaço Sacarrolha, criação do cartunista Primaggio Mantovi e a revista aproveitou a oportunidade para fazer uma entrevista com o criador, onde ele relata fatos importantes de sua carreira e conta como criou o personagem.

Imprensa e fãs viram o filme… e receberam coraçõezinhos dos atores!

O Amigão da Vizinhança, que foi capa da edição anterior, não ficou fora desta edição: além de assistir em primeira mão o filme O Espetacular Homem-Aranha, a revista também participou de um chat exclusivo com os atores Andrew Garfield (Peter Parker) e Emma Stone (Gwen Stacy), juntamente com centenas de fãs do herói. Saiba como foi esse momento e também a opinião da revista sobre o longa-metragem.

Ultimate Spider-Man estreou no Disney XD brasileiro

E já que o assunto é Homem-Aranha, o aracnídeo ganhou uma nova animação baseada no Universo Ultimate, que acabou de chegar às TVs brasileiras, pelo canal Disney XD, dentro do bloco Marvel Universe. A matéria traz informações sobre o desenho Ultimate Spider-Man e uma lista com os melhores episódios.

Doutor… Quem? Elementar, meu caro!

Na linha de seriados, dois programas britânicos vêm chamando atenção e conquistando uma legião de fãs. Trata-se das séries Doctor Who (exibido no Brasil pela TV Cultura) e Sherlock Holmes (BBC/Net). A matéria explica o motivo de tanto sucesso. Além disso, a revista também traz um artigo que apresenta a trajetória da editora RGE (Rio Gráfica e Editora, atual Editora Globo), uma das favoritas dos leitores na publicação de quadrinhos de super-heróis e outro que mostra a linha de brinquedos baseado nos Transformers.

O brinquedo preferido dos meninos no final dos anos 80. E hoje também!
Hic! Essa matéria causa ressaca…

Como saideira, uma matéria mostrando os constrangedores momentos dos super-heróis alcoolizados das HQs. Leia… mas não beba! Uma curiosidade: esta é a quarta vez que o Batman é tema de um dossiê da revista Mundo dos Super-Heróis. As anteriores foram nas edições 3 (fev/2007), 11 (ago/2008) e 32 (abr/2012). No entanto, o personagem é tão popular, que ele também apareceu como “coadjuvante” nas capas das edições 4, 6, 8, 11, 15, 23, 27, 28 e 31. Santa superexposição, Batman!

Na linha do tempo, nos quadrinhos ou na MSH, Batman sempre aparece como um dos maiores ícones da cultura pop!

Abaixo, veja o chat com os atores Andrew Garfield e Emma Stone, realizado no dia da exibição para a imprensa do filme O Espetacular Homem-Aranha e liberado pela Sony Pictures Brasil.

 

2 comentários em “O Cavaleiro das Trevas ressurge… nas páginas da MSH 35

Deixe um comentário