Mark Ruffalo esmaga outros Hulks

Essa foi uma enquete com o resultado pré-definido. após o megassucesso dos Vingadores no cinema, não havia como não eleger Mark Ruffalo como o melhor Hulk de todos os tempos. A vitória do ator foi esmagadora: 58,38% dos votos do público visitante do blox considerou a performance de Ruffalo melhor que a dos outros “Hulks”. E não é sem motivo: além de excelente ator, ele conseguiu dar o tom certo a Bruce Banner no longa-metragem cinematográfico e torná-lo bem parecido como é nos quadrinhos – exceto pela inexistência de uma semelhança física entre o ator e o personagem.

Sempre na memória dos fãs

A briga, portanto, ficou entre as outras colocações. Um detalhe que não podemos esquecer é que, embora estejamos falando do Hulk, os atores interpretaram Bruce Banner, já que o Gigante Verde propriamente dito foi feito digitalmente – o que não conta como “interpretação”, of course!. A exceção é feita a Lou Ferrigno, que fez o papel do Hulk na série de TV e que, juntamente com Bill Bixby (Bruce Banner), conquistou o segundo lugar na enquete, com 21,39% dos votos. Não deixa de ser um resultado surpreendente saber que, apesar da série ter mais de 30 anos, ela nunca saiu da memória dos fãs e, inclusive, é lembrada pelas novas gerações.

Edward Norton e Eric Bana também personificaram o alter ego do Hulk

Bem distante, na terceira colocação, vem Edward Norton, com 15,03% dos votos e, por último, Eric Bana, com apenas 5,12% da preferência. Bana, certamente, foi prejudicado pelo roteiro do filme, pois seu Bruce Banner estava bem próximo do original. Infelizmente, o diretor Ang Lee optou por fazer um Hulk mais psicológico e o público não aprovou.

Ruffalo ganhou com larga vantagem

De qualquer forma, apesar das afirmações da Marvel que não tem interesse em retomar a franquia do Hulk no cinema, quem sabe a elogiada interpretação de Mark Ruffalo não faça os executivos mudarem de ideia e o público seja presenteado com um novo filme do Golias Esmeralda? Boatos na net já existem. Esperamos que se confirmem.

A nossa nova enquete já está no ar, dessa vez, com ar de polêmica: qual a sua opinião sobre a mudança da sexualidade do Lanterna Verde Alan Scott? Deixe sua opinião ao lado!

Anúncios

9 comentários

  1. Eu não tenho dúvida que a melhor adaptação de Hulk de todos os tempos, apesar de ser muito diverso do original dos quadrinhos é sem dúvida o feito por Bill Bixby e Lou Ferrigno que até hoje é lembrada pelos fãs e cinéfilos em geral. Óbvio que não tem muito a ver com os quadrinhos, todavia o impacto foi tão grande desta série, que os filme mais recentes com Eric Bana e Edward Norton foram duramente criticados em virtude de que as gerações anteriores estavam acostumadas com o o Big Lou pintado de verde

    • Não acredito que tenha sido por esse motivo, não, Otávio. Quando o primeiro Hulk estava sendo anunciado, cheguei a discutir várias vezes com amigos da velha guarda, fãs de quadrinhos e espectadores da série de TV, sobre a possibilidade de colocarem um ator pintado de verde e fui duramente criticado por eles. Diziam que o Hulk não é humano, então não dá pra ser um ator, tinha que ser digital para captar toda grandiosidade do personagem. As críticas não foram porque o Hulk era digital, mas sim porque eram ruins mesmo. Mal feitos e com caras de borracha. Melhoraram imensamente em “O Incrível Hulk” e atingiram o nível ideal em “Os Vingadores”. Mas concordo com você quanto à lembrança de Bill Bixby e Lou Ferrigno na interpretação dos personagens. Tanto é verdade que o “Big Lou” participa das três versões no cinema e podemos captar a essência do Bruce Banner de Bill Bixby na interpretação de Mark Ruffalo. Esse é um grande mérito dos atores, que ficaram pra sempre na memória do público. Por sinal, estou preparando uma matéria sobre a série do Incrível Hulk com altíssimo nível de nerdice. Como é uma tarefa “hulkúlea” (exige que eu assista todos os episódios), ainda vai demorar um tempinho. Talvez até o ano que vem ela saia. Acredito que os leitores vão gostar. Um abraço e visite-nos sempre! 😉

  2. MARK RUFALLO LEMBRA O BILL BIXBY E EU ACHARIA DIFÍCIL DECIDIR ENTRE OS DOIS. O MAIS INTERESSANTE É QUE AS CRIANÇAS TEM MAIS MEDO DO HULK DO LOU FERRIGNO, QUANTO AOS MAIS RECENTES ELES RESPODEM: É SO UM DESENHO. É A SABEDORIA DAS CRIANÇAS…

  3. O dos anos 70 dava medo pela dramaticidade, pra época servia mas hoje seria comum perto de outros heróis e vilões. Eu sou um dos poucos que acha o de 2003 melhor. Na minha visão apesar de ter a aparência de um vídeo game foi disparado o mais poderoso, força ilimitada, exalava energia gama, tamanho: o cara era um gigante de 3 metros e meio que pegava uma pessoa como se fosse um boneco. O de 2008 eu gostei mais do ator. O Edward Norton é o que mais parece com o caracter Dr. Banner. Fraquinho, magrinho, que passava um certo desespero, drama e medo, mas o monstro achei fraco, muito raivoso mas pouca força. Perdeu 2 vezes no corpo a corpo pro Abominável e teve que usar correntes pra derrotá-lo. Fraco. E como alguém disse antes, era muito fibrado também, não gostei. Esse último pra mim foi o pior: Aparência de macaco (sempre apoiando os braços no chão – comparem com o de 2003) , jeito burro, gordo, velho, um sorrisinho desnecessário, falso, que nem é do personagem quando interagia com outros, tamanho muito pequeno, o ator caiu muito de para-quedas na sequência, não é ruim, mas acho que não combinou também, você não enxerga o Hulk, apenas o próprio Banner transformado, sempre ele mesmo sendo o monstro, enquanto que sabemos que o Hulk é outra personalidade… O pessoal critica muito o de 2003 porque a aparência gráfica é pobre, mas é o que mais se assemelha ao que o Hulk representa nos quadrinhos. Eu voto no Dr.Banner do Edward Norton e no Hulk do Eric Bana.

  4. SOS socorro por favor façam refilmagens de todos os filmes vingadores, pois esta estragado trás de volta o verdadeiro Hulk Edward Norton pois o atual que esta sendo usado Mark Ruffalo é obsoleto parece os ursinhos carinhosos

  5. SOS socorro por favor façam refilmagens de todos os filmes vingadores, pois esta estragado trás de volta o verdadeiro Hulk Edward Norton pois o atual que esta sendo usado Mark Ruffalo é obsoleto parece os ursinhos carinhosos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s